A Camposol Holding Plc reporta seus Resultados do Primeiro Trimestre de 2014

LIMA, Peru, 2014-05-23 23:09 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A Camposol Holding Plc. reportou vendas no valor de US$60,5 milhões no primeiro trimestre de 2014, um crescimento de 49% em relação ao mesmo período de 2013, principalmente em razão de um aumento do volume de vendas de uvas e mangas congeladas, além do aumento de preços de aspargos frescos em conserva, mangas frescas e camarões.

Durante o quarto trimestre de 2013, o EBITDA foi de US$7,4 milhões, 83,9% mais alto que no primeiro trimestre de 2013, em razão dos maiores volumes de mangas congeladas, e dos aumentos dos preços dos aspargos frescos em conserva, mangas frescas e camarões. A margem EBITDA no primeiro trimestre de 2014 aumentou para 12,2%.

O volume líquido vendido durante o primeiro trimestre de 2014 foi de 24.359 MT, um crescimento de 34,3% em relação ao mesmo período de 2013, em razão principalmente do aumento em volume de uvas e mangas congeladas.

O preço médio foi de US$2,48 por quilo líquido, um aumento de 10,7% em relação ao mesmo período de 2013, principalmente em razão de um aumento dos preços de aspargos frescos em conserva, mangas frescas e camarões.

Em 31 de março de 2014, a Empresa registrou um saldo de caixa de US$25 milhões.

As perspectivas de crescimento no longo prazo para os mercados de produtos hortícolas e de frutas exóticas são excelentes. As culturas de abacate e manga estão em crescimento, com espaço de sobra para o aumento do consumo per capita em mercados-chave. No caso do aspargo, embora o consumo esteja estável, a oferta apresenta queda principalmente em virtude da redução nas exportações provenientes da China. A Empresa espera ter uma boa demanda por produtos frescos em geral e por abacates, especificamente nos Estados Unidos e na Europa.

Em 16 de abril de 2014, a Camposol S.A. anunciou que recebeu as autorizações necessárias dos titulares da maioria do valor principal pendente de 9,875% de suas Notas seniores com vencimento em 2017 nos termos da solicitação de autorização anunciada anteriormente pela Camposol S.A. (a "Solicitação de Autorização), datada de 8 de abril de 2014.

A Camposol S.A. reabriu com sucesso seus 9,875% de Notas seniores no valor de US$125 milhões, com vencimento em 2017, levantando rendimentos brutos de US$75 milhões. Os rendimentos líquidos provenientes da emissão de títulos serão usados para despesas de capital, principalmente para a expansão dos negócios de mirtilos e camarões. As Notas foram emitidas como notas adicionais dos 9,875% das Notas no valor de US$125 milhões com vencimento em 2017, emitidas em 2 de fevereiro de 2012, e constituirão uma única emissão juntamente com as mesmas. O valor principal agregado total dos 9,875% das Notas com vencimento em 2017 em circulação após esta reabertura é de US$200 milhões.

Em 15 de maio de 2014, a Assembleia Geral Anual da Camposol Holding Ltd foi realizada no escritório da Empresa em Limassol, Chipre. Todos os assuntos previstos na agenda foram adotados unanimemente. Entre eles estavam a aprovação das demonstrações financeiras e relatório anual auditados, a aprovação da renomeação da PricewaterHouseCoopers como auditores da Empresa, a aprovação da remuneração dos membros do Conselho para o período 2013-2014, e a composição do Conselho de Administração para o período 2014-2016. O novo Conselho é composto de Samuel Dyer Coriat, Presidente Executivo, Samuel Dyer Ampudia, Presidente Substituto, Rosa Coriat Valera, Susana Elespuru, Carmen Rosa Graham e Mariano Paz Soldan.

O Presidente Executivo Samuel Dyer Coriat e a CFO Maria Cristina Couturier conduzirão uma teleconferência hoje, sexta-feira, 23 de maio, às 11:00 horário de Lima; 12:00 p.m. horário de Nova York. Para mais detalhes sobre a teleconferência, veja o convite em anexo.

Veja o relatório completo do 1º trimestre de 2014 e a apresentação em anexo (ou clique nos links abaixo deste informativo se recebido por e-mail).

Para obter mais informações, entre em contato com:

Samuel Dyer Coriat, Presidente Executivo

sdyerc@camposol.com.pe

Maria Cristina Couturier, CFO

mcouturier@camposol.com.pe

Maria Elena Olmos, Diretora de Relações com Investidores

molmosv@camposol.com.pe

Telefone: +511 634 4100

Sobre a CAMPOSOL

A CAMPOSOL é a empresa agroindustrial líder no Peru, o maior exportador de aspargos e logo o primeiro produtor de abacates do mundo. A CAMPOSOL atua na colheita, processamento e venda de produtos agrícolas de alta qualidade, como abacates, aspargos, mirtilos, uvas, mangas, pimentas, alcachofras, tangerinas e camarões, que são exportados para a Europa, Estados Unidos e Ásia.

Sediada no Peru, a empresa é verticalmente integrada e oferece produtos frescos, em conserva e congelados. A CAMPOSOL é a terceira maior empregadora do país, com mais de 11 mil colaboradores na alta temporada, e está comprometida em apoiar o desenvolvimento sustentável por meio de uma política de responsabilidade social e projetos que agregam cada vez mais valor para todos os envolvidos.

A CAMPOSOL foi a primeira empresa agroindustrial peruana a apresentar relatórios de auditorias anuais de sustentabilidade e a obter as seguintes certificações internacionais: BSCI, Global Gap, IFS, HACCP e BRC, entre outras.

acesse www.camposol.com.pe

Convite para a apresentação do relatório do 1º trimestre de 2014 da Camposol http://hugin.info/138464/R/1788153/614216.pdf

Relatório do 1º trimestre de 2014 da Camposol http://hugin.info/138464/R/1788153/614217.pdf

Apresentação do 1º trimestre de 2014 da Camposol http://hugin.info/138464/R/1788153/614218.pdf