Divulgação de foto -- A International Concept Management concluiu o aquário cilíndrico mais alto no mundo no New Avia Park Shopping Center, em Moscou

Moscou, 2014-12-09 23:01 CET (GLOBE NEWSWIRE) -- Moscou, 8 de Dezembro de 2014 (GLOBE NEWSWIRE) -- O aquário cilíndrico mais alto no mundo foi recentemente revelado ao público no novo Avia Park Shopping Center, em Moscou. O aquário, projetado e construído pela International Concept Management (ICM), tem a altura descomunal de 23 metros, e é visível de todos os quatro níveis do maior shopping da Europa.

Foto: http://www.globenewswire.com/newsroom/prs/?pkgid=29517

Com milhões de visitantes anuais, a intenção do aquário é melhorar a experiência dos clientes e servir como o ponto central do shopping - e da ICM. “Do ponto de vista visual, olhar para esta coluna de água sem apoio, e desta altura, é muito impressionante”, diz Andrius Vengalis, Gerente de projetos da ICM. "Este novo aquário servirá como o ponto central não só para o shopping e seus visitantes, mas também para a comunidade".

O aquário possui 370.000 litros de água salgada e quase 2.500 peixes. Devido às profundidades extremas do tanque, os mergulhadores precisam fazer várias paragens de descompressão. O expositor, que reproduz o mar vermelho, abriga várias plataformas para os mergulhadores tomarem tais precauções.

A ICM foi o empreiteiro global do projeto - que incluiu tudo, desde o conceito de design à elaboração, aquisição e instalação do recife no tanque, para oferecer um ambiente seguro e funcional para os animais, seleção e aquisição de peixes que coexistem em harmonia, e fornecimento de sistemas de iluminação e filtragem para o aquário. A ICM fornecerá a manutenção e as operações contínuas.

O exterior do aquário tem 23 metros de altura e 6 metros de diâmetro. A estrutura do aquário consiste em 55 toneladas de acrílico, fornecido pela Reynolds Polymer Technology. Este aquário não só quebrou recordes mundiais, como também foi um sucesso de grande dimensão para a ICM. Nathan Reynolds, vice-presidente de operações, observou que "cada um de nossos projetos assume um significado especial para a equipe, e este vai se destacar como um excelente exemplo daquilo que podemos alcançar quando um cliente nos lança um desafio. O projeto saiu exatamente como imaginamos, e certamente irá estabelecer-se como um marco dentro deste belo shopping em Moscou, na Rússia."

Sobre a ICM:

Na International Concept Management (ICM), criamos destinos exclusivos para inspirar, educar e entreter. A ICM é uma empresa líder com amplos recursos e serviços de design e engenharia, gerenciamento de obras, operações e desenvolvimento.

CONTATO: Elizabeth Reynolds
         International Concept Management