Ekso Bionics(TM) anuncia lançamento da Organização das Ciências Clínicas; Os resultados iniciais poderão ser vistos no Semana da Reabilitação 2015, na Espanha


RICHMOND, Califórnia, 2015-06-04 09:44 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A Ekso Bionics Holdings, Inc. (OTCQB:EKSO), uma fabricante de exoesqueletos robóticos, anunciou hoje que sua participação na Semana da Reabilitação 2015, em Valencia, na Espanha, começará com um encontro inaugural da Organização de Ciências Clínicas da Ekso (Ekso Clinical Science Organization, ou ECSO). Esse grupo estabelecerá as bases para o roteiro de evidências clínicas necessário para se integrar ao tratamento de Padrão de Cuidado. O Instituto Kessler e o Instituto de Reabilitação de Chicago apresentarão suas descobertas iniciais associadas ao uso do exoesqueleto robótico da Ekso Bionics GT(TM) no Simpósio Internacional de Neurorreabilitação (INRS).

Cientistas e clínicos de institutos mundiais de pesquisa de vanguarda farão parte da Organização de Ciências Clínicas da Ekso, cujo primeiro encontro acontecerá na segunda-feira, 8 de junho, seguido por um segundo encontro programado para início de 2016, com uma extensa rede científica. Desenvolvida para definir objetivos de pesquisa e iniciar os estudos necessários, a ECSO ajudará a acelerar a adoção mais ampla nos centros de reabilitação e garantir que o exoesqueleto robótico Ekso GT esteja globalmente disponível para pacientes que possam se beneficiar dele.

A Semana da Reabilitação 2015 é uma colaboração de três conferências internacionais: a Conferência em Avanços Recentes em Neurorreabilitação (ICRAN), o Simpósio Internacional de Neurorreabilitação (INRS), e a Conferência Internacional de Reabilitação Virtual (ICVR), promovendo um intercâmbio intensivo de conhecimento interdisciplinar no Centro de Conferências em Valencia, de 9 a 12 de junho. A Ekso Bionics estará expondo durante toda a conferência nos estandes 13 e 14, com clínicos especialistas disponíveis para responder a perguntas e fornecer demonstrações do exoesqueleto Ekso GT com o software Smart Assist, um programa patenteado que fornece potência adaptativa, ou inteligente, e algoritmos de controle para estabelecer a marcha ideal.

Na quarta-feira, 10 de junho, às 14h CEST (9h de Brasília), serão apresentadas duas sessões como parte de um painel da Ekso Bionics sobre exoesqueletos robóticos no Simpósio Internacional de Neurorreabilitação (INRS). A primeira, intitulada "Treinamento Funcional Usando a Ekso em Derrames Graves" ("Functional Training Using Ekso in Severe Stroke") apresentada pelo Dr. Arun Jayaraman, irá explorar os efeitos de caminhar com o auxílio de exoesqueleto para pessoas que sofreram derrames graves, com o uso do exoesqueleto robótico da Ekso GT. A segunda sessão, intitulada "Treino de Marcha de Pacientes que Sofreram Derrame usando um Exoesqueleto Robótico Durante a Reabilitação de Pacientes Internados" ("Gait Training of Stroke Patients using a Robotic Exoskeleton during Inpatient Rehabilitation") será apresentada por Karen J. Nolan, Ph.D., Cientista Pesquisadora, Pesquisa em Desempenho Humano e Engenharia da Fundação Kessler. A Dra. Nolan analisará os objetivos atuais do seu estudo em andamento e os resultados preliminares clínicos (FIM, motores e cognitivos) e biomecânicos (EMG).

O Ekso GT é um exoesqueleto pronto para vestir e alimentado por baterias (um robô que pode ser "vestido") que é atado sobre as roupas do usuário, permitindo que as pessoas tenham uma mobilidade, força e resistência que de outra forma não seria possível, além de ser uma ferramenta eficiente dentro de um ambiente clínico para pessoas que convivem com as consequências de derrames, lesões medulares e outras condições neurológicas que afetam a marcha.

A Ekso Bionics projeta, desenvolve e comercializa exoesqueletos e robôs que podem ser "vestidos", e que apresentam diversas aplicações nos mercados médico, militar e industrial. Mais de 125 trajes Ekso GT, o dispositivo clínico da empresa, estão disponíveis para pacientes em aproximadamente 100 centros de reabilitação no mundo todo e têm ajudado pessoas que vivem com vários tipos de fraqueza nas extremidades a dar mais de 21 milhões de passos que não seriam possíveis sem esse equipamento.

Para obter mais informações sobre como o Ekso GT pode melhorar os resultados de treinamento de marcha para pacientes em neurorreabilitação, acesse www.eksobionics.com.

Informações sobre a empresa

Além de divulgar novos materiais, dados financeiros e outras informações sobre a empresa por meio de comunicados de imprensa, registros junto à SEC, teleconferências e webcasts públicos, também temos pretendemos usar nosso site de relações com investidores para comunicar informações, produtos e outros assuntos sobre a empresa, bem como para observarmos as obrigações dos regulamentos de divulgação integral. O site de relações com investidores da empresa está localizado em ir.eksobionics.com.

Sobre a Ekso Bionics

Desde 2005, a Ekso Bionics tem sido pioneira no campo de exoesqueletos robóticos, ou robôs que podem ser "vestidos", para aumentar a força, resistência e mobilidade humana. O primeiro produto comercialmente disponível da empresa, chamado Ekso, ajudou milhares de pessoas com paralisia a dar milhões de passos que não seriam possíveis sem esse equipamento. Ao projetar e criar algumas das soluções mais visionárias e inovadoras para pessoas que procuram aumentar as capacidades humanas, a Ekso Bionics está ajudando pessoas a repensar nas limitações físicas atuais e alcançar o extraordinário.

A Ekso Bionics tem sua sede em Richmond, na Califórnia, e está listada no OTC QB sob o símbolo EKSO. Para saber mais sobre a Ekso Bionics, acesse www.eksobionics.com

Facebook: www.facebook.com/eksobionics

Twitter: @eksobionics

YouTube: http://www.youtube.com/user/EksoBionics/

Declarações Prospectivas

Todas as declarações contidas neste comunicado de imprensa que não descrevam fatos históricos podem constituir declarações prospectivas. As declarações podem incluir, sem imitações, declarações relacionadas a (i) os planos e objetivos da administração pra operações futuras, incluindo planos ou objetivos relacionados ao projeto, desenvolvimento e comercialização de exoesqueletos humanos, (ii) a projeção de receita (incluindo receita/perda), ganhos (incluindo ganhos/perdas) por participação, despesas de capital, dividendos, estrutura de capital ou outros tens financeiros, (iii) o desempenho financeiro futuro da empresa e (iv) as suposições subjacentes ou relacionadas a todas as declarações descritas nos pontos (i), (ii) ou (iii) acima. Essas declarações prospectivas não têm o objetivo de prever ou assegurar resultados, desempenhos, eventos ou circunstâncias reais, e podem não ser realizadas porque são baseadas em projeções, planos, objetivos, crenças, expectativas e suposições atuais da Empresa, estando sujeitas a um número de riscos e incertezas e outras influências, muitos dos quais não são controlados pela Empresa. Os resultados reais e a temporização de determinados eventos e circunstâncias pode diferir materialmente daqueles descritos delas declarações prospectivas como resultados destes riscos e incertezas. Fatores que podem influenciar ou contribuir para a imprecisão das declarações prospectivas ou fazer com que os resultados reais divirjam materialmente dos resultados esperados ou desejados podem incluir, sem limitação, a incapacidade da Empresa de obter financiamento adequado, a duração de tempo significativa e os recursos associados ao desenvolvimento de nossos produtos e os fluxos de caixa insuficientes relacionados e resultando em falta de liquidez, a incapacidade da Empresa de expandir seus negócios, a regulamentação significativa do governo sobre dispositivos médicos e o setor da saúde, a falta de diversificação de produtos, a volatilidade no preço de matérias-primas para a Empresa, a concorrência existente ou aumentada, os resultados de arbitração e litígio, a volatilidade e falta de liquidez no estoque e a falha da Empresa em implementar os planos ou estratégias de negócios da Empresa. Esses e outros fatores são identificados e descritos em mais detalhes nos registros da Empresa junto ao SEC, incluindo o relatório atual da Empresa no formulário 8-K/A, registrado em 31 de março de 2014, e o formulário 10-Q mais recente da Empresa, registrado em 8 de agosto de 2014. A Empresa não se compromete a atualizar essas declarações prospectivas.

         Assessoria de Imprensa:
         Heidi Darling, Diretora de Comunicações de Marketing
         Telefone: 510-984-1761 x317
         E-mail: hdarling@eksobionics.com
         
         Contato com investidores:
         Chad Rubin, Vice-Presidente Sênior
         Telefone: 646 378-2947
         E-mail: crubin@troutgroup.com