Sistema SmartBeam de farol dianteiro alto da Gentex será oferecido em novos modelos Audi em 2008


ZEELAND, MI--(Marketwire - May 27, 2008) - A Gentex Corporation (NASDAQ: GNTX), o fornecedor líder de espelhos retrovisores com regulagem de iluminação automática para a indústria automobilística mundial, anunciou hoje que seu sistema SmartBeam(R) de farol dianteiro alto [denominado "Fernlichtassistent" (FLA) pela Audi], será oferecido nesse trimestre nos veículos Audi A4, A5 e Q7. O recurso FLA estará disponível nos modelos Audi na Europa como um acessório opcional juntamente com os faróis dianteiros Bi-Xenon.

O sistema SmartBeam utiliza uma câmera em miniatura acoplada a um chip com algoritmo de tomada de decisão que permite ligar e desligar automaticamente os faróis altos do veículo conforme as condições de tráfego nas proximidades. O sistema foi projetado para maximizar a iluminação dianteira e para eliminar a tarefa repetitiva de ligar e desligar os faróis altos. O sistema SmartBeam é integrado aos espelhos de regulagem automática de luminosidade, os quais escurecem automaticamente para reduzir o clarão dos faróis dianteiros dos veículos que estão se aproximando a partir da traseira.

"Uma pesquisa realizada com motoristas na Europa e Estados Unidos mostrou uma resposta muito positiva ao sistema SmartBeam e nós estamos muito satisfeitos que a Audi esteja oferecendo este produto de tecnologia de segurança ativa em vários de seus veículos mais vendidos," disse Enoch Jen, vice-presidente da Gentex.

Fundada em 1974, a Gentex Corporation (NASDAQ: GNTX) é uma companhia internacional que oferece produtos de alta qualidade para a indústria automobilística mundial e para o mercado norte-americano de proteção contra incêndio. Com sede em Zeeland, Michigan, a companhia desenvolve, produz e comercializa espelhos retrovisores automotivos internos e externos de regulagem automática de luminosidade que utilizam tecnologia eletrocromática proprietária para reduzir proporcionalmente a intensidade do clarão de luz frontal dos faróis dianteiros de veículos que se aproximam. Muitos dos espelhos são vendidos com recursos eletrônicos avançados e mais de 96 por cento das receitas da companhia são provenientes da venda de espelhos de regulagem de iluminação automática para quase todas as indústrias automobilísticas do mundo.

Clique aqui para ver ilustrações:

http://media.marketwire.com/attachments/200805/427168_Audi_SB_rearLR.jpg

Informação de contacto: MÍDIA FINANCEIRA E CONTATO DE INVESTIDORES: Connie Hamblin 616/772-1800 CONTATO COM A MÍDIA EM GERAL: Craig Piersma 616/772-1800 WEBSITE: www.gentex.com