O UBS Pactual lidera na All-Brazil Research Team da Institutional Investor pelo terceiro ano consecutivo

O Credit Suisse permanece no 2º lugar; quem obteve o maior ganho foi o Santander


NOVA YORK, NY--(Marketwire - September 3, 2008) - A impressionante resiliência do Brasil nos primeiros dez meses da crise do crédito e o consenso da iminência de uma recuperação fizeram os investidores clamar por informações e opiniões sobre a maior economia da América latina. A firma que desempenha o melhor trabalho em fornecer tais informações, dizem os investidores, é o UBS Pactual, que lidera a All-Brazil Research Team de 2008, a quinta classificação anual de melhores analistas do país da Institutional Investor.

Os resultados completos estão disponíveis em on www.iimagazine.com

O UBS Pactual posiciona-se em primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, enquanto que o Credit Suisse mantém-se sólido em segundo. Santander é o que ganhou mais, pulando de oitavo para terceiro; a firma dá um solavanco na Itaú Securities, que deteve o terceiro lugar ano passado, descendo uma posição para o quarto lugar. A outra firma que se posicionou em terceiro no passado, Merrill Lynch, empata em quinto com o JPMorgan e Morgan Stanley, nenhum dos quais se classificou no ano passado.

Os resultados foram baseados nas respostas dos representantes de quase 200 instituições, tanto brasileiras quanto estrangeiras, que administram cerca de $92,7 bilhões em ações brasileiras e $114,5 bilhões em dívida brasileira.

Sobre a Institutional Investor

Entrando agora em sua quinta década, a Institutional Investor tem se distinguido consistentemente entre as principais publicações financeiras do mundo, com um jornalismo pioneiro e redação incisiva que fornece informações “importantes de se ler” para um público global. Durante o ano, a Institutional Investor oferece uma série de pesquisas e classificações proprietárias que servem como referenciais respeitados do setor, informando e influenciando cuidadosamente sua base de circulação dirigida por todo o ano.

Informação de contacto: Contato: Chris Cavanagh 212-224-3369 chriscavanagh@iimagazine.com www.iimagazine.com