Stantum Assegura 13 Milhões em Rodada de Financiamentos em Série B Co-gerida pela CDC Innovation e Auriga

BORDEAUX, FRANÇA--(Marketwire - March 10, 2009) - A Stantum Technologies (www.stantum.com), uma pioneira no desenvolvimento de tecnologias táteis multi-toque, anunciou hoje que assegurou mais de 13 milhões em financiamentos em Série B. A CDC Innovation e a Auriga Partners co-geriram a rodada com a XAnge Private Equity como investidor veterano (2007).

Valery Huot, Sócia-gerente da CDC Innovation, e Philippe Granger, sócio da Auriga Partners, se juntaram à mesa diretora da Stantum, ao lado de Nicolas Rose, sócio da XAnge Private Equity.

De acordo com Etienne Paillard, CEO da Stantum, os novos financiamentos serão usados no desenvolvimento de uma organização de vendas e marketing mundial nos Estados Unidos, Europa e Ásia, para aumentar a capacidade de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D) para a próxima geração de tecnologias táteis e novos produtos e estabelecer capacidade de produção de massa por meio de parceiros.

A Stantum, originalmente chamada de JazzMutant, foi fundada em 2002 com foco no desenvolvimento de novos padrões para interface homem-máquina para a indústria criativa. Em 2003, a JazzMutant produziu a primeira tela multi-toque do mundo capaz de identificar vários dedos ao mesmo tempo. Em 2005, a JazzMutant lançou seu primeiro produto multi-toque, o primeiro do tipo no mercado. Frente a uma demanda crescente por parte de vários OEMs (Fabricantes de Equipamento Original), a empresa começou a trabalhar em 2006 para tornar sua tecnologia multi-toque patenteada disponível a integradores terceirizados. Em 2007, após uma rodada financeira, gerida pela XAnge Private Equity, a JazzMutant se tornou Stantum e iniciou oficialmente suas atividades como OEM.

“A Stantum montou uma equipe de engenharia e gerenciamento top sem igual, com histórico comprovado de trazer produtos líderes ao mercado”, disse Huot. “A empresa já demonstrou soluções multi-toque de ponta que estão atraindo forte interesse de parceiros e clientes para uso em telefones celulares, dispositivos de navegação e outros equipamentos eletrônicos ao cliente”.

“Estamos muito entusiasmados por apoiar a Stantum, além de impressionados pelo progresso que a empresa fez até a data. A estratégia centrada da Stantum e suas tecnologias multi-toque exclusivas criam uma forte fundamentação para o sucesso futuro”, completou Granger.

A Vadis Ventures, uma butique de finanças corporativas voltada ao setor de alta tecnologia, aconselhou a Stantum durante essa rodada financeira.

Sobre a Stantum Technologies

A Stantum Technologies (www.stantum.com) é a empresa pioneira em tecnologias de painéis multi-toque desde 2002 e em 2005 foi a primeira empresa a comercializar produtos utilizando uma interface multi-toque com o usuário realmente confiável. Hoje, o portfólio de tecnologias inovadoras da Stantum está disponível sob licença para produtos em todas as áreas de interação multi-toque: painéis de toque, controles, núcleo de propriedades intelectuais e framework de software. A Stantum tem sede em Bordeaux, na França.

Sobre a CDC Innovation

Fundada em 1996, a CDC Innovation (www.cdcinnovation.com) é uma empresa de capital de risco internacional com sede mundial em Paris e escritórios no Vale do Silício e Suíça. Com mais de US$ 575 milhões atualmente sob gestão, seu foco é em investimentos de risco, em estágio inicial e avançado, em dois setores: tecnologia da informação e ciências da vida. Seu objetivo é criar valor oferecendo recursos, experiência e rede de contatos necessária a empreendedores talentosos, a fim de transformar tecnologias de primeira linha em grandes negócios.

Sobre a Auriga Partners

A Auriga Partners (www.aurigapartners.com) é uma firma de capital de risco independente. Com sede em Paris, ela investe em tecnologias da informação e ciências da vida, em empreendimentos inovadores de grande potencial, em projeto ou estado inicial de desenvolvimento, na Europa, América do Norte e Israel. A Auriga Partners gerencia três fundos com um total de mais de US$ 420 milhões. Além de investir o capital necessário, a Auriga Partners também traz seu know-how no desenvolvimento e solidificação equipes executivas, organização de empresas, ampliando suas redes de contatos e formação de parcerias estratégicas e associadas.

Sobre a XAnge Private Equity

Com suporte de empresas e instituições financeiras europeias líderes, a XAnge (www.xange.fr) é uma firma societária privada de ações única com gerenciamento de 350 milhões de Euros em ativos. A XAnge foi inaugurada em 2003 por meio da criação da XAnge Capital, uma empresa de capital de risco europeia única com foco em negócios de conectividade, patrocinada pelo Groupe La Poste. XAnge Private Equity – uma firma de investimentos criada pelo La Banque Postale - ABN AMRO e gerenciamento, desenvolveu desde então um maior leque de competências, de capital de risco a crescimento e transferência de capital. Como acionista minoritária ativa, a XAnge apoia o crescimento de empresas. A XAnge se posicionou deliberadamente como elo entre grandes corporações e pequenas e médias empresas, para as quais oferece sua expertise e um visão industrial – em contraste a uma meramente financeira.

No ano passado, a XAnge Private Equity estabeleceu uma filial em Munique, a qual recebeu um mandato de conselho para gerenciar a maior parte do portfólio de TI da Deutsche Venture Capital (DVC), subsidiária de capital de risco do Deutsche Bank. Esta nova entidade permite à XAnge continuar sua expansão internacional e a apontar oportunidades de investimentos na Alemanha nos setores de alta tecnologia, telecomunicações e tecnologia limpa.

Informação de contacto: Contato Editorial: Neal Leavitt Leavitt Communications 760-639-2900 or 760-212-9112 neal@leavcom.com CDC Innovation Valery Huot Sócia-gerente Valery.Huot@cdcinnovation.com Auriga Partners Philippe Granger Sócio granger@aurigapartners.com Rodolphe Lilamand Diretor lilamand@aurigapartners.com XAnge Private Equity Nicolas Rose Sócio nicolas.rose@xange.fr Rodolphe Menegaux Gerente de Investimentos Rodolphe.menegaux@xange.fr -- Assessor Jurídico - investidores: Chammas & Marcheteau, Géraldine Vignat e Arys Serdjanian -- Assessor de Propriedade Intelectual (IP) - investidores : Santarelli, Herbert Lewitter e Hélène Stankoff -- Assessor Jurídico - Stantum : DDA Conseils, Laurent Delage e Joachim Bruneteau -- -- Assessor de Propriedade Intelectual (IP) - Stantum : BREDEMA - Pierre Breese -- Assessor de Financiamento, Stantum : Vadis Ventures - Baruk Pilo -- Auditoria Financeira Interna : Adwelsen, Florent Belliard -- Auditoria Técnica Interna : ALX Management, Alex Bezinge