A responsabilidade social é fundamental para atrair talentos da melhor qualidade

revelam os mais recentes resultados de uma Pesquisa Internacional da Kelly Services


TROY, MI--(Marketwire - October 28, 2009) - Organizações com fortes práticas de responsabilidade social são vistas como "empregadoras preferidas" por parte das pessoas em busca de emprego em todo o mundo que, na sua maioria avassaladora, preferem as empresas que não se concentram somente no resultado e que promovem metas sociais mais amplas, de acordo com os mais recentes resultados de uma pesquisa internacional de local de trabalho.

A pesquisa realizada pela Kelly Services, líder em soluções de força de trabalho global, demonstra que funcionários de todas as idades e regiões preferem as organizações com políticas sociais, éticas e ambientais bem desenvolvidas. Ao decidir onde trabalhar, os baby boomers (entre 48 e 65 anos) são mais determinados que seus colegas da Geração Y (entre 18 e 29 anos) e da Geração X (entre 30 e 47 anos).

Grandes questões públicas como a reputação de uma empresa por suas fortes práticas de ética se tornaram fatores críticos na escolha de um local de trabalho, a tal ponto de muitos funcionários estarem dispostos a sacrificar o salário ou uma promoção para trabalharem para organizações que participem ativamente de boas práticas de responsabilidade social. Mais especificamente, a preocupação com o comportamento ético é superior à preocupação com o meio ambiente em todas as gerações, durante a escolha de um emprego.

Estes resultados fazem parte do Kelly Global Workforce Index, que obteve a opinião de aproximadamente 100.000 pessoas em 34 países, cobrindo a América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.

George Corona, Vice-Presidente Executivo e CEO da Kelly Services, diz que as organizações que desenvolvem políticas e procedimentos sociais, éticos e ambientais efetivos têm uma vantagem maior para atrair talentos principais.

"Os funcionários têm uma sensação gratificante quando seus empregadores, além de se concentrarem nos resultados, também se concentram nas iniciativas e práticas que estejam conectadas com as comunidades nas quais eles operam. Existe muita pressão para que as organizações estejam em conformidade com padrões mais altos de comportamento corporativo e ético, e que tenham um papel apropriado diante das questões que afetam o meio ambiente", disse Corona.

Alguns principais resultados da pesquisa:

--  Quase 90 % dos respondentes gostariam de trabalhar em organizações
    que sejam consideradas ética e socialmente responsáveis, e isto é
    consistente em todas as gerações.
--  80 % preferem trabalhar para uma organização que seja considerada
    responsável quanto ao meio ambiente, um número que é consideravelmente
    mais alto nos grupos de pessoas mais velhas.
--  Ao escolher um local de trabalho, a reputação que uma organização
    tem de conduta ética é considerada "muito importante" por 65 % da Gen Y, 72 %
    da Gen X e 77 % dos baby boomers.
--  46 % da Gen Y estão preparados para abrir mão de pagamento ou de promoção
    para trabalhar em uma organização que tenha uma boa reputação, chegando a 48 %
    da Gen X e 53 % dos baby boomers.
--  Ao decidir onde trabalhar, as políticas que abordam o aquecimento
    global são consideradas "muito importantes" por 31 % da Gen Y, chegando a
    35 % da Gen X e 36 % dos baby boomers.
    

Este resultado demonstra a conexão importante entre a responsabilidade social e as estratégias que buscam atrair e manter pessoal de alta qualidade.

"As firmas com padrões mais altos de ética e comunitários têm maior sucesso em recrutar e reter pessoal de boa qualidade, e ainda enviam uma forte mensagem sobre o tipo de pessoa que elas querem que façam parte da organização", conclui Corona.

Para mais informações sobre o resultado da pesquisa, acesse www.kellyservices.com.

Kelly Global Workforce Index

A Kelly Global Workforce Index é uma pesquisa que revela as opiniões sobre o trabalho e ambientes de trabalho sob o ponto de vista de gerações diferentes. Os resultados recentes das operações globais da Kelly na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico serão publicados em 2009 em seis etapas.

Kelly Services

Kelly Services, Inc. (NASDAQ: KELYA) (NASDAQ: KELYB) é uma líder mundial em serviços de gestão de força de trabalho e de recursos humanos. A Kelly oferece serviços abrangentes de mão-de-obra temporária, colocação em tempo integral, outsourcing e serviços de consultoria. A Kelly atende clientes em todo o mundo e fornece emprego a 650.000 funcionários anualmente. A receita de 2008 foi de $5,5 bilhões de dólares. Acesse www.kellyservices.com.

Informação de contacto: Contatos de mídia: Ásia-Pacífico Jaquilin Ang Kelly Services +65 6494 6066 Jaquilin_ang@kellyservices.com.sg Europa Tamara Achba Kelly Services +41 32 737 1829 Tamara.achba@kellyservices.eu América do Norte Judith Clark Kelly Services +1 248 244-5362 judith_clark@kellyservices.com