A Algeco Scotsman procede à operação de aquisição da Ausco Modular Holdings Ltd.

A Algeco Scotsman promove a sua expansão global através da parceria com o principal fornecedor de edifícios modulares da região Ásia-Pacífico, a Ausco Modular

BALTIMORE, MD--(Marketwire - May 31, 2011) - A Algeco Scostman, empresa global líder de serviços prestados às empresas centrada em soluções de espaço modular e de armazenamento seguro, anunciou hoje ter procedido à operação de aquisição da Ausco Modular Holdings Ltd. (Ausco), fornecedor líder de edifícios modulares na Austrália e Nova Zelândia. As disposições seguem um acordo por parte dos proprietários da Algeco Scotsman para aquisição da Waco International Limited que, sob certas condições, se espera estar concluído no final de Junho de 2011.

A Ausco, com sede em Brisbane, Austrália, é um importante fornecedor de edifícios modulares e de unidades de alojamento nos mercados da mineração, petróleo e gás de grande crescimento na Austrália Ocidental e Queensland. A Ausco, sustentada pelo seu avançado design, montagem e qualidade de serviço, desenvolveu um portefólio de produtos superiores e uma das maiores frotas de aluguer na Austrália e Nova Zelândia com mais de 14 000 módulos. A empresa também opera no altamente atractivo mercado de prestação de serviços, fornecendo instalações de alojamento relocalizáveis para trabalhadores em locais remotos da Austrália, frequentemente perto de projectos de mineração e de infra-estruturas.

O acordo irá facultar à Algeco Scotsman uma presença significativa no mercado da região da Ásia-Pacífico, uma exposição substancial a mercados de elevado crescimento e a expansão da implantação geográfica actual da empresa. Hoje, a Algeco Scotsman detém posições de líder de mercado em mais de 20 países da América do Norte e Europa. A Algeco Scotsman aumentou a sua posição de liderança global no mercado de soluções de espaço modular e de armazenamento seguro através da execução de uma estratégia de expansão global, apoiada pelos actuais proprietários, a TDR Capital LLP.

"A transacção da Ausco promove o nosso objectivo estratégico de expansão em mercados de elevado crescimento e fornece acesso à expansão económica da região mais abrangente da Ásia-Pacífico", refere Duncan Gillis, presidente e director executivo da Algeco Scotsman. O negócio também irá beneficiar de uma retoma na procura comercial, industrial e de construção em mercados domésticos cruciais".

A Ausco Modular Holdings Ltd. fez parte da Waco International Limited, empresa líder de prestação de serviços industriais a operar na Australásia, África do Sul e Reino Unido, propriedade conjunta da Unitas Capital e CCMP Capital.

Acerca da Algeco Scotsman

A Algeco Scotsman é uma empresa líder na prestação de serviços empresariais globais centrada em soluções de espaço modular e de armazenamento. Operando com a designação de Williams Scotsman na América do Norte e com a designação de Algeco na Europa, a empresa gere uma frota de mais de 300.000 unidades, com operações na Bélgica, Canadá, China, República Checa, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Lituânia, Luxemburgo, México, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos. A reputação da empresa assenta no excelente serviço de apoio a clientes, gestão eficiente de operações empresariais e constante inovação de produtos. A presença global da Algeco Scotsman aliada à sua experiência dos mercados locais providencia um serviço exemplar personalizado para ir ao encontro das necessidades únicas dos clientes a nível mundial. Para mais informações, consulte www.algecoscotsman.com.

Informação de contacto:

Contacto para a Imprensa:
Tracey Cassidy
Rose Communications