McDonald's sobe no palco olímpico para anunciar informação sobre o bem estar das crianças, inovações do menu e acesso à informação de nutrição

Atletas olímpicos e experts renovados sobre a saúde das crianças dão suporte ao legado do foco olímpico do McDonald's em promover uma alimentação balanceada e brincadeira ativa


LONDON--(Marketwire - Jul 26, 2012) - (Parque Olímpico) - Na sua maior ativação olímpica, o McDonald's (NYSE: MCD) anunciou hoje conquistas substanciais nas áreas importantes do bem estar infantil, evolução do menu e informação da nutrição. O Presidente e CEO do McDonald's, Don Thompson, e a CEO do McDonald's U.K., Jill McDonald; o presidente de marca do McDonald's, Kevin Newell; e o Chef Executivo do McDonald's, Dan Coudreaut, estiveram presentes para divulgar as ações e o progresso que demonstram a dedicação do McDonald's para com a mudança do estilo de vida e as necessidades dos seus clientes.

Os quatro restaurantes olímpicos do McDonald's servirão o menu mais diversificado, com uma evolução de opções de sabores e valores nutritivos.

Pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, o McDonald's está oferecendo McLanche Feliz, com opções de frut ou legume e leite de baixo teor de gordura. Isto reflete a popularidade global do McLanche Feliz em evolução do McDonald's, com mais de 95 porcento dos restaurantes de toto o mundo oferecendo opções de McLanche Feliz como kiwi no espeto, flores de cenoura, taça de milho, fatias de maçã, e leite de baixo teor de gordura.

Thompson disse que a compra de frutas e legumes com os McLanche Feliz mais do que quadruplicaram nos maiores mercados do McDonald's desde os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.

"Estamos usando todo o nosso alcance global para oferecer mensagens positivas que sejam divertidas e tenham significado, e estamos certos que podemos ter um papel adequado em ajudar a abordar a importante questão do bem estar das crianças", disse Thompson. "McDonald's tem a capacidade de incentivar as crianças a terem uma rotina de gostar de alimentos como frutas e legumes que sejam divertidos para as crianças e conveniente para os pais".

Para tentar ajudar os clientes a fazerem escolhas bem informadas, Newell lançou um novo código QR de nutrição nas embalagens nos restaurantes olímpicos do McDonald's. O código será lançado na maioria dos restaurantes McDonald's até o final de 2013.

"Os clientes reconhecem o McDonald's como uma marca responsável e confiável, que acompanha seu estilo de vida", disse Newell. "O código QR permite o uso do celular para obter informação sobre a nutrição dos nossos alimentos de qualidade".

McDonald's alinhado com a visão de alimento e sustentabilidade do LOCOG

O McDonald's também compartilhou detalhes do design e dos elementos ambientalmente responsáveis dos seus restaurantes olímpicos. O McDonald's irá reciclar e reusar todos os móveis e equipamento dos restaurantes olímpicos, e quase todo o material de construção será usado em restaurantes futuros e existentes.

"Nos inspiramos na visão dos alimentos e sustentabilidade do LOCOG, e encontramos oportunidades de contribuir mais amplamente para com o sucesso dos Jogos Olímpicos, como o nosso papel de parceiro apresentador do programa de voluntariado London 2012 Games Makers", disse Jill McDonald. "Ajudamos o LOCOG a atrair, recrutar e treinar os 70.000 Games Makers que serão essenciais para o sucesso dos Jogos Olímpicos".

McDonald's promove brincadeiras ativas em todo o mundo

Newell, juntamente com os campeões olímpicos, nadadores Dara Torres e Fernando "Xuxa" Scherer; ginasta Shawn Johnson; e jogadora de futebol Julie Foudy, destacaram o programa McDonald's Champions of Play que inspira a atividade física com brincadeiras divertidas e a participação das crianças de todo o mundo. O Dr. Paul Gately, conhecido professor Carnegie de exercício e obesidade na Leeds Metropolitan University no Reino Unido, teve um papel essencial no design científico do Olympic Games Challenge mostrado no website, Championsofplay.com

"As pesquisas mostram que brincadeiras ativas regulares podem afetar positivamente os problemas complexos das crianças hoje em dia, inclusive obesidade, depressão, insegurança, ansiedade e bullying", disse o Dr. Gately. "Eu respeito o McDonald's pela profundeza dos recursos oferecidos para a promoção de brincadeiras ativas como parte do patrocínio olímpico e alcance substancial".

O website pode ser acessado em 41 idiomas e está sendo promovido em todo o mundo nos milhões de livretos nas caixas dos MacLanche Feliz". Ele apresenta verdadeiros jogadores olímpicos em desafios imaginários, ideias para brincadeiras e incentivam as crianças a anotar suas conquistas pessoais nas brincadeiras ativas.

Os jogadores olímpicos parabenizaram dois representantes de quase 200 crianças McDonald's Champions of Play de 34 países que receberam uma viagem para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 através de promoções nos mercados locais. Pela primeira as crianças do McDonald's Champions of Play terão um Momento Olímpico nos locais esportivos, como cruzar a linha de chegada de uma corrida e seguir os passos de um ganhador de medalha olímpica.

Chefs do McDonald's fazem parcerias com as crianças para inspirar uma alimentação balanceada e menu inovador; apresentação de demonstrações de Chefs

O Champions of Food Challenge convidou as crianças e seus pais para enviar receitas inspiradoras como contribuição para o menu inovador de frutas e legumes da empresa em todo o mundo. Estas competições culminaram com cinco times finalistas do Japão, Alemanha, Brasil e EUA participando de concurso de cozinha nas olimpíadas. Os nomes dos vencedores foram anunciados hoje -- Sarah Ralston de 12 anos e sua mãe, Theresa Ralston de New Albany, Ohio, EUA. Sarah entrou para o Champions of Food Challenge através do programa de Chefs do MacLanche Feliz do McDonald's nos EUA. Ela terá a oportunidade de colaborar com o Chef Dan Coudreaut do McDonald's nas novas opções do MacLanche Feliz voltadas para a nutrição.

Pela primeira vez, nos Jogos Olímpicos de Londres um Restaurante Olímpico do McDonald's apresentará Demonstrações de Chefs. Liderado por Chef Dan, experts de culinária apresentarão receitas criativas com ingredientes de qualidade e se unir aos atletas olímpicos, crianças e pais, para fazer receitas saborosas, fáceis e convenientes que as famílias podem fazer em casa.

"Como uma empresa de alimentos entusiasmada com os sabores inovadores e a alimentação balanceada, estamos tentando cultivar o entendimento do preparo dos alimentos e dos ingredientes por parte das crianças e pais", disse o Chef Dan.

McDonalds.com/London2012 -- Pessoal do McDonald's fala sobre suas histórias das olimpíadas

Novo website de multimídia do McDonald's, www.McDonalds.com/London2012 mostrará vídeos das demonstrações do chef e as olimpíadas através dos olhos de seis membros da equipe campeã das olimpíadas. Eles representam os 2.000 funcionários de restaurantes de 42 países que formam o maior McDonald's Olympic Champion Crew a servir atletas, representantes, mídia e espectadores. Uma série de vídeos no YouTube mostrarão suas aventuras na cidade olímpica de Londres para os funcionários e clientes interessados na experiência deles no trabalho dos sonhos.

McDonald's e os Jogos Olímpicos

O compromisso do McDonald's para com o Movimento Olímpico teve início em 1968, quando a empresa enviou de avião hambúrgueres para os atletas americanos em Grenoble, França, quando foi informada que eles estavam com saudade da comida do McDonald's. Desde então, o McDonald's serve seu cardápio predileto e variado para milhões de atletas, técnicos, famílias e fãs. Os Jogos Olímpicos de Londres em 2012 serão a nona vez consecutiva que o McDonald's irá alimentar os atletas como Restaurante Oficial dos Jogos Olímpicos.

McDonald's

McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 33.500 locais servindo aproximadamente 69 milhões de clientes em 119 países diariamente. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por homens e mulheres. Para mais informação sobre a empresa, visite aboutmcdonalds.com/mcd/newsroom.html e siga-nos no Twitter: @McDonaldsCorp

Informação de contacto:


Rebecca Hary
McDonald's Media Relations
630-623-7293
becca.hary@us.mcd.com