O coordenador de Segurança Cibernética da White House faz um discurso na conferência de liderança do Conselho do NACD

Michael Daniel discute insights e estratégia de segurança cibernética


WASHINGTON, 2014-09-11 18:13 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- Com um profundo conhecimento dos programas e capacidades de segurança cibernética, Michael Daniel compartilhará seus insights originais sobre esta questão cada vez mais relevante na Conferência Anual de Liderança do Conselho do National Association of Corporate Directors (NACDs) em 12 de outubro de 2014 em Washington, D.C. Como assistente especial do presidente e coordenador de segurança cibernética, Daniel lidera e supervisiona o desenvolvimento da interagência e a implementação da política e da estratégia nacional de cibersegurança.

"Hoje, a segurança cibernética toca tanto nossas vidas que precisamos de um diálogo rico e contínuo que inclua o conjunto mais amplo possível de partes interessadas", disse Daniel em um post recente do blog.  Ele acrescentou que a segurança cibernética "exige uma abordagem holística que considere os comportamentos humanos e a economia, bem como os fatores técnicos."

Antes de entrar para a equipe do Conselho de Segurança Nacional, Daniel serviu por 17 anos com o Escritório de Gestão e Orçamento (OMB).  Ele é fortemente envolvido com atividades de segurança cibernética federal, incluindo a Iniciativa Abrangente de Segurança Cibernética Nacional.  Daniel possui uma vasta experiência em questões de financiamento de segurança cibernética e no desenvolvimento de métricas úteis de desempenho cibernético.

Daniel se juntará a mais de 160 palestrantes ilustres abrangendo quase 100 sessões na conferência anual de 2014 do NACD.  Em um discurso, Daniel discutirá o amplo cenário das ameaças cibernéticas que as empresas enfrentam, as tendências globais que ele está seguindo e as prioridades de administração para lidar com as ameaças cibernéticas. Seu discurso ajudará a definir o contexto para discussões sobre gerenciamento eficiente de riscos de segurança cibernética.

A conferência do NACD também contará com pontos de aprendizado personalizados, que incluem risco, compensação, nomeação e governança, a diretoria do NACD 2020(R), tendências futuras, mídias sociais e tecnologia, forças disruptivas globais, auditoria e empresa regulamentar, pequena capitalização, empresa privada e círculos de história.  Além disso, na terça-feira, 14 de outubro, os participantes poderão participar em pequenos grupos de mesas redondas para troca de informações organizadas por tópico, comitê principal, segmento de mercado e tipo de organização.

As novas ofertas na conferência deste ano incluem a Aldeia Global, uma reunião de funcionários da embaixada internacional e especialistas no assunto disponíveis para discutir governança e oportunidades de negócios nos mercados globais; e um avançado laboratório de Mídia Social, onde os participantes podem aprender sobre o assunto e envolver-se com as últimas tendências e ferramentas de redes sociais.

Para saber mais e se registrar para a Conferência de Liderança do Conselho do NACD, visite www.NACDonline.org/conference ou entre em contato com Meghan Metzbower em mmetzbower@NACDonline.org ou 202-572-2088.

Sobre o NACD

O National Association of Corporate Directors (NACD) é o defensor da profissão de diretoria e a autoridade reconhecida focada em liderança exemplar avançada do conselho e no estabelecimento de práticas de liderança em salas de reuniões. Informado por mais de 35 anos de experiência, o NACD oferece insights e recursos dos quais mais de 15.000 membros diretores corporativos dependem para tomar decisões estratégicas de confiança e enfrentar desafios de negócios complexos.  O NACD oferece programas de educação para diretor de classe mundial, fóruns nacionais de trocas entre colegas e pesquisa proprietária para promover o profissionalismo do diretor, em última análise, melhorar a sustentabilidade econômica da empresa e reforçar a confiança das partes interessadas. Ao promover a colaboração entre diretores, investidores e partes interessadas de governança, o NACD está moldando o futuro da liderança do Conselho. Para saber mais sobre o NACD, visite www.NACDonline.org. Para se tornar um membro do NACD, entre em contato com Kelly Dodd em kkdodd@NACDonline.org ou 202-380-1891.

         CONTATO: Contato com a mídia:
         Henry Stoever, Diretor de Marketing
         202-775-0509