Anunciados o anfitrião e o local da 27ª Conferência Mundial do Conselho Internacional para Ensino Aberto e a Distância (ICDE)


Sun City – África do Sul, Oct. 20, 2015 (GLOBE NEWSWIRE) -- Durante a cerimônia de encerramento da 26ª Conferência Mundial do Conselho para Ensino Aberto e a Distância (ICDE) em Sun City, o ICDE anunciou o Contact North I Contact Nord, do Canadá, como anfitrião da 27ª Conferência Mundial do Conselho Internacional para Ensino Aberto e a Distância (ICDE) em Toronto, no Canadá, entre 17 e 19 de outubro de 2017.

Mais de 4 milhões de residentes de 600 comunidades pequenas, remotas, rurais, aborígenes e francófonas em toda a maior província do Canadá, Ontário, podem participar de programas e cursos a distância nas 24 faculdades públicas, 22 universidades públicas e nos 250 provedores de alfabetização e habilidades e treinamento básicos de Ontário, sem terem que deixar sua comunidade, acessando os serviços disponíveis em inglês e francês do Contact North | Contact Nord.

O Contact North | Contact Nord foi estabelecido pelo Governo de Ontário em 1986. Em 2016, começa sua quarta década de operação, um marco na provisão de acesso e igualdade a oportunidades de educação e treinamento pós-Ensino médio para os residentes da província através de seus 112 centros de aprendizagem. O Contact North | Contact Nord tem sede em Thunder Bay, Ontário, Canadá.

“O Conselho Internacional para Ensino Aberto e a Distância está feliz por a 27ª Conferência Mundial do ICDE ser realizada em Toronto, no Canadá”, observou Tian Belawati, Presidente do Conselho Internacional para Ensino Aberto e a Distância (ICDE) e Reitor da Universitas Terbuka. “Toronto, cujo significado acredita-se ser "local de encontro", é a cidade ideal para sediar a Conferência Mundial do ICDE em 2017. Ela é a maior cidade do Canadá, ostentando uma população de 2,5 milhões, e foi anunciada como uma das cidades mais multiculturais do mundo, com mais de 140 idiomas e dialetos falados”.

“Com a segunda maior massa terrestre e uma pequena população principalmente agrupada na fronteira entre Canadá e EUA, a aprendizagem on-line é usada em todas as partes do Canadá como uma maneira efetiva de oferecer acesso e igualdade a educação e treinamento pós-Ensino Médio para canadenses em áreas pequenas, remotas e rurais sem terem que deixar sua comunidade. A aprendizagem on-line é um contribuinte-chave para a impressionante taxa de conclusão pós-Ensino Médio, próxima dos 65% de sua população adulta, e coloca os canadenses em uma posição de vantagem para as oportunidades globais emergentes” observou Gard Titlestad, Secretário-Geral do Conselho Internacional para Ensino Aberto e a Distância (ICDE).

“Nossa equipe está ansiosa para receber aproximadamente 1.000 membros/instrutores de faculdades e universidades, profissionais, especialistas, formuladores de políticas, tomadores de decisões acadêmicas e provedores de tecnologia envolvidos no campo da aprendizagem on-line da África, dos Estados árabes, da Ásia e do Pacífico, da Europa e América do Norte, da América Latina e do Caribe, que irão reunir-se em Toronto nessa cúpula mundial realizada a cada dois anos sobre aprendizagem on-line”, afirmou Maxim Jean-Louis, Presidente – Diretor Executivo do Contact North | Contact Nord e Presidente do Comitê Organizador da 27ª Conferência Mundial do ICDE.

A 27ª Conferência Mundial do Conselho para Ensino Aberto e a Distância (ICDE) será realizada no Sheraton Centre Hotel de Toronto entre 17 e 19 de outubro de 2017.

Para questões de imprensa: entre em contado com Gard Titlestad, Secretário-Geral do ICDE, pelo e-mail titlestad@icde.org ou pelo telefone +47 48 10 80 96.

Sobre o ICDE: O Conselho Internacional para Ensino Aberto e a Distância (ICDE) é a principal organização global de associados para o ensino aberto, a distância, flexível e on-line, incluindo e-learning, e possui entre seus membros instituições, autoridades educacionais, atores comerciais e indivíduos. O ICDE possui um status de parceiro consultivo da UNESCO e compartilha o valor principal da entidade – o direito universal à educação para todos. A posição do ICDE também provém do conhecimento e da experiência únicos de seus membros em todo o mundo no desenvolvimento e uso de novas tecnologias e tecnologias emergentes.

O ICDE foi fundado em 1938 no Canadá como Conselho Internacional de Ensino por Correspondência e hoje possui membros em mais de 70 países em todo o mundo.

Cerca de 1.000 delegados de 67 países participaram da 26ª Conferência Mundial do ICDE na África do Sul em meados de outubro de 2015, com cada região do mundo representada no evento principal.

O Secretariado Permanente do ICDE fica em Oslo, na Noruega, e está instalado nesse país de maneira permanente desde 1988. O ICDE é apoiado pelo Ministério de Educação e Pesquisa da Noruega e pelas taxas de filiação.


 


            

Contact Data