Gemalto vence Privacy Design Award por sua solução de verificação de identidade


A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia que venceu o ACT Canada IVIE Award na categoria “Privacy by Design” pela sua solução de Verificação de identidade. À medida que bancos e operadoras buscam fornecer serviços mais cômodos através de canais digitais e de autosserviço, a necessidade de validar a identificação de um cliente torna-se ainda mais necessária. A Verificação de identidade da Gemalto permite essa nova comodidade ao mesmo tempo em que mantém a segurança ao permitir que os clientes verifiquem a identidade da sua imagem remotamente no seu dispositivo.

O serviço ajuda a cumprir as regulamentações de combate à lavagem de dinheiro (AML na sigla em inglês) e de Know Your Customer (KYC) ao fornecer uma maneira consistente, ágil e integrada de verificar documentos de identidade, como carteiras de motorista ou passaporte, em todos os canais de serviço ao cliente – online, presencial, caixa-eletrônico ou aplicativos para dispositivos móveis. A tecnologia da Gemalto valida as identidades legítimas, acusa fraudes e oferece um grau de confiança em tempo real, independentemente do ponto de interação.

No cenário presencial, por exemplo, para abrir uma conta bancária ou de telefone móvel, um representante irá usar um tablet para verificar a identidade do cliente, que o sistema verificará em relação a um banco de dados de modelos de documentos de 180 países quanto a integridade visual, consistência de dados e recursos de segurança de identidade.

Em um cenário de autosserviço, os clientes primeiro verificam suas carteiras de motorista ou identidade e em seguida tiram uma selfie. O sistema usa biometria facial para verificar se a imagem na carteira corresponde à selfie e, se assim for, pode preencher automaticamente o nome, o endereço e outros campos nos formulários online do banco.

"Essa solução está sendo implementada comercialmente em resposta às necessidades globais de conformidade regulatória com AML e KYC", disse Bertrand Knopf, Vice-Presidente Sênior de Transações Protegidas para a América do Norte na Gemalto. “Bancos e operadoras de redes móveis (MNOs na sigla em inglês) agora possuem acesso ao mesmo nível de tecnologia de verificação de documentos que governos de todo o mundo têm utilizado, que adaptamos para funcionar em todos os canais do cliente, presencial, caixa eletrônico, dispositivos móveis ou online."

O prêmio foi apresentado pela Dra. Ann Cavoukian, ex-Comissária de Informação e Privacidade de Ontario e agora Diretora-Executiva do Privacy and Big Data Institute – Where Big Data meets Big Privacy, da Ryerson University.

Os bancos do Canadá e dos EUA e as operadoras móveis podem implementar a Verificação de identidade imediatamente entrando em contato com a Gemalto.

Sobre a ACT Canada
A ACT Canada é a associação de partes interessadas em pagamentos e identidade digital que reúne emissores, comerciantes, adquirentes, redes de pagamentos, agências reguladoras e a indústria que os apoia com produtos e serviços. Ao oferecer um fórum neutro, a ACT Canada ajuda os membros em todo o mundo a proteger seus interesses, avançar em suas causas, construir suas empresas e aumentar o mercado fornecendo informações, rede e visibilidade. A ACT Canada ajuda os membros a compreenderem temas complexos, facilitar resoluções de problemas e filtrar a verdade a partir de ruídos do mercado. Os membros se beneficiam porque o diálogo entre as partes interessadas estimula a tomada de decisões. 

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Philippe Benitez
América do Norte
+1 512 257 3869
philippe.benitez@gemalto.com
Peggy Edoire
Europa e CEI
+33 4 42 36 45 40
peggy.edoire@gemalto.com
Vivian Liang
大中华地区 (Grande China)
+86 1059373046
vivian.liang@gemalto.com
 

Ernesto Haikewitsch
América Latina
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com       
Kristel Teyras
Oriente Médio e África
+33 1 55 01 57 89
kristel.teyras@gemalto.com       
Shintaro Suzuki
Ásia-Pacífico
+65 6317 8266  
shintaro.suzuki@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.