MPT escolhe serviços da Gemalto para melhorar a experiência móvel dos clientes de Mianmar

Amsterdã, 24 de fevereiro de 2017 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, e a MPT, operadora de telecomunicações número 1 no país, atendendo a 23 milhões[1] de assinantes móveis, estão ampliando sua parceria. A MPT adquiriu o Device Management e o Advanced Over-The-Air (AOTA) da Gemalto, em uma licitação para fortalecer a relação com seus assinantes e expandir sua carteira de serviços.

Sendo o quarto[2] mercado de telefonia móvel que mais cresce no mundo, Mianmar experimentou um tremendo crescimento da penetração de celulares nos últimos anos, indo de 10% em 2012 para 63% em 2016[3], respondendo hoje por 6% dos assinantes de telefonia móvel no mundo. Tendo lançado sua rede 4G em 2016[4], a MPT está comprometida em desenvolver ainda mais o uso de 4G. Isso ocorre, por exemplo, quando coleta e analisa em tempo real os dados dos usuários e aparelhos telefônicos através de recursos estatísticos avançados com o uso do Device Management. Outras soluções avançadas, como o AOTA, dão à MPT uma vantagem competitiva na entrega remota de serviços, que por sua vez reduz os transtornos e melhora a experiência do cliente.

"Essas facilidades representam um enorme passo adiante para a MPT. Agora conseguimos entender nossos assinantes, desenvolver serviços personalizados para atender as necessidades dos clientes e impulsionar as oportunidades de negócios", disse Koichi Kawase, Diretor Comercial de Operações Conjuntas MPT-KSGM. "O objetivo principal da MPT é oferecer o mais conceituado serviço para seus clientes. Portanto, essa colaboração, construída com base em conhecimento global e tecnologias comprovadas no setor, irá nos permitir alcançar uma conveniência ainda maior e uma experiência de telefonia móvel privilegiada para os clientes em Mianmar."

"Nossa forte colaboração com a MPT trará maior inovação, confiança e crescimento para o mercado de telefonia móvel de Mianmar, revelando novas possibilidades e conduzindo a uma nova era de conveniência de usuários", disse Sashidhar Thothadri, Vice-Presidente Sênior de Serviços Móveis e IoT para Sudeste Asiático e Japão na Gemalto. "Ao aproveitar nosso conjunto de soluções, a MPT será capaz de obter uma vantagem estratégica na compreensão do comportamento dos assinantes ao mesmo tempo em que os assinantes terão oportunidade de experimentar conectividade em trânsito de primeira classe."

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2015 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando por Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 14.000 funcionários estão distribuídos em 118 escritórios, 45 centros de personalização e de processamento de dados e 27 centros de desenvolvimento de software, localizados em 49 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:
Ernesto Haikewitsch
Latin America
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

[1] Fonte: MPT
[2] Fonte: Myanmar Times