Startup de robótica Makeblock arrecada mais de USD 30 milhões em segunda rodada de financiamento

Makeblock vai tirar proveito de segunda rodada de financiamento para impulsionar expansões de mercado, inovação de produto e crescimento global

SHENZHEN, China, March 17, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Makeblock Co., Ltd, empresa startup das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) e robótica, anunciou hoje que completou uma segunda rodada de USD 30 milhões em uma estimativa de USD 200 milhões encabeçada pela Evolution Media China e pela Shenzhen Capital Group Co., Ltd. O financiamento dá suporte à expansão da Makeblock para outros mercados, ao desenvolvimento complementar de produtos e à diversificação de recursos de hardware, software e currículo de educação de STEM para educadores, crianças e amadores.

Fundada em 2011 (como empresa em 2013), a Makeblock é uma plataforma líder em construções robóticas DIY (sigla em inglês para “faça você mesmo”) e aprendizagem de programação para produtores, amadores, estudantes de STEM e educadores. A Makeblock fornece mais de 500 peças mecânicas e módulos eletrônicos fáceis de usar, software de programação gráfica e cursos para transformar ideias em realidade sem complicações. Ao encantar mais de 1.000.000 de produtores, alunos e educadores em mais de 140 países e ainda estar crescendo, a Makeblock é uma das principais empresas de robótica que fazem a diferença, tendo como objetivo abrir o ramo para pessoas de todos os níveis de habilidade.

A Makeblock expandirá sua estrutura global de negócios com novos escritórios em Pequim, Hong Kong, América do Norte, Japão e Holanda. A Makeblock está disponível em mais de 140 países com 1.600 parceiros de canal e 20.000 escolas e organizações educacionais que implementam os produtos Makeblock em seus currículos pedagógicos.

“Estamos empolgados em apoiar a Makeblock nesse ponto crucial do seu crescimento à medida que a empresa continua a elevar a educação de STEM a um novo patamar”, disse Jason Ding, Presidente da EMC. “A educação de STEM é a próxima área a experimentar uma ruptura profunda, seguindo os passos dos setores de telefonia móvel, Internet das Coisas (IoT) e realidade virtual. Nos últimos anos, a Makeblock liderou os esforços na criação de produtos para educação de STEM nas salas de aula e em casa. Acreditamos que esse seja apenas o início de seu caminho para transformar a educação.”

Desde 2016, a Makeblock vivenciou um significativo crescimento, que ampliou sua mão de obra para mais de 300 funcionários. A Makeblock usará essa última rodada de financiamento para investir em distribuição de educação de STEM complementar, expansão global e desenvolvimento de novas iniciativas com base em seus recentes trabalhos com a Microsoft e a Intel, entre outros. A empresa também estará ampliando seu alcance de varejo nos próximos meses, o que aprofunda sua parceria com a Barnes & Noble e o SoftBank para colocar os produtos Makeblock em mais lojas ao redor do globo.

“Em todo os lugares é possível ver a criação acontecendo com uma velocidade avassaladora. Desde as escolas que usam Makeblock para ensinar conceitos de STEM até gigantes da tecnologia, como a Microsoft, a Intel e a Apple Education, que exploram o Makeblock para liberar a criatividade em sala de aula, passando pelos pais em suas casas, que tentam ajudar na educação de seus filhos, o verdadeiro poder da Makeblock é inspirar a criação”, disse o fundador e CEO Jasen Wang. “Nosso objetivo é levar a Makeblock para todas as escolas, lares e espaços criativos para dar a qualquer um, em qualquer idade, a capacidade de ser um criador ou inventor.”

Além disso, o financiamento dará suporte ao lançamento da primeira competição anual de robótica da Makeblock no final de 2017, que irá incentivar estudantes a competirem com seus projetos criativos utilizando a plataforma Makeblock. Essa competição acontece em apoio ao “13º Plano Quinquenal” sobre educação do Primeiro-Ministro Li Keqiang, anunciado em 2016.

Um dos produtos mais recentes da Makeblock, o Airblock, um drone de STEM modular que arrecadou USD 830.000 em dezembro de 2016 no Kickstarter, estará disponível para compra em lojas de varejo a partir de maio de 2017, e o Neuron, o novo produto que a Makeblock também anunciou por meio do Kickstarter em março – uma plataforma de blocos eletrônicos programáveis para construção de dispositivos em aberto, que arrecadou mais de USD 100.000 em menos de 12 horas.

Sobre a Makeblock
Para obter mais informações, siga @Makeblock no Twitter e no Facebook ou visite o endereço http://www.makeblock.com.

Contact Data