3D Systems revela primeira plataforma de fabricação aditiva expansível e totalmente integrada


  • A nova plataforma irá transformar a produção em massa de peças personalizadas e complexas de uso final ao mesmo tempo em que cumpre os requisitos de durabilidade e repetibilidade dos ambientes de produção
  • Primeira entrega realizada a uma empresa industrial que faz parte da Fortune 50

CHICAGO, March 21, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- Cumprindo a promessa de tornar real sua estratégia para transformar os fluxos de trabalho de fabricação em 3D, a 3D Systems (NYSE:DDD) anunciou hoje a primeira plataforma modular de fabricação aditiva expansível e totalmente integrada do setor. A inovadora plataforma de produção Figure 4 da 3D Systems produz peças plásticas mais de 50 vezes mais rápido que os sistemas atuais, o que proporciona um custo operacional total consideravelmente mais baixo ao mesmo tempo em que oferece vantagens competitivas e convincentes em relação aos métodos convencionais.

Uma imagem que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/4d3900cc-7a84-4f8c-83e2-437897af7887

Baseada em sua revolucionária tecnologia Figure 4, a nova plataforma da 3D Systems permite que os clientes modelem as configurações e selecionem materiais para atender a aplicações específicas. As configurações vão desde máquinas de motor de impressão única até sistemas de produção de alto volume completamente automatizados com 16 motores de impressão ou mais, entrega autônoma de material e pós-processamento integrado.

A empresa enviou recentemente o primeiro sistema para um cliente industrial da Fortune 50 e planeja realizar entregas específicas para durante a segunda metade de 2017.

“Acreditamos que nossa inovadora plataforma Figure 4 irá revolucionar a fabricação ao transformar a produção de peças personalizadas e complexas de uso final em massa com um custo operacional total atrativo em comparação aos métodos convencionais”, disse Vyomesh Joshi (VJ), Presidente e CEO da 3D Systems. “Enquanto os outros estão percebendo a necessidade de passar do protótipo à produção, hoje estamos oferecendo soluções reais para todos os principais mercados e aplicações que estão ajudando os clientes a resolverem seus problemas.”

Exemplo ilustrativo - Figure 4 vs. SLA*
Configuração de produção da Figure 4 com 16 motores de impressãoMelhoria
Impressoras necessárias225 xMenor número
Produtividade anual por impressora (impressões)225 xMaior número
Espaço em chão de fábrica (m2)26 xMais baixo
Trabalho de manutenção da impressora45 xMais baixo
Custo de trabalho4 xMais baixo
Investimento inicial23 xMais baixo
Custo real de propriedade (CRP) - 5 anos, uso máximo3,5 xMais baixo
Peça (1 milhão de unidades por ano)Melhoria
Custo por peça (em dólares)71%Mais baixo
Tempo médio de impressão por peça (em horas)14,1 xMais rápido
Desperdício de material (em gramas)1,5 xMais baixo
  • Poucas impressoras com melhor rendimento resultam em baixo investimento e maior utilização de material.
  • Custo por peças Figure 4 produzidas equivalente a aproximadamente 30% do SLA tradicional.

Como parte de sua estratégia vertical, a 3D Systems revelará uma de suas soluções iniciais para a multibilionária indústria odontológica com base na plataforma Figure 4 e seus materiais NextDent. Os clientes poderão ver a solução na International Dental Show (IDS) de 2017, em Colônia, Alemanha, de 21 a 25 de março.

Com o tempo, a empresa pretende estender pouco a pouco a plataforma Figure 4 para atender as necessidades específicas dos clientes nos setores de saúde, aeroespacial, automotivo e bens de consumo duráveis.

Declarações prospectivas
Certas declarações feitas neste comunicado que não sejam declarações históricas ou de fatos correntes são consideradas declarações na acepção da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais, o desempenho ou as conquistas da empresa sejam materialmente diferentes dos resultados registrados ou de qualquer resultado futuro ou projeção expressados ou sugeridos por essas declarações prospectivas. Em muitos casos, declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de termos como “acredita”, “crença”, “espera”, “pode”, “irá”, “estima”, “pretende”, “antecipa” ou “planeja” ou a negação desses termos ou outras terminologias similares. Declarações prospectivas são baseadas nas crenças, pressupostos e expectativas atuais da administração, podem incluir comentários tanto sobre as crenças e expectativas da empresa quanto sobre eventos futuros e tendências que afetem seus negócios e estão sujeitas necessariamente a incertezas, muitas das quais estão fora do controle da empresa. Os fatores descritos sob o título "Declarações prospectivas" e "Fatores de risco" nos registros periódicos da empresa na Comissão de Títulos e Câmbio, assim como outros fatores, podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles refletidos ou previstos nas declarações prospectivas. Embora a administração acredite que as expectativas refletidas nas declarações prospectivas sejam razoáveis, as declarações prospectivas não são e não devem ser tomadas como uma garantia de desempenho ou resultados futuros, nem irão necessariamente provar ser indicações precisas das vezes que esses desempenho e resultados forem alcançados. As declarações prospectivas incluídas são válidas apenas para a data em que foram declaradas. A 3D Systems não se obriga a atualizar ou rever qualquer das declarações prospectivas feitas pela administração ou em nome dela, seja como resultado de desenvolvimentos futuros, eventos ou circunstâncias subsequentes ou qualquer outro.

Sobre a 3D Systems

A 3D Systems fornece produtos e serviços 3D abrangentes que incluem impressoras 3D, materiais de impressão, serviços de fabricação sob encomenda e ferramentas de design digital. Seu ecossistema suporta aplicações avançadas desde a compra do projeto do produto até a sala de operações do chão de fábrica. As capacidades de precisão para cuidados da saúde da 3D Systems incluem simulação, Planejamento Cirúrgico Virtual e impressão de dispositivos médicos e odontológicos, bem como instrumentos cirúrgicos específicos para cada paciente. Como criadora da impressão 3D e moldadora do futuro das soluções em 3D, a 3D Systems passou seus 30 anos de história estimulando profissionais e empresas a otimizarem seus projetos, transformarem seus fluxos de trabalho, levarem seus produtos inovadores ao mercado e orientarem novos modelos de negócios.

Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em www.3dsystems.com

* Figuras inclusas na tabela são estimativas baseadas nos resultados dos testes da 3D Systems, conduzidos em um contexto laboratorial.


            

Contact Data