Invivoscribe expande negócios para tumores sólidos com ensaios e serviços para identificar e monitorar imunoterapias de CAR-T e TCR

SAN DIEGO, March 29, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Invivoscribe® Technologies Inc., uma empresa global com décadas de experiência em fornecimento de soluções de padrão internacional para testes de clonabilidade e biomarcadores nos campos da oncologia, personalized molecular diagnostics® e personalized molecular medicine®, relata que seus conjuntos de ensaio LymphoTrack® de sequenciamento de última geração (NGS na sigla em inglês) estão sendo utilizados pelos laboratórios clínicos LabPMM® , parceiras farmacêuticas e centros de câncer para identificar e monitorar células T de receptores quiméricos de antígeno (CAR-T) e receptores de células T projetados em sangue periférico de pacientes que apoiam o desenvolvimento de droga imunoterapêutica e desenvolvimento do regime de tratamento para tumores hematológicos e sólidos.

A imunoterapia é uma das novas áreas da medicina de precisão mais interessantes. O campo está em rápida evolução e se baseia na utilização do próprio sistema imunológico do paciente para vigiar, identificar como alvo e eliminar as células cancerígenas. Diversos métodos imunoterapêuticos demonstraram valor clínico promissor. Para demonstrar a eficácia clínica e rapidamente fazer com que essas novas terapias passem pelas agências reguladoras, testes precisos e padronizados precisam ser empregados a fim de medir e monitorar esses construtos criados por bioengenharia. As partes interessadas mais importantes do setor recorreram ao uso dos ensaios padronizados internacionalmente da Invivoscribe para atenderem essa necessidade.

Diversos ensaios Invivoscribe LymphoTrack Assays, formatados para o uso nas plataformas Illumina MiSeq® e Thermo Fisher Ion PGM, foram projetados para detectar rearranjos de genes somáticos dentro dos loci de receptores de antígeno. Esses ensaios também reconhecem elementos conservados dentro dos construtos imunoterapêuticos criados por bioengenharia de CAR-T e TCR, fazendo deles fortes candidatos a propósitos de dupla utilização: (1) identificar e monitorar os construtos imunoterapêuticos no sangue periférico e (2) identificar e monitorar tipos de células clones associados a populações de células B e T malignas. As duas capacidades podem ser conseguidas simultaneamente com o uso dos mesmos reagentes, software bioinformático e fluxo de trabalho.

Logo que são identificados, esses construtos e clones malignos podem ser rastreados a uma sensibilidade de 1 célula em um milhão (10-6). Os testes podem ser realizados nos laboratórios LabPMM ou inteiramente nas próprias instalações do investigador, com a análise bioinformática feita nos computadores do próprio cliente, o que garante períodos de processamento curtos e proteção dos dados.

“Nossos ensaios de clonabilidade padronizados internacionalmente e baseados em NGS com software bioinformático LymphoTrack fornecem uma solução abrangente para dar suporte a laboratórios e empresas farmacêuticas que desenvolvem novas drogas e imunoterapias. Ter acesso a essas poderosas ferramentas irá acelerar a chegada de novas drogas e imunoterapias aos pacientes. Igualmente importante, os resultados de ensaios padronizados geram resultados mais reproduzíveis e confiáveis, o que leva a tratamentos melhores e mais precisos. Esse tratamentos melhorados serão um divisor de águas e um grande benefício aos pacientes e aos campos de diagnósticos moleculares personalizados e medicina de precisão”, disse o Dr. Jeffrey Miller, Fundador, CSO e CEO da Invivoscribe. “Vários de nossos ensaios e softwares bioinformáticos estão atualmente sendo utilizados pelos principais centros de câncer e parceiras farmacêuticas no apoio à melhoria dos tratamentos para os pacientes e para estratificar, cadastrar e rastrear MRD em pacientes que se encontram nas fases internacionais de estudo clínico II e III. Nossa visão é melhorar o cuidado com o paciente ao tornar esses produtos acessíveis a todos os nossos parceiros e clientes.”

Sobre a Invivoscribe
A Invivoscribe® Technologies Inc. é uma empresa de biotecnologia de capital fechado dedicada à melhoria da qualidade dos cuidados com a saúde em todo o mundo ao fornecer reagentes, testes e ferramentas de bioinformática de alta qualidade, confiáveis e pioneiros para o avanço de campos dos personalized molecular diagnostics® e personalized molecular medicine®. A Invivoscribe possui certificação ISO 13485 e fornece reagentes baseados em PCR e NGS fabricados em uma unidade registrada na FDA. Os reagentes incluem kits de testes apenas para fins de pesquisa (RUO) e diagnósticos in vitro (IVD) com a marcação CE, incluindo IdentiClone® e LymphoTrack® Dx Assays com LymphoTrack® Dx Software. Os LymphoTrack Dx Assays são CE-IVDs para clonabilidade e testes de hipermutação somática IGHV e não estão à venda ou disponíveis para uso na América do Norte. Os ensaios LymphoTrack Assays e MRD e aplicações imunoterapêuticas são dedicados apenas para fins de pesquisa. Não são usados em procedimentos diagnósticos - validações estadunidenses estão em processo. A Invivoscribe também oferece um serviço abrangente de MyAML®, MyHEME®, MyMRD® e painel de gene personalizado. Utilizado em combinação com o MyInformatics® Software de propriedade da Invivoscribe, esses ensaios identificam e podem rastrear condutores de mutações primárias assim como arquitetura subclonal e iminência de novos condutores de mutação em pacientes com doenças hematológicas. Os laboratórios clínicos da Invivoscribe nos Estados Unidos, na Europa e no Japão fornece acesso internacional a testes clínicos creditados de CLIA, CAP e ISO 15189 harmonizados e serviços de organização de pesquisa contratual (CRO). Os serviços e reagentes da Invivoscribe são utilizados atualmente em mais de 650 laboratórios clínicos e de pesquisa em 65 países, e a Invivoscribe tem desde muito tempo incorporado o valor dos sistemas de qualidade e desenvolve todos os produtos, incluindo os softwares de bioinformática, de acordo com o controle de projetos ISO 13485. Esse modelo faz com que os ensaios sejam escolhidos para passar pelas autoridade reguladoras de todo o mundo. A empresa atualmente tem parcerias de diagnósticos contínuas com a Novartis e a Astellas Pharma, Inc. e espera anunciar mais colaborações em 2017. É possível obter informações adicionais em www.invivoscribe.com.

Contact Data