CP Kelco expande capacidade de produção da goma gelana KELCOGEL®

Líder mundial em produção de goma gelana responde à crescente demanda do mercado global

ATLANTA, March 29, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CP Kelco, líder global na produção de soluções de hidrocoloides especiais, anunciou hoje a conclusão de novas capacidades produtivas em sua unidade na cidade de Okmulgee, Oklahoma, para fabricação da goma gelana KELCOGEL®. Essa expansão da capacidade de produção de goma gelana permite à empresa responder à crescente demanda de mercado por essa linha de produtos de alto desempenho, utilizada em uma grande variedade de comidas, bebidas e outras aplicações.

“Já que é a maior produtora e inovadora do mundo em goma gelana, a CP Kelco tem o compromisso de atender ao setor no papel de fornecedor sustentável a longo prazo desse ingrediente versátil e multifuncional”, disse Don Rubright, Presidente da CP Kelco. “Nós investimos na capacidade produtiva expandida de goma gelana para cumprir com esse compromisso.”

Até agora, a unidade da CP Kelco em San Diego, Califórnia, era a principal fonte de goma gelana da KELCOGEL. “Nosso produto de goma gelana vindo de Okmulgee está à altura da qualidade e desempenho funcional do produto da nossa unidade de San Diego, com base em nossos protocolos de fabricação e qualidade”, disse Shaw Gilmer, Diretor Sênior de Plataforma de Biogoma da CP Kelco. “Estamos preparados para trabalhar com nossos clientes para garantirmos um processo adequado de qualificação.”

Ancorada por uma forte ênfase no cliente e um profundo conhecimento técnico e nos mais altos padrões de qualidade e sistemas de gerenciamento de segurança alimentar, a CP Kelco encerrou uma ampla série de testes produtivos e de validação do produto de goma gelana originário das instalações de Okmulgee. Os clientes da CP Kelco começaram a receber amostras do novo produto para análise, e a implementação da capacidade produtiva da nova goma gelana está planejada para abril de 2017.

Sobre a KELCOGEL® Gellan Gum
A CP Kelco introduziu a goma gelana KELCOGEL no setor há quase 30 anos. Temos profunda experiência com esse ingrediente versátil e de alto desempenho em segmentos de aplicação que vão de comidas e bebidas a higiene pessoal e farmacêuticos. A goma gelana pode ser utilizada a níveis baixos em uma grande variedade de produtos que requerem gelificação, texturização, estabilização, suspensão, formação de película e estruturação.

Sobre a CP Kelco
Com sede em Atlanta, Georgia, Estados Unidos, e integrante da J.M. Huber Corporation, a CP Kelco é uma produtora líder em hidrocoloides especiais com escritórios e unidades por todo o mundo. Apresentando uma ampla gama de soluções hidrocoloides e atuando em mais de 100 países, a CP Kelco alavanca suas capacidades para transformar conceitos e ideias em produtos reais em uma ampla variedade de aplicações. Os ingredientes especiais da empresa abrangem uma grande variedade de produtos domésticos e ao consumidor, além de aplicações industriais, todos adequados para atender às necessidades de clientes regionais. As linhas de produtos principais são Goma gelanaPectinaGoma xantanaGoma celulósicaCarragenina, Goma diutana e Concentrado de proteína de soro microparticulada, assim como outros biopolímeros exclusivos. Visite www.cpkelco.com para obter mais informações.

Contact Data