Taconic Biosciences anuncia lançamento de novo modelo animal para mal de Parkinson


HUDSON, N.Y., April 26, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Taconic Biosciences, líder global em modelos de ratos desenvolvidos por engenharia genética e serviços associados, anunciou que, desde 17 de abril de 2017, iniciou a distribuição comercial de um novo rato, o Modelo de rato 13940 (C57BL/6- Lrrk2tm4.1Arte), para o mal de Parkinson em conjunto com a Michael J. Fox Foundation for Parkinson’s Research (MJFF).

O desenvolvimento do Modelo 13940 ressalta o comprometimento da Taconic e da MJFF em fornecer modelos para acelerar os testes com mal de Parkinson. 

O Modelo 13940 é um Knock-In (KI) constituinte/Knock-Out (KO) condicional do gene de rato LRRK2. A mutação pontual G2019S humana foi introduzida no exon 41 do gene de rato LRRK2. Além disso, o exon 41 foi acompanhado por locais lox P para gerar um KO constituinte do gene LRRK2 ao entrecruzar com uma variedade Cre deleter.

  • A mutação-alfa G2019S está vinculada ao desenvolvimento do mal de Parkinson, tanto esporádica quanto familiar1.
  • Em pacientes, a mutação G2019S LRRK2 é uma mutação autossômica dominante que leva a uma patologia semelhante à que é observada com o mal de Parkinson idiopático.
  • Aos 18 meses de idade, o rato LRRK2 G2019S mostra uma resposta locomotora aumentada após o desafio de anfetamina.
  • Essa mutação knock-in parece não afetar a função motora fundamental ou um comportamento mais complexo no rato C57Bl6. 

O Dr. Michael Seiler, diretor de portfólio da Taconic Biosciences para modelos comerciais desenvolvidos por engenharia genética, afirmou: “O mal de Parkinson afeta 1 em cada 100 pessoas acima dos 60 anos (https://www.michaeljfox.org/understanding-parkinsons/living-with-pd/topic.php?causes&navid=causes). Esse modelo oferece aos pesquisadores de todo o mundo uma nova ferramenta para ajudar a encontrar uma cura para essa doença devastadora”.    

O Dr. Nicole Polinski, diretor associado de portfólios para ferramentas e modelos animais pré-clínicos da The Michael J. Fox Foundation, comentou: “Oferecer aos pesquisadores acesso livre a modelos pré-clínicos é um importante investimento para acelerar a pesquisa sobre a patologia e o tratamento do mal de Parkinson. Esse modelo, em particular, é novo e vantajoso, já que é uma mutação direcionada com regulação endógena e pode, portanto, recapitular os mecanismos patológicos relacionados ao G2019S LRRK2 dessa mutação clinicamente relevante”. 

O modelo 13940 é produzido e distribuído de acordo com os direitos a patentes e/ou propriedade intelectual de propriedade e licenciados à MJFF e à Taconic. A Taconic possui os direitos de distribuição do modelo em nome da MJFF.  A MJFF permite a venda a cada comprador que concordar com os Termos e Condições da venda. Esse modelo é produzido em unidades de ponta no padrão de saúde Murine Pathogen Free™ (MPF™).

Para saber mais sobre esse novo modelo do mal de Parkinson, entre em contato com a Taconic Biosciences pelo telefone 1-888-TACONIC (888-822-6642) nos EUA, +45 70 23 04 05 na Europa, ou pelo e-mail info@taconic.com.

Referência
1  P.Matikainen-Ankney BA, et al. 2016. Altered Development of Synapse Structure and Function in Striatum Caused by Parkinson's Disease-Linked LRRK2–G2019S Mutation. J Neurosci. Jul 6; 36(27): 7128–7141. PMID: 27383589

Sobre a Taconic Biosciences, Inc. 
A Taconic Biosciences é uma líder global e totalmente licenciada em modelos e serviços de roedores geneticamente modificados. Fundada em 1952, a Taconic ajuda as empresas e instituições de biotecnologia a adquirir, criar sob medida, reproduzir, precondicionar, testar e distribuir modelos de pesquisa valiosos em todo o mundo. Especialista em ratos e modelos de ratos desenvolvidos por engenharia genética, modelos de ratos de pesquisa de precisão e projetos de modelo integrado e serviços de reprodução, a Taconic opera três laboratórios de serviços e seis unidades de reprodução nos EUA e na Europa, mantém relações com distribuidores na Ásia e possui capacidades globais de envio para oferecer modelos animais a praticamente qualquer lugar do mundo.

 


            

Contact Data