VistaJet registra 39% de crescimento EBITDA com sólidos resultados para o primeiro trimestre de 2017

A VistaJet continua a aumentar sua fatia de mercado em todos os setores

Durante as 13 semanas até 31 de março de 2017:

• As receitas dos voos aumentaram em 22% globalmente ano a ano.
  • O EBITDA cresceu 39% ano a ano devido a rendimentos e eficiência aumentados.
  • As horas do novo Programa venderam 79% a mais no T1 de 2017 que no T1 de 2016.
  • A participação no Programa é responsável pela maioria das horas totais voadas no T1 de 2017, 55%.

LONDRES, June 02, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A VistaJet, a primeira e única empresa de aviação global, anunciou hoje outro trimestre recorde, demonstrando novamente sua capacidade de capturar consistentemente uma fatia de mercado maior com sua proposição de valor forte de um acesso livre de risco e verdadeiramente global.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/9e3d1364-eb1f-4e73-aa64-4dbcecb3cf76

A empresa registrou um crescimento do EBITDA de 39% ano a ano seguindo um sucesso recorde nas vendas do T1 e rendimentos e eficiência aumentados devido a sua infraestrutura global e um foco continuado em tecnologia.

A decisão da empresa de aumentar sua frota para um total de mais de 70 aeronaves com marcas idênticas e posicionadas globalmente continua a dar suporte ao seu crescimento, e a tendência de utilização média foi positiva mês a mês entre janeiro de 2017 e março de 2017.

No trimestre tradicionalmente mais fraco do ano para o setor de aviação, a VistaJet registrou um crescimento de 22% nas receitas de voo ano a ano. A maior parte do crescimento veio do segmento do Programa da VistaJet, com os clientes atuais utilizando e aumentando seus contratos e os novos clientes escolhendo assinar contratos de muitos anos. As vendas das novas horas anuais do Programa aumentaram em 79% ano a ano, demonstrando a posição da empresa como única alternativa à propriedade total ou parcial de aeronaves no mercado de aviação privada. Os clientes do Programa voaram mais horas no primeiro trimestre que em qualquer outro período na história da VistaJet, sendo responsável por 55% das horas totais globalmente, um aumento de 53% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O segmento Sob demanda da VistaJet também cresceu ao longo dos anos, com as receitas aumentando em 14%, apesar da queda na Páscoa fora do T1 deste ano. O total de horas de voo sob demanda permaneceu o mesmo ao longo dos anos, enquanto as horas ativas cresceram surpreendentes 4%, já que a melhoria no fator balsa impulsionou um declínio nas horas de voos vazios. Trechos vazios têm sido há muito tempo um desafio para as empresas de aviação privada, pois as companhias menores e com menos eficiência operacional precisam realocar sua aeronave para recolher os passageiros. A empresa anunciou recentemente um “Mundo livre de balsas” para os clientes do seu Programa.

A VistaJet continua a registrar crescimento em todo o mundo. A empresa aumentou sua fatia de mercado não somente nos EUA e na Ásia, ambos mercados de crescimento importantes, mas também em mercados mais maduros da Europa, Rússia e CEI. A VistaJet presenciou um crescimento de 15% ano a ano em horas de voo na Europa, destacando que a empresa continua a ver um crescimento potencial significativo nos seus mercados estabelecidos.

O negócio nos EUA continua sendo um fator determinante no crescimento das horas de voo da VistaJet atuais e futuras. As horas de voo na América do Norte aumentaram em 54% ano a ano. A empresa também aumentou sua base de clientes regional e o número de aeronaves posicionadas na área, o que a ajudou a oferecer um crescimento nas horas de voo de 43% também nas Américas do Sul e Central.

A VistaJet teve um ótimo desempenho na Ásia, e os clientes do Programa na região foram responsáveis por 25% do total de horas durante o T1 de 2017. Como resultado das suas necessidades globais de voo e acesso, os clientes corporativos e individuais particulares do Programa na Ásia estão voando principalmente fora da região para a Europa, o Oriente Médio e a América do Norte, ajudando a impulsionar um crescimento nas horas totais de voo.

A VistaJet irá continuar a aumentar as horas e a receita em sua infraestrutura de aeronaves e tecnologia líder e estabelecida, melhorando a utilização, as margens e a força financeira da empresa. A VistaJet, como uma empresa de aviação privada global líder, continua a se beneficiar das tendências, afastando-se da propriedade de ativos, e a garantir novos clientes que anteriormente tenham escolhido entre aeronave completa, propriedade parcial e uma oferta de fretamento inconsistente e inferior.

Sobre a VistaJet

A VistaJet é a primeira e única empresa de aviação global. Em sua frota de jatos prata e vermelho, a VistaJet transporta clientes corporativos, governamentais e privados para 187 países em todo o mundo. Fundada em 2004 por Thomas Flohr, a empresa é pioneira em um modelo de negócios inovador em que os clientes pagam somente pelas horas que voam, livre das responsabilidades e riscos patrimoniais vinculados à propriedade de uma aeronave. O serviço do Programa de assinaturas da VistaJet oferece aos clientes uma assinatura personalizada de horas de voo em sua frota de jatos médios e longos, para voar a qualquer lugar e a qualquer hora.

Mais informações e notícias sobre a VistaJet em vistajet.com.

Contact Data