Establishment Labs anuncia a adição do Professor Alexandre Mendonça Munhoz, M.D., Ph.D., ao seu Conselho Médico Consultivo

Empresa anuncia o lançamento comercial dos Motiva Implants® no Brasil

NOVA YORK, June 30, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Establishment Labs, uma empresa global de dispositivos médicos focada em tecnologias estéticas com uma forte ênfase no desenvolvimento e na inovação de produtos, anunciou a adição de Alexandre Mendonça Munhoz, M.D., Ph.D., ao Conselho Médico Consultivo da empresa. A indicação foi anunciada durante a 37ª Jornada Paulista de Cirurgia Plástica em São Paulo, Brasil, simultaneamente ao lançamento comercial dos Motiva Implants® no Brasil.

“Temos o prazer de ter o Dr. Munhoz no nosso Conselho Médico Consultivo”, disse Juan José Chacón-Quirós, CEO e fundador da Establishment Labs. “Nossa missão é possível graças à reunião das principais mentes do setor para resolver problemas que assolaram a estética e a cirurgia reconstrutiva da mama durante décadas. O Dr. Munhoz tem sido um líder na busca da excelência na cirurgia de mama, e, como nos expandimos para o segundo maior mercado do mundo, recebemos um membro proeminente da escola brasileira de cirurgia plástica no nosso Conselho Consultivo Médico.”

O Dr. Munhoz é atualmente um Professor de Cirurgia Plástica da Divisão de Cirurgia mamária da Escola de Medicina da Universidade de São Paulo, Brasil, e é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que coordena o Departamento Científico da região de São Paulo. O Dr. Munhoz participou como membro convidado dos consultores internacionais de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva (PRS - Plastic and Reconstructive Surgery) e do Breast Journal desde 2006. Em 2016, ele assumiu a posição de Editor Associado do PRS-Global Open Journal. Suas conquistas incluem 25 prêmios científicos relacionados à pesquisa em cirurgia plástica, 115 artigos científicos publicados, com 81 indexados na plataforma PubMed, e autor principal em 76 estudos.

“Os Motiva Implants são realmente inovadores e projetados com pesquisa de última geração a partir da ciência material, incorporando avanços e conhecimentos a partir da tecnologia de superfícies e disciplinas de fisiologia. Durante anos, tenho pesquisado as soluções que os cientistas da Establishment Labs desenvolveram no projeto do Motiva. O Professor Scott Spear, líder internacional no campo da cirurgia plástica e um dos meus mentores na vida acadêmica, apresentou-me aos seus avanços e tecnologias e sou grato pela oportunidade de participar do Conselho Médico Consultivo para continuar a desenvolver o trabalho do meu mentor”, disse o Dr. Munhoz. “Estou animado por levar essas tecnologias e implantes de ponta para a comunidade de cirurgiões plásticos e pacientes no Brasil.”

“Estamos satisfeitos em lançar oficialmente nossos Motiva Implants no Brasil, um mercado chave em estética cirúrgica, durante a Jornada Paulista de Cirurgia Plástica", disse Eddie De Oliveira, Vice-Presidente de Vendas na América Latina da Establishment Labs. "O entusiasmo dos cirurgiões plásticos em torno do lançamento dos nossos produtos é palpável, e estamos impressionados por ver nossa ciência alcançar ampla comercialização.”

Sobre a Establishment Labs
A Establishment Labs é uma empresa privada e global de tecnologia médica, com uma forte ênfase na inovação que projeta, desenvolve, fabrica e comercializa um portfólio de produtos inovadores. Sua linha Motiva Implants® de implantes mamários de silicone com marcação CE (http://www.motivaimplants.com) utiliza silicone de qualidade médica e pureza ultraelevada e está sujeita a rigorosos testes de garantia de qualidade durante todo o processo de fabricação. Os Motiva Implants® são vendidos em mais de 60 países. A tecnologia Puregraft®, que possui autorização da FDA e marcação CE fornece aos cirurgiões plásticos gordura purificada para reinjeção no campo estéril e é utilizada em hospitais e clínicas de todo o mundo. Divina® é uma tecnologia de imagiologia 3D proprietária para total integração em planejamento cirúrgico de soluções únicas para estética e reconstrução de mamas. Todas as instalações de fabricação cumprem totalmente todas as normas aplicáveis da FDA e ISO.

Lynn Pieper Lewis ou Leigh Salvo
Gilmartin Group