Abiomed anuncia demissão de Diretor Financeiro e recebe de volta ex-Diretor Financeiro como consultor

DANVERS, Massachusetts, Aug. 29, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Abiomed, Inc. (NASDAQ:ABMD), provedora líder de tecnologias revolucionárias de suporte e recuperação cardíacas, anunciou hoje que aceitou a demissão do seu Diretor Financeiro, Michael Tomsicek, em vigor a partir de 24 de agosto de 2017. Depois de dois anos, o Sr. Tomsicek está deixando a empresa para se dedicar a outros interesses.

Enquanto a empresa realiza uma pesquisa externa para identificar um substituto para o Sr. Tomsicek, o ex-Diretor Financeiro, Robert Bowen, irá retornar da aposentadoria para ajudar a empresa como consultor até que um novo CFO seja recrutado e contratado. O Sr. Bowen atuou como CFO da empresa entre dezembro de 2008 e julho de 2015, durante um período de crescimento substancial para a companhia, e aconselhou a empresa em uma função de consultoria durante um ano após sua aposentadoria.

Ian McLeod, Vice-Presidente e Controlador Corporativo da empresa, irá desempenhar as funções de diretor financeiro e contábil de forma interina até que um CFO permanente seja contratado. O Sr. McLeod é funcionário da empresa há dez anos e atuou como um excepcional Controlador Corporativo durante esse período.

“Desejamos a Mike Tomsicek tudo de bom para que explore outras oportunidades e somos gratos a ele por manter altos padrões de conformidade e qualidade financeira”, disse Michael R. Minogue, Presidente e Diretor Executivo da Abiomed. "Nós também damos as boas-vindas a Bob Bowen, que foi fundamental para o sucesso da Abiomed ao longo de quase toda a última década."

SOBRE AS BOMBAS CARDÍACAS IMPELLA

Os aparelhos Impella 2.5®, Impella CP® e Impella 5.0® são bombas cardíacas aprovadas pela FDA utilizadas para tratar pacientes de ataque cardíaco em choque cardiogênico e possuem a capacidade única de possibilitar a recuperação cardíaca nativa, permitindo que pacientes voltem para casa com seu próprio coração. Os dispositivos Impella 2.5 e Impella CP também são aprovados para o tratamento de alguns pacientes com insuficiência cardíaca que passam por intervenções coronárias percutâneas (ICP) eletivas e urgentes como angioplastia com stent ou balão, para reabertura de artérias coronárias obstruídas. A bomba cardíaca direita da Abiomed, o Impella RP®, é aprovada para tratamento de determinados pacientes que possuem insuficiência cardíaca direita. Para saber mais sobre a plataforma Impella de bombas cardíacas, incluindo suas indicações aprovadas e importantes informações sobre segurança e risco com o uso dos dispositivos, visite: www.protectedpci.com.

O logo da ABIOMED, ABIOMED, Impella, Impella 2.5, Impella 5.0, Impella LD, Impella CP, Impella RP e Recovering Hearts. Saving Lives. são marcas comerciais registradas da ABIOMED, Inc. nos EUA e em outros países.

SOBRE A ABIOMED
Baseada em Danvers, Massachusetts, a Abiomed, Inc. é uma provedora líder de dispositivos médicos, que oferecem suporte circulatório. Nossos produtos são projetados para permitir que o coração descanse ao melhorar o fluxo sanguíneo e/ou realizar o bombeamento do coração. Para obter informações adicionais, acesse: www.abiomed.com.

DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS

Este comunicado contém declarações prospectivas, incluindo declarações em relação ao desenvolvimento dos atuais produtos da Abiomed e de novos produtos, ao progresso da Empresa rumo ao crescimento comercial e a futuras oportunidades e aprovações regulatórias esperadas. Os resultados reais da Empresa podem diferir materialmente dos que foram antecipados nessas declarações prospectivas com base em vários fatores, incluindo incertezas associadas ao desenvolvimento, testes e aprovações regulatórias relacionadas, possibilidade de futuras perdas, complexidade de fabricação, requisitos de alta qualidade, dependência de fontes de suprimento limitadas, competição, alteração tecnológica, regulamentação governamental, litígios, necessidade futura de capital e incerteza de financiamento adicional e outros riscos e desafios detalhados nos registros da Empresa na Comissão de Títulos e Câmbio, incluindo o registro do Relatório Anual mais recente no Formulário 10-K e o Relatório trimestral no Formulário 10-Q. Os leitores são advertidos a não depositarem confiança indevida em qualquer declaração prospectiva, que vale apenas a partir da data deste comunicado. A Empresa não assume qualquer obrigação de divulgar publicamente os resultados de qualquer revisão dessas declarações prospectivas, o que pode ser feito para refletir eventos ou circunstâncias que ocorram após a data deste comunicado ou refletir a ocorrência de eventos imprevistos.

Contact Data