OptDyn lança o Subutai® v6.0 para capacitar usuários a conquistar a nuvem

Campanha de lançamento em várias cidades da América Latina para apresentar a primeira plataforma do mundo de serviços computadorizados em nuvem Peer-to-Peer segura na Futurecom e na Latinoware, entre outros eventos


NOVA YORK, Sept. 19, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A OptDyn (antiga Optimal Dynamics) anunciou hoje o Subutai® v6.0, a primeira plataforma de serviços computadorizados em nuvem Peer-to-Peer comprovada pelo mercado, descentralizada e segura.

Aproveitando o potencial da Internet das Coisas (IoT), o Subutai permite que administradores de sistema, desenvolvedores, empresas de telecomunicações, Provedores de Serviços de Internet e outros usuários criem facilmente ambientes dinâmicos e privados em nuvem em infraestruturas e dispositivos em nuvem no limite. Com o Subutai, os usuários podem vender e comprar recursos computadorizados de fornecedores mutuamente autenticados e permitir que usuários e pequenos fornecedores também vendam serviços computadorizados e armazenamento em excesso.

“O Subutai leva serviços computadorizados e IoT em nuvem Peer-to-Peer para todos”, disse o fundador/CTO da OptDyn Alex Karasulu. “Ao ajudar a criar comunidades cooperativas que compartilham, trocam ou alugam recursos computadorizados com amigos, familiares e colegas, os usuários do Subutai podem criar ambientes virtuais privados em nuvem e hospedar seus próprios aplicativos em nuvem.”

Conquiste a nuvem

A plataforma Subutai da OptDyn inclui:

  1. Subutai – Plataforma computadorizada de código aberto, P2P em nuvem baseada em contentores que permite a qualquer pessoa compartilhar, trocar ou alugar recursos computadorizados utilizando a criptomoeda do Subutai;
  2. Subutai Hub – Plataforma de comércio em nuvem, sistema de reputação e mecanismo de pesquisa para rastrear pares e recursos; e
  3. Subutai Liquid Router – Dispositivo do Subutai otimizado de hardware aberto, é o primeiro roteador de banda larga dinamicamente reconfigurável e dispositivo de gateway de IoT que minera criptomoeda.

O Subutai v6.0 pode ser facilmente desenvolvido em uma variedade de hardwares, desde computadores de placa única com processadores ARM a servidores tradicionais em centros de dados, bem como em máquinas virtuais que utilizam a maioria dos hipervisores. O software de gerenciamento é mais bem executado quando pré-configurado no hardware aberto Subutai Liquid Router, que permite aos usuários conectar facilmente o dispositivo e expor recursos e dispositivos na rede da área local para compartilhamento e aluguel.

O software de código aberto Subutai está disponível gratuitamente no GitHub, com versões disponíveis em https://subutai.io/; os usuários que participam do feedback do projeto podem obter incentivos “Goodwill” do Subutai e outros relacionados.

Campanha latino-americana da OptDyn

Karasulu, juntamente com o defensor pioneiro do código aberto e CEO da OptDyn Jon “maddog” Hall, irá apresentar o Subutai v6.0 a mais de 15.000 participantes da conferência, que inclui administradores de sistemas, desenvolvedores de código aberto, estudantes, profissionais de TI, funcionários públicos e especialistas em informática, como integrantes de sistemas regionais, universidades, unidades de pesquisa e os maiores provedores de telecomunicações e serviços públicos da América Latina.

A Campanha latino-americana da OptDyn será iniciada em 2 de outubro na Futurecom, a maior conferência e feira comercial de telecomunicações da América Latina, em São Paulo, Brasil. Entre os destaques da Campanha, incluem-se:

De 2 a 5 de outubro - Futurecom - São Paulo, Brasil
6 de outubro - FIC - Porto Alegre, Brasil
De 8 a 14 de outubro - The Grand Slam, Ubatuba, Brasil
16 de outubro - CISL - Sante Fe, Argentina
De 18 a 20 de outubro - Latinoware - Foz do Iguaçu, Brasil
21 e 22 de outubro - Ubatux - Ubatuba, Brasil
De 23 a 25 de outubro - E-info 2017 - Facape, Petrolina, Brasil
De 27 a 29 de outubro - FSL - Puerto Vallarta, México

A empresa está planejando a próxima fase da Campanha, que irá incluir uma matriz de iniciativas de formação, treinamento e tutoria.

“O código aberto continua sendo um fator chave para a inovação”, disse Hall. “Estamos entusiasmados em compartilhar nosso conhecimento de novos modelos de negócio baseados em código aberto, que democratizem a nuvem e sejam adequados para usuários de todo o mundo. É um prazer lançar o Subutai 6.0 e outros produtos da OptDyn na América Latina.”

Sobre a OptDyn, LLC
Fundada em 2013, a OptDyn é a empresa por trás do conjunto de soluções que inclui o Subutai – a primeira plataforma de serviços computadorizados em nuvem Peer-to-Peer segura, que possibilita ambientes em nuvem privados e dinâmicos através de infraestruturas e dispositivos em nuvem no limite. A OptDyn está baseada em Nova York, com equipes distribuídas localizadas na Europa, Ásia e América do Sul. Para obter mais informações, visite https://optdyn.com e siga @optdyn no Twitter.

© OptDyn, 2017. "Subutai", "Subutai Hub” e "Subutai Liquid Router" são marcas comerciais da OptDyn, LLC. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas com as quais estão associados.

CONTATO
Sally Khudairi
OptDyn
sk@optdyn.com 
Celular/WhatsApp +1-617-921-8656
Skype sallykhudairi