Gemalto ajuda bancos e emissores de meios de pagamento a simplificar e agilizar operações de criptografia


Nova funcionalidade de particionamento do HSM SafeNet Luna EFT Payment permite que a indústria financeira proteja uma ampla gama de aplicativos de pagamento e transações com um único Módulo de Segurança de Hardware

Amsterdã, 26 de setembro de 2017 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciou o lançamento do primeiro HSM (módulo de segurança de hardware) para pagamentos ao incluir o particionamento como uma funcionalidade avançada de segurança. Isso permite que bancos e emissores simplifiquem suas operações criptográficas utilizando um único HSM para dar suporte a dezenas de aplicativos de segurança e proteger informações e transações de pagamento sensíveis.

Atualmente, a indústria de serviços financeiros está utilizando a criptografia para proteger um crescente número de serviços digitais e novos tipos de transações, como pagamentos baseados em nuvem e peer-to-peer. Normalmente, essas empresas têm implementado um HSM individual para proteger cada um de seus aplicativos e cada transação de pagamento. Quando é necessário cumprir requerimentos de segurança rigorosos, acrescentar mais HSMs pode aumentar a complexidade da infraestrutura para operações criptográficas. A funcionalidade de particionamento oferecido pelo HSM SafeNet Luna EFT Payment da Gemalto resolve esse desafio através de um único HSM, que pode ser desmembrado em vários HSMs virtuais para oferecer a escalabilidade demandada pela indústria financeira.

Cada partição funciona como um HSM independente, o que significa que bancos e emissores podem criptografar mais dados e proteger uma maior quantidade de transações financeiras sem ter que implementar vários HSMs. Este processo oferece uma maior flexibilidade para mover chaves para dentro e para fora do ambiente de nuvem, manter o controle e a propriedade das suas chaves de criptografia e executar mais aplicativos de pagamento baseados em nuvem.

"Enquanto a nuvem oferece oportunidades infinitas para transações bancárias e pagamentos convenientes e mais rápidos, o desafio continua sendo a segurança", disse Rob Westervelt, Analista da IDC. "É especialmente importante implementar uma sólida estratégia de segurança de dados com criptografia integral, com o aumento de transações de pagamentos através de dispositivos móveis - seja Mobile Commerce/Mobile Payment ou HCE (host-card emulation). A segurança inerente à tecnologia dos HSMs dá total confiança a esses novos tipos de transações e pagamentos."

"A Gemalto tem um longo histórico de proporcionar e proteger transações de pagamentos, desde cartões de crédito a dispositivos móveis, e nosso HSM SafeNet possui um histórico comprovado de proteção de mais de US$ 1 trilhão em transações, globalmente, todos os dias", disse Todd Moore, Vice-Presidente Sênior para Produtos de Criptografia na Gemalto. "Ao adicionar a funcionalidade de particionamento ao HSM SafeNet Payment, estamos permitindo que nossos clientes otimizem a sua base instalada de hardware, diminuindo tempos de processamento, mantendo o mesmo nível de segurança exigido pela indústria financeira."

O HSM SafeNet Luna EFT Payment da Gemalto é uma solução escalável de criptografia e ajuda os bancos a:

  • Manter os padrões de conformidade com PCI-DSS com menos complexidade, ao utilizar criptografia integral dos dados de pagamento, armazenados online, capturados no ponto de venda ou em trânsito para e a partir do backend da instituição financeira;
  • Gerenciar grandes volumes de funções de segurança criptográfica simultaneamente para proteger o crescente número de transações online, peer-to-peer e de pagamento via dispositivos móveis;
  • Assegurar o uso do HCE (Host Card Emulation) com base em pagamentos sem contato, protegendo o processo de cadastramento, fornecimento e tokenização de credenciais e operações de cartões de pagamento;
  • Acessar e integrar-se com uma quantidade maior de terminais de pontos de venda através da ampla rede de parceiros da Gemalto;
  • Escalar o processamento de transações para obter maiores velocidades de autorização na nuvem e em cartões de crédito, débito, carteiras eletrônicas e chip, cumprindo a FIPS 140-2 Nível 3 e a norma PCI-HSM 2.0

Recursos relacionados:

Saiba mais sobre os HSM - Módulos de Segurança de Hardware

Saiba mais sobre o SafeNet Luna EFT Payment Hardware Security Module

Faça o download do whitepaper Complying with the Payment Card Industry Data Security Standard

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

Contato de Imprensa da Gemalto para a América Latina:
Ernesto Haikewitsch
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

Attachments:

http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/3546ec70-d1d0-4484-9ee5-40b6e5c75fa7


Attachments

Comunicado de imprensa (PDF).pdf