OptDyn-MainLogo-FINAL.jpg
Source: Optimal Dynamics, LLC

OptDyn™ une forças com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC) para levar o Subutai™ Router à América Latina

Roteador de banda larga e dispositivo de IoT em nuvem pessoal e dinamicamente reconfigurável permite que usuários com qualquer nível de habilidade minerem facilmente criptomoedas e compartilhem, troquem ou aluguem recursos de computação

SÃO PAULO, Brasil, Oct. 02, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A OptDyn™, fabricante da plataforma de computação em nuvem pessoal descentralizada e segura Subutai™, anunciou hoje na Futurecom que firmou uma parceria estratégica com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC) para levar o Subutai Router à América Latina.

O Subutai Router é um aparelho otimizado de hardware aberto que funciona, ao mesmo tempo, como roteador de banda larga dinamicamente reconfigurável e dispositivo de gateway de IoT que minera criptomoeda.

“Estamos comprometidos em desenvolver a inovação de Código Aberto ao capacitar os usuários para criarem facilmente ambientes em Nuvem privados virtuais e abrigarem seus próprios aplicativos em Nuvem”, disse o defensor pioneiro do Código Aberto e CEO da OptDyn Jon “maddog” Hall. “Nosso Subutai Router irá permitir que milhões de usuários compartilhem, troquem ou aluguem imediatamente seus recursos de computação sem que sejam especialistas em programação.”

O Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSITEC), centro de design de inovação em tecnologia baseado no Brasil, será o fabricante e parceiro de produção da OptDyn para levar o Subutai ao mercado latino-americano.

“Estamos animados por expandir nossas ofertas em Nuvem e de IoT com a plataforma Subutai”, disse o Professor João Antonio Zuffo, presidente do LSITEC. “Nossa parceria com a OptDyn fortalece nossa liderança em ajudar a levar as inovações tecnológicas emergentes para a indústria como um todo. O Subutai é realmente um fator decisivo.”

O LSITEC está entre os muitos parceiros da OptDyn latino-americanos, que incluem o Projeto Cauã, programa de software e hardware de Código Aberto que cria milhões de novos empregos de alta tecnologia no Brasil e na América Latina.

“Estamos orgulhosos de levar a computação em Nuvem e IoT pessoal para a comunidade com os primeiros Subutai Routers fabricados na América Latina e esperamos colaborar com muitos parceiros renomados na América Latina”, acrescentou Hall.

Campanha Latino-Americana da OptDyn
O Subutai Router v2.0 será anunciado na Futurecom, a maior conferência e feira comercial latino-americana de telecomunicações, TI e Internet. O evento apresenta produtos, serviços e empresas para o setor de telecomunicações e TI corporativa e reúne cerca de 15 mil participantes (provedores de serviços de comunicações, fornecedores de telecomunicações, centros de dados, empresas de fibra ótica e cabeamento submarino, operadores de satélites, operadores de IoT, consultores, autoridades e reguladores governamentais latino-americanos e tomadores de decisão corporativos) de 45 países.

O fundador/CTO da OptDyn, Alex Karasulu, juntamente com Hall, irá apresentar o Subutai aos administradores de sistemas, desenvolvedores de Código Aberto, estudantes, profissionais de TI, funcionários governamentais e especialistas em computação que fazem parte de integradores líderes de sistemas regionais, universidades, unidades de pesquisa, provedores de telecomunicações e serviços públicos em vários eventos que serão realizados em toda a América Latina, incluindo:

De 2 a 5 de outubro - Futurecom - São Paulo, Brasil
6 de outubro - FIC - Porto Alegre, Brasil
De 8 a 14 de outubro - The Grand Slam, Ubatuba, Brasil
16 de outubro - CISL - Sante Fe, Argentina
De 18 a 20 de outubro - Latinoware - Foz do Iguaçu, Brasil
21 e 22 de outubro - Ubatux - Ubatuba, Brasil
De 23 a 25 de outubro - E-info 2017 - Facape, Petrolina, Brasil
De 27 a 29 de outubro - FSL - Puerto Vallarta, México

Subutai: Conquiste a Nuvem
O Subutai aproveita o potencial da Internet das Coisas (IoT) para permitir que administradores de sistema, desenvolvedores, empresas de telecomunicações, Provedores de Serviços de Internet e usuários casuais criem facilmente ambientes dinâmicos e privados em nuvem em infraestruturas e dispositivos em nuvem no limite. Com o Subutai, os usuários – desde administradores de sistemas profissionais a grandes empresas de serviços públicos, passando por filiais e entusiastas talentosos – podem vender e comprar recursos de computação de fornecedores mutuamente autenticados, bem como vender computação e armazenamento em excesso. A plataforma Subutai inclui:

  • Subutai – Plataforma computadorizada de software de código aberto, P2P em nuvem baseada em contentores que permite a qualquer pessoa compartilhar, trocar ou alugar recursos computadorizados utilizando a criptomoeda do Subutai;
  • Subutai Hub – Plataforma de software de comércio em nuvem, sistema de reputação e mecanismo de pesquisa para rastrear pares e recursos; e
  • Subutai Router – Dispositivo do Subutai otimizado de hardware aberto, é o primeiro roteador de banda larga dinamicamente reconfigurável e dispositivo de gateway de IoT que minera criptomoeda.

O software de gerenciamento Subutai é mais bem executado quando pré-configurado no hardware aberto Subutai Router, que permite aos usuários conectar facilmente o dispositivo e expor recursos e dispositivos na rede da área local para compartilhamento e aluguel. Para fazer o download do software de Código Aberto gratuito do Subutai e entrar na comunidade Subutai, visite https://subutai.io/

Sobre a OptDyn, LLC
Fundada em 2013, a OptDyn (pronuncia-se “Opt-In”) é a empresa por trás do conjunto de soluções que inclui o Subutai – a primeira plataforma de serviços computadorizados em nuvem Peer-to-Peer segura, que possibilita ambientes  em nuvem privados e dinâmicos através de infraestruturas e dispositivos em nuvem no limite. A OptDyn está baseada em Nova York, com equipes distribuídas localizadas na Europa, Ásia e América do Sul. Para obter mais informações, visite https://optdyn.com e siga @optdyn no Twitter.

© OptDyn, 2017. "OptDyn" e "Subutai" são marcas comerciais da OptDyn, LLC. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas com as quais estão associados.

CONTATO
Sally Khudairi
OptDyn
sk(arroba)optdyn(ponto)com
Celular/WhatsApp +1-617-921-8656
Skype sallykhudairi