Conferência de imprensa de terça-feira da Conferência Mundial sobre Câncer de Pulmão: evidências comprovativas de intervenções inovadoras no câncer de pulmão


YOKOHAMA, Japão, Oct. 18, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A conferência de imprensa de hoje da 18ª Conferência Mundial sobre Câncer de Pulmão (WCLC, em inglês) da Associação Internacional para o Estudo do Câncer de Pulmão (IASLC, em inglês) apresentou resultados revolucionários no estudo do câncer de pulmão de células pequenas e não pequenas. Os estudos apresentados abrangeram amplas áreas de pesquisa, desde a confirmação de critérios de classificação existentes para garantir a viabilidade de evidências ao apoio à utilização de intervenções específicas.

Espécime de biópsia considerado confiável para avaliação da expressão DLL3 em câncer de pulmão de célula pequena
O espécime de biópsia de câncer de pulmão de célula pequena (SCLC, em inglês) foi considerado material confiável para a avaliação da expressão DLL3; altos níveis de DLL3 em SCLC são correlacionados com baixas tendências de sobrevivência. Esses resultados podem levar a futuras avaliações do sistema de pontuação para eficácia terapêutica direcionada à DLL3 e significância clínica da expressão DLL3 em carcinomas neuroendócrinos pulmonares de alto nível. A Dra. Li-Xu Yan, do Guangdong General Hospital e da Guangdong Academy of Medical Sciences da China, apresentou suas conclusões na conferência de imprensa de hoje. Leia o comunicado de imprensa na íntegra aqui.

Tratamento baseado em níveis da expressão BRCA1 não aumenta a taxa de sobrevivência de pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas no estágio II e III com N+ ressecado
O Dr. Bartomeu Massuti, do Alicante University Hospital, na Espanha, em nome do Grupo Cooperativo Espanhol do Câncer de Pulmão (GECP-SCLG) compartilhou uma nova pesquisa mostrando que o tratamento de pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas no estágio II e III (NSCLC) com N+ ressecado com tratamento de quimioterapia (QT) personalizada baseado em seus níveis específicos da expressão BRCA1, ao invés do tratamento padrão, não aumentou as taxas gerais de sobrevida entre esses pacientes que receberam tratamento de QT individualizado. No entanto, os níveis da expressão BRCA1 poderiam ser prognósticos e o tratamento poderia atingir resultados diferentes. Leia o comunicado de imprensa na íntegra aqui.

Pesquisadores confirmam a caracterização do status R incerto R(un) com prognóstico entre R0 e R1
Os resultados de um estudo recente, apresentado pelo Dr. John Edwards, da University of Sheffield, no Reino Unido, confirmam os critérios propostos da Associação Internacional para o Estudo do Câncer de Pulmão (IASLC, em inglês) para status incerto de margem de resseção, R(un), na classificação de tumor residual (R). Os pesquisadores realizaram esse estudo para analisar os critérios de status R utilizando dados coletados do Projeto de Testes de Câncer de Pulmão da IASLC. O comunicado de imprensa está disponível na íntegra aqui.

Estudo PACIFIC mostra que a qualidade de vida é mantida em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas com durvalumab após quimiorradiação simultânea
A utilização da droga de imunoterapia durvalumab após quimiorradiação simultânea em pacientes com câncer de pulmão de células não pequenas (NSCLC) localmente avançado e sem possibilidade de resseção mostrou uma melhora na sobrevida livre de progressão (PFS, em inglês) ao mesmo tempo em que manteve as medições da qualidade de vida, de acordo com uma nova pesquisa da Dra. Rina Hui, da University of Sydney e do Westmead Hospital, na Austrália. Os resultados do estudo mostraram que pacientes tratados com durvalumab não experimentaram piora nos sintomas, função ou qualidade de vida relacionada à saúde, semelhante a pacientes que receberam placebo. O comunicado de imprensa pode ser encontrado na íntegra aqui.

Transmissões ao vivo das conferências de imprensa diárias estão disponíveis aqui.

Sobre a WCLC
A Conferência Mundial sobre Câncer de Pulmão (WCLC) é o maior encontro do mundo dedicado ao câncer de pulmão e outras malignidades torácicas, atraindo mais de 6.000 pesquisadores, médicos e especialistas de mais de 100 países. A meta é disseminar as mais recentes conquistas científicas; aumentar a conscientização, colaboração e o entendimento do câncer de pulmão; e ajudar os participantes a implementar os últimos desenvolvimentos ao redor do mundo. Organizada em torno do tema “Sinergia para Vencer o Câncer de Pulmão”, a conferência irá abranger uma ampla gama de disciplinas e revelar vários resultados de pesquisas e testes clínicos. Para obter mais informações, visite wclc2017.iaslc.org.

Sobre a IASLC
A Associação Internacional para Estudo do Câncer de Pulmão (IASLC) é a única organização global dedicada ao estudo do câncer de pulmão e outras malignidades torácicas. Fundada em 1974, a associação possui mais de 6.500 especialistas em câncer de pulmão em todas as disciplinas, em mais de 100 países, formando uma rede global que trabalha em conjunto para vencer os cânceres de pulmão e torácico em todo o mundo. A associação também publica o Journal of Thoracic Oncology, a principal publicação educacional e informativa para assuntos relacionados à prevenção, detecção, diagnóstico e tratamento de todas as malignidades torácicas. Visite www.iaslc.org para obter mais informações.

Contatos:
Hillary Wasserman
Associada Sênior
HWasserman@GroupGordon.com
+1 732-778-1896

Becky Bunn, MSc
Gerente de Relações Públicas
Becky.Bunn@IASLC.org
+1 720-254-9509