Invivoscribe® publica o ensaio LymphoTrack® TRB sobre os softwares de doença residual mínima (MRD, em inglês) MiSeq® e LymphoTrack®


SAN DIEGO, Nov. 08, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Invivoscribe® Technologies Inc., uma empresa global com décadas de experiência fornecendo soluções de teste de clonalidade e biomarcadores para os campos da oncologia e personalized molecular medicine®, anuncia o lançamento da versão Apenas para pesquisa (RUO, em inglês) do seu Ensaio LymphoTrack® TRB para a plataforma Illumina MiSeq®. Inclui-se no ensaio o software de bioinformática especializado que permite a pesquisadores e empresas farmacêuticas conduzir testes clínicos, para identificar e rastrear populações clonais ao realizar testes de amostras subsequentes quanto a doenças residuais mínimas (MRD).

Testes que detectam reorganizações clonais TRB são úteis no estudo de malignificências de células T, como leucemias e linfomas, geralmente compartilham uma ou mais reorganizações específicas da célula ou do gene receptor antígeno “clonal”. O Ensaio LymphoTrack® TRB sobre o MiSeq® identifica reorganizações clonais TRB (VDJ), as sequências de DNA associadas da região VDJ e oferece a distribuição de frequência de utilização do segmento da região V, D e J, usando o software de bioinformática incluído LymphoTrack®. O ensaio irá aumentar a probabilidade de identificação das reorganizações de gene da cadeia beta receptora de célula T em relação ao teste somente para reorganizações do gene TRG.

O Ensaio LymphoTrack® TRB conclui o menu abrangente dos Ensaios de clonalidade que possibilitam a identificação da reorganização clonal rápida com a precisão e sensibilidade sem paralelos da sequenciação de última geração (NGS, em inglês). A linha de produtos LymphoTrack® permite que os clientes executem simultaneamente qualquer combinação de ensaios, reduzindo, assim, significativamente os custos e o tempo dos resultados. O kit inclui o software LymphoTrack® MiSeq®, que automatiza a organização e o rastreio individual de cada amostra e alvo IGH, IGK, TRG e TRB, interpreta os dados da sequência e gera relatórios sucintos, mas abrangentes para cada amostra e cada alvo. O software LymphoTrack® MRD possibilita o rastreio temporário de populações clonais e tem demonstrado o potencial de melhorar o monitoramento de sujeitos em testes clínicos e ambientes de pesquisa. Os softwares LymphoTrack® MiSeq® e MRD facilitam a padronização internacional e a interpretação objetiva para clonalidade e teste MRD. A Invivoscribe também busca a marcação CE IVD de um Ensaio LymphoTrack® TRB para venda dos kits a laboratórios fora da América do Norte e permissão 510(k) nos Estados Unidos. Nós já iniciamos esse processo para nosso menu de Ensaios de clonalidade LymphoTrack®.

Sobre a Invivoscribe

A Invivoscribe® Technologies Inc. é uma empresa de biotecnologia privada dedicada a melhorar a qualidade da saúde em todo o mundo fornecendo reagentes, testes e ferramentas de bioinformática de qualidade, confiáveis e de última geração para avançar os campos de personalized molecular diagnostics® e personalized molecular medicine®. A Invivoscribe fornece reagentes baseados em PCR e NGS e software de bioinformática criado e fabricado em uma unidade com certificação ISO 13485 e registrada na FDA; kits de teste RUO; IVDs com marcação CE, incluindo Ensaios IdentiClone® e LymphoTrack® Dx com os softwares LymphoTrack® e LymphoTrack® Dx; para clonalidade, MRD e testes de hipermutação somática. Os laboratórios clínicos da Invivoscribe também oferecem os painéis genéticos abrangentes MyAML®, MyHeme®, MyMRD® e painéis genéticos personalizados, que, quando utilizados juntamente com o software MyInformatics®, de propriedade da Invivoscribe, podem identificar e rastrear mutações condutoras principais, bem como arquitetura e emergência subclonal de novas mutações condutoras em pacientes com doenças hematológicas. Os laboratórios clínicos da Invivoscribe nos EUA, da Europa e no Japão oferecem acesso internacional a testes clínicos harmonizados com certificação CLIA, CAP e ISO 15189 e serviços de empresa de pesquisa contratada (EPC). As ferramentas de testes, reagentes e bioinformática da Invivoscribe são utilizadas atualmente em mais de 700 laboratórios clínicos e de pesquisa em 102 países. A Invivoscribe também possui conhecimento comprovado no desenvolvimento e na comercialização de diagnósticos complementares. Como líder global, a Invivoscribe já incorporou há muito tempo o valor dos sistemas de qualidade e desenvolve todos os produtos IDV, incluindo software de bioinformática, em conformidade com o controle de projeto ISO 13485, tornando-os qualificados para serem enviados para registro em autoridades regulatórias mundiais. Para obter informações adicionais, acesse: www.invivoscribe.com.

CONTATO:
Kevin Dobyns 858-224-6600