Lantronix lança gateways de IoT sem fio incorporados avançados

Os gateways Compact xPico® 200 oferecem conectividade versátil e estabelecimento de redes inteligente

Irvine, Califórnia, Dec. 05, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- Lantronix, Inc. (NASDAQ:LTRX), provedor global de soluções de acesso e gerenciamento de dados protegidos para a Internet das Coisas (IoT) industrial, anunciou hoje o lançamento do seu xPico® 200 incorporado a gateways de IoT. Com um tamanho inferior ao de um selo postal, os gateways de IoT xPico 200 compactos e incorporados oferecem conectividade com Ethernet, Wi-Fi e Bluetooth robusta, segurança de classe empresarial e funcionalidades de capacidade de gerenciamento ideais para os aplicativos de IoT industrial.

"Os avançados aplicativos de IoT atuais requerem mais do que conectividade simples”, declarou Shahram Mehraban, vice-presidente de marketing da Lantronix. “Com o lançamento comercial da nossa família de produtos xPico 200, a Lantronix está fornecendo uma solução compacta e robusta que combina conectividade com e sem fio da melhor qualidade, design de classe industrial e estabelecimento de rede inteligente, que possibilita às equipes de desenvolvimento de produtos com recursos limitados reduzirem o custo total de propriedade e o tempo de entrada no mercado para suas soluções de IoT industrial.”

“Com suas rápidas capacidades de roaming de última geração e viabilidade integrada, os gateways xPico 200 incorporados oferecem funcionalidade e desempenho confiáveis que nos permitirá desenvolver, de maneira eficiente, muitos produtos conectados com custo competitivo”, disse Paul Blashewski, presidente da Prescient Wireless.

Ao combinar o mecanismo de comunicação em rede inteligente da Lantronix com o SoC sem fio, líder do setor, da Cypress Semiconductor, os gateways xPico 200 oferecem conectividade Wi-Fi industrial gerenciada da melhor qualidade, permitindo que os OEMs industriais simplifiquem e acelerem o desenvolvimento das suas soluções conectadas inteligentes. Atualmente, os gateways xPico 200 estão sendo projetados para os setores de varejo, prédios inteligentes, transportes verticais e médico.

“A Lantronix desenvolveu uma solução incorporada e segura, líder do setor, que possibilita aos OEMs utilizarem o CYW43907 802.11n Wi-Fi MCU da Cypress para oferecer confiabilidade e flexibilidade de rede para fazer mais”, disse Andrew Hunter, diretor sênior de marketing na Cypress Semiconductor. “A série xPico 200 representa outro marco em nossa colaboração com a Lantronix e trata da necessidade de crescimento para soluções de IoT industrial que oferecem conectividade, capacidades de processamento e viabilidade robustas.”

Entre as funcionalidades da família de produtos xPico 200, incluem-se:

• Wi-Fi de classe industrial altamente integrado e conectividade versátil
    • Conectividade Wi-Fi, Ethernet e Bluetooth (BT e BLE) totalmente integradas – sem necessidade de gravar drivers complexos
    • O Wi-Fi 802.11a/b/g/n de banda dupla oferece desempenho e confiabilidade mais alta, minimizando a interferência
    • O design de classe industrial que dá suporte a operações de longo prazo e confiável em ambientes extremos
    • Soft AP + Client concorrente da Lantronix que oferece suporte e acesso a dispositivos sem atrapalhar as operações de campo da máquina

• Acesso e gerenciamento de dados robustos
    • Estabelecimento de rede inteligente e gerenciamento automático de conexão
    • Porta serial TruPort® testada em campo e soquete TruPort® possibilitam a conectividade imediata localmente e à Internet para centenas de protocolos de máquinas em série
    • Mecanismo de comunicação em rede integrado simplifica o desenvolvimento incorporado do aplicativo
    • Pré-integrado com a plataforma de IoT MACH10™ da Lantronix, incluindo o MACH10 Global Device Manager

• Serviços integrados e abrangentes de segurança do dispositivo
    • O TruPort® Security, de classe industrial, garante a segurança dos dados em repouso e dos dados em movimento
    • Conectividade segura para redes Wi-Fi WPA2-Enterprise
    • As funcionalidades de inicialização segura e FOTA (sigla em inglês para firmware pelo ar) seguro permitem somente que o software autorizado seja executado no gateway

O xPico 240 está disponível através da rede mundial de distribuidores e revendedores autorizados da Lantronix. Os kits de avaliação do xPico 250 serão disponibilizados este mês com a disponibilidade do produto no início de 2018. Para obter mais informações sobre a família de produtos xPico 200, acesse www.lantronix.com/xpico-200 ou entre em contato com o escritório de vendas local da Lantronix.

Sobre a Lantronix
A Lantronix, Inc. é uma provedora global de soluções de acesso e gerenciamento de dados protegidos para recursos de Internet das Coisas (IoT). Nossa missão é sermos o principal fornecedor de soluções de IoT que permitem que as empresas simplifiquem consideravelmente a criação, a implementação e o gerenciamento de projetos de IoT, ao mesmo tempo em que fornecem acesso protegido a dados para aplicativos e pessoas.

Com mais de duas décadas de experiência na criação de tecnologias máquina a máquina (M2M) robustas, a Lantronix inova ao possibilitar que nossos clientes criem novos modelos de negócio e percebam as possibilidades da Internet das Coisas. Nossas soluções de conectividade são implementadas em milhões de máquinas que atendem uma ampla gama de setores, incluindo industrial, médico, de segurança, transporte, varejo, financeiro, ambiental e governamental.

A Lantronix está sediada em Irvine, Califórnia. Para obter mais informações, visite www.lantronix.com.
Saiba mais no blog da Lantronix, www.lantronix.com/blog, que apresenta discussões e atualizações do setor. Para seguir a Lantronix no Twitter, visite www.twitter.com/Lantronix. Veja nossa biblioteca de vídeos no YouTube, em www.youtube.com/user/LantronixInc ou conecte-se conosco através do LinkedIn, em www.linkedin.com/company/lantronix.

Contato de mídia e analista da Lantronix:
E.E. Wang
Diretor de Marketing Corporativo e Relações com Investidores
media@lantronix.com
investors@lantronix.com
949-614-5879

Vendas da Lantronix:
sales@lantronix.com
Américas +1 (800) 422-7055 (EUA e Canadá) ou +1 949-453-3990
Europa, Oriente Médio e África +31 (0)76 52 36 744
Ásia-Pacífico + 852 3428-2338
China + 86 21-6237-8868
Japão +81 (0) 50-1354-6201
Índia +91 994-551-2488

© 2017 Lantronix, Inc. Todos os direitos reservados. Lantronix, TruPort e xPico são marcas comerciais registradas, e MACH10 é uma marca comercial registrada da Lantronix Inc. Wi-Fi é uma marca comercial registrada da Wi-Fi Alliance. A marca nominativa Bluetooth e Bluetooth Smart Ready são marcas comerciais registradas de propriedade da Bluetooth SIG, Inc. Outras marcas comerciais e designações comerciais são de propriedade dos seus respectivos proprietários.