GW Pharmaceuticals anuncia oferta pública proposta de ADSs

LONDRES, Dec. 06, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A GW Pharmaceuticals plc (Nasdaq:GWPH) ("GW" ou a “Empresa”), uma empresa biofarmacêutica focada na descoberta, no desenvolvimento e na comercialização de novos terapêuticos a partir da sua plataforma proprietária de produtos canabinoides, anunciou hoje que pretende vender, de acordo com o mercado e outras condições, US$ 225 milhões em American Depositary Shares (“ADSs”) representando ações ordinárias da GW no Mercado Global NASDAQ em uma oferta pública dos EUA subscrita. A GW espera conceder aos subscritores uma opção de compra em 30 dias de até US$ 33,75 milhões adicionais de ADSs ao preço da oferta. Não é possível garantir se ou quando a oferta pode ser concluída, ou sua dimensão ou termos reais. O preço para a oferta ainda não foi determinado.

Goldman Sachs & Co. LLC, Morgan Stanley, BofA Merrill Lynch e Cowen estão atuando como gerentes conjuntos do livro de ofertas para a oferta.

As ADSs descritas acima estão sendo oferecidas pela GW de acordo com uma declaração de prospecto de referência realizada pela GW na Comissão de Títulos e Câmbio (“SEC”), que entrou em vigor automaticamente em 17 de abril de 2017. Um suplemento do prospecto preliminar relacionado à oferta será registrado na SEC e disponibilizado em seu site http://www.sec.gov. As cópias do suplemento do prospecto preliminar e o prospecto adicional relacionado a essa oferta, quando disponíveis, podem ser obtidos na Goldman Sachs & Co. LLC, aos cuidados de: Prospectus Department, 200 West Street, New York, NY 10282, telefone: 1-866-471-2526, fac-símile: 212-902-9316, ou através do e-mail prospectusgroup-ny@ny.email.gs.com; Morgan Stanley & Co. LLC, aos cuidados de: Prospectus Department, 180 Varick Street, 2nd Floor, New York, New York 10014; BofA Merrill Lynch, NC1-004-03-43, 200 North College Street, 3rd Floor, Charlotte, NC 28255-0001, aos cuidados de: Prospectus Department, e-mail: dg.prospectus_requests@baml.com; ou na Cowen and Company, LLC, c/o Broadridge Financial Services, 1155 Long Island Avenue, Edgewood, NY, 11717, aos cuidados de: Prospectus Department, telefone: 1-631-274-2806.

Este comunicado de imprensa não deve constituir uma oferta para venda ou a solicitação de oferta para compra nem deverá haver qualquer venda desses títulos em qualquer estado ou jurisdição onde essa oferta, solicitação ou venda seja ilegal antes do registro ou qualificação nos termos das leis de valores mobiliários de qualquer estado ou jurisdição.

Não haverá oferta de ADSs ao público no Reino Unido. Este comunicado não é direcionado ou tem a intenção de distribuição ou uso por qualquer pessoa ou entidade que seja cidadão ou residente ou esteja localizado em qualquer localidade, estado, país ou outra jurisdição onde tal distribuição, publicação, disponibilidade ou uso seria contrária à lei ou regulamentação ou que exigiria qualquer registro ou licenciamento dentro dessa jurisdição.

A distribuição deste comunicado em jurisdições que não sejam o Reino Unido pode ser restringida pela lei. As pessoas que vierem a possuir este anúncio devem informar-se sobre ele e observar todas as restrições.

Para leitores da Área Econômica Europeia

Em qualquer Estado-membro da AEE que tenha implementado a Diretiva de Prospecto, este comunicado é endereçado e direcionado somente a investidores qualificados desse Estado-membro, dentro do significado da Diretiva de Prospecto. O termo “Diretiva de Prospecto” significa Diretiva 2003/71/CE (e as alterações inerentes, incluindo a Diretiva 2010/73/UE, dentro dos limites implementados em cada Estado-membro relevante) juntamente com qualquer medida de implementação relevante no Estado-membro relevante.

Para leitores no Reino Unido

Este comunicado, desde que constitua um convite ou incentivo ao envolvimento com a atividade de investimento (de acordo com o significado do s21 Financial Services and Markets Act 2000, tal como alterado) em conexão com os títulos que estiverem sujeitos à oferta descrita neste comunicado ou não, está sendo direcionado somente a (i) pessoas de fora do Reino Unido; (ii) pessoas que tenham experiência profissional em temas relacionados a investimentos ao abrigo do Artigo 19(5) (“Profissionais de investimento”) do Financial Services and Markets Act 2000 (Promoção financeira) Order 2005 (o “Despacho”); (iii) algumas pessoas e entidades de alto valor ao abrigo do Artigo 49(2) de (a) a (d) (“Empresas de elevado patrimônio líquido, associações não constituídas, etc.”) do Despacho; ou (iv) qualquer outra pessoa a quem possa ser comunicado ilegalmente (todas as pessoas nos itens de (i) a (iv) juntas sendo referidas como “pessoas relevantes”). As ADSs estão disponíveis somente para, e qualquer convite, oferta ou acordo para subscrição, compra ou outra aquisição de tais ADSs será empreendida somente por, pessoas relevantes. Qualquer pessoa que não seja relevante não deve atuar ou se basear neste documento ou em qualquer conteúdo dele.

Sobre a GW Pharmaceuticals plc

Fundada em 1998, a GW é uma empresa biofarmacêutica focada na descoberta, no desenvolvimento e na comercialização de novos terapêuticos a partir da sua plataforma proprietária de produtos canabinoides em uma ampla gama de áreas patológicas. A GW, juntamente com sua subsidiária estadunidense Greenwich Biosciences, está desenvolvendo um programa de medicamentos órfãos no campo da epilepsia infantil com foco no Epidiolex (canabinoide), para o qual a GW apresentou uma NDA na FDA para tratamento adjunto de LGS e síndrome de Dravet. A Empresa continua a avaliar o Epidiolex em condições de epilepsia adicionais e, atualmente, possui testes clínicos adicionais em esclerose tuberosa complexa e espasmos infantis. A GW comercializou o primeiro medicamento canabinoide do mundo sob prescrição derivado da planta, o Sativex® (nabiximols), que foi aprovado para o tratamento de espasticidade devido a esclerose múltipla em vários países fora dos Estados Unidos. A Empresa possui um profundo planejamento para candidatos a produtos canabinoide adicionais, que incluem compostos em testes da Fase 1 e 2 para glioblastoma, esquizofrenia e epilepsia.

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas que refletem as expectativas atuais da GW em relação a eventos futuros, incluindo declarações relacionadas à oferta pública proposta de ADSs pela GW, incluindo a quantidade que a GW pretende vender, o desempenho comercial, o momento dos testes clínicos, o momento e os resultados das decisões regulatórias e de propriedade intelectual, a relevância dos produtos da GW comercialmente disponíveis e em desenvolvimento, os benefícios clínicos do Epidiolex® (canabidiol), o perfil de segurança e o potencial comercial do Epidiolex e o desenvolvimento e a comercialização do Epidiolex. Declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas. Eventos reais podem diferir materialmente dos projetados aqui e dependem de vários fatores, incluindo (entre outros) o sucesso das estratégias de pesquisa da GW, a aplicabilidade das descobertas feitas e contidas no presente documento, a conclusão bem-sucedida e a tempo do processo regulatório e as incertezas relacionadas a ele e a aceitação do Sativex, Epidiolex e de outros produtos por consumidores e médicos. Uma lista e uma descrição futura de riscos e incertezas associados a um investimento na GW podem ser encontradas nos registros da GW na Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA, incluindo o mais recente Formulário 20-F, registrado em 4 de dezembro de 2017. Investidores atuais e futuros devem ser cautelosos e não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas, que se referem apenas à data do presente documento. A GW não assume qualquer obrigação para atualizar ou revisar as informações contidas neste comunicado de imprensa, seja como resultado de novas informações, eventos ou circunstâncias futuras.

Consultas:

GW Pharmaceuticals plc(Hoje)  +44 20 3727 1000