Tecnologia eSIM da Gemalto permite uma experiência de conectividade contínua para novo Microsoft Surface Pro com LTE Advanced

A integração avançada do eSIM ao Windows 10 oferece uma experiência de usuário mais eficiente

Amsterdã, 7 de dezembro de 2017 - A Gemalto, líder mundial em segurança digital, está fornecendo a solução eSIM para o Surface Pro com LTE Advanced da Microsoft, o laptop mais conectado de sua classe1 que começará a ser enviado para clientes empresariais em dezembro de 2017. A parceria da Gemalto com a Microsoft permitiu ao Surface lançar a primeira solução SIM para PC totalmente incorporada ao ecossistema Windows.

A tecnologia avançada da Gemalto suporta a ativação direta de assinaturas de redes celulares para usuários do inovador Surface Pro com LTE Advanced. Essa experiência suave aproveita a solução de gerenciamento remoto de assinantes da Gemalto em conjunto com o Windows 10. Os clientes do Surface esperam que seus produtos ofereçam tecnologia avançada e, com a solução de eSIM da Gemalto, todas as possíveis opções de conectividade estão integradas, inclusive a compra de dados celulares a partir do próprio dispositivo.

Compatível com as especificações de Provisionamento de SIM Remoto da GSMA, a solução eSIM da Gemalto é totalmente integrada ao Windows 10. Essa integração permite que a solução da Gemalto tenha um modelo completo de serviços para que recursos de gerenciamento de aplicação de patches e de ciclo de vida estejam disponíveis conforme a tecnologia e os padrões evoluam ao longo do tempo. Essa capacidade amplia a promessa de valor agregado do Surface à medida que novos recursos e experiências sejam disponibilizados aos atuais compradores do Surface Pro com LTE Advanced.

"O Surface Pro redefiniu a categoria de laptop", afirmou Paul Bischof, Diretor de Programa de Gerenciamento de Dispositivos da Microsoft. "A solução eSIM da Gemalto está nos ajudando a materializar nossa visão de uma experiência de cliente extraordinária. "

"A adopção da tecnologia eSIM está crescendo rapidamente. Operadoras móveis reconhecem o potencial da conectividade integrada e maior comodidade como uma forma de expandir o alcance de seus clientes para dispositivos adicionais", disse Frédéric Vasnier, vice-presidente executivo de Serviço móvel e IoT da Gemalto. "Estamos no início de uma significativa transformação tecnológica e o Surface Pro com LTE Advanced representa o começo. "

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE:

1. Comparação de bandas e velocidades de modem suportadas para Surface Pro com LTE Advanced com laptops habilitados para LTE de 12" e 13" e computadores 2-em-1. Disponibilidade de serviço e desempenho sujeitos à rede do provedor de serviços. Entre em contato com seu provedor de serviços para obter detalhes, informações de compatibilidade, preços e ativação. Consulte todas as especificações e frequências em surface.com.
  2. Disponibilidade de serviço e desempenho sujeitos à rede do provedor de serviços. Entre em contato com seu provedor de serviços para obter detalhes, informações de compatibilidade, preços, cartão SIM e ativação. Consulte todas as especificações e frequências em surface.com.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software - possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para saber mais, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Contatos de imprensa da Gemalto:

Tauri Cox
América do Norte
+1 512 257 3916
tauri.cox@gemalto.com
Sophie Dombres
Europa, Oriente Médio e África
+33 4 42 55 36 57 38
sophie.dombres@gemalto.com
Jaslin Huang
Ásia-Pacífico
+65 6317 3005
jaslin.huang@gemalto.com

Enriqueta Sedano
enriqueta.sedano@gemalto.com

O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.

Attachments:

A photo accompanying this announcement is available at http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ba7366f1-dc9c-43a1-97ae-641b3de476ff

Attachments:

A photo accompanying this announcement is available at http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/2734c146-a57d-441e-b089-3fa0e270e7ad

Picture1.png Picture2.png

Comunicado de imprensa (PDF).pdf