Chartbeat anuncia as 100 Histórias Mais Envolventes de 2017

“My Family’s Slave”, da The Atlantic, é o artigo mais envolvente do ano

NOVA YORK, Dec. 19, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Chartbeat, plataforma líder em inteligência de conteúdo, anuncia hoje as 100 Histórias Mais Envolventes de 2017, os artigos que foram mais lidos neste ano com base na quantidade de tempo em que o leitor passou na página do artigo. Selecionadas entre mais de 39 milhões de histórias em mais de 50.000 sites de mídia de todo o mundo, as 100 melhores nos dão uma ideia dos principais eventos do ano e destaca os temas que mais repercutiram entre os leitores.

Embora “Trump” tenha sido, de longe, a entidade mais referenciada nas reportagens, de acordo com a base de dados global da Chartbeat, a atenção do leitor foi atraída por algo mais do que simplesmente política. Relatos pessoais e autênticos sobre a luta humana, publicados pela The Atlantic e ESPN, notícias urgentes sobre as alegações contra Weinstein, pelo The New York Times, e cobertura política da Casa Branca de Trump, realizada por muitos veículos, incluindo o The Washington Post, ficaram nas primeiras posições da lista, bem como artigos sobre terrorismo, desastres e saúde, de empresas como BBC, CNN, entre outras.

“Todos os anos, a lista de Histórias Mais Envolventes afirma que os leitores desejam um jornalismo atrativo e uma narrativa que os comunique, eduque, informe e ajude a entender o mundo”, disse John Saroff, CEO da Chartbeat.

My Family’s Slave”, da The Atlantic, figura no topo da lista. O artigo, escrito pelo falecido Alex Tizon, apresenta um relato verdadeiro e humilde da sua vida ao lado de sua babá Lola, simultaneamente a figura de uma mãe amada e “escrava” em sua residência familiar. Reunindo quase 58 milhões de minutos na página do artigo – o triplo de qualquer outro da lista – a história obteve público leitor e debate de alcance global e é um exemplo marcante das histórias centradas em pessoas, que marcam uma forte presença na lista deste ano.

“As pessoas dão valor à história, à boa escrita e à emoção sincera”, disse Jeffrey Goldberg, Editor-Chefe da The Atlantic. “Quando publicamos o texto de Alex Tizon, estávamos no início da presidência de Trump, e Trump era, aparentemente, a única coisa em que as pessoas pensavam. Eu não tinha ideia de que uma história trágica e bastante pessoal escrita por um estimado, porém particularmente não tão conhecido escritor causaria uma conexão de forma tão dramática. Mas aprendemos que o mercado ainda recompensa a qualidade.”

As dez histórias mais envolventes que seguem “My Family’s Slave”, da The Atlantic, são:

2. ESPN: “I Just Wanted To Survive”, escrita por Tisha Thompson e Andy Lockett
 3. The New York Times: Multiple Weapons Found in Las Vegas Gunman’s Hotel Room
 4. CNN: Something went 'incredibly wrong' with Las Vegas gunman, brother says, escrita por Emanuella Grinberg
 5. The Atlantic: Have Smartphones Destroyed a Generation?, escrita por Jean M. Twenge
 6. CNN: Weapons cache found at Las Vegas shooter's home, escrita por Holly Yan, Philip Victor e Darran Simon
 7. The New York Times: Harvey Weinstein Paid Off Sexual Harassment Accusers for Decades, escrita por Jodi Kantor e Megan Twohey
 8. The New York Times: You May Want to Marry My Husband, escrita por Amy Krouse Rosenthal
 9. The New York Times: Pictures From Women’s Marches on Every Continent
 10. The New York Times: The Lost Children of Tuam, escrita por Dan Barry

Para obter mais informações sobre as 100 Histórias Mais Envolventes de 2017, visite 2017.chartbeat.com ou entre em contato através do e-mail press@chartbeat.com.

SOBRE A CHARTBEAT
A Chartbeat, plataforma de inteligência de conteúdo para editores, acredita que os produtores de conteúdo atuais precisam de informações essenciais – em tempo real e em plataformas como desktop, mídias sociais e dispositivos móveis – para transformar visitantes em público fiel. Por isso que nosso software ajuda produtores de conteúdo a entenderem o que mantém as pessoas envolvidas com o que produzem. Em parceria com mais de 50.000 sites em mais de 60 países, o software da Chartbeat e as ferramentas de linha de frente ajudam as principais empresas de mídia do mundo a tirarem proveito da verdade para medir e valorizar a atenção obtida pelo seu conteúdo.

Terri Walter - terri@chartbeat.com
Lauryn Bennett - lauryn@chartbeat.com