Spectre e Meltdown no seu VoIP?

Hardware de sistemas de telefonia, SBCs e VoIP que dependem de processadores Intel, AMD e ARM abrigam graves vulnerabilidades de segurança.

GAITHERSBURG, Maryland, Jan. 11, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Patton Electronics – fabricante estadunidense de soluções que possibilitam a implementação de UC, nuvem e IoT para redes de operadoras, empresariais e industriais – declara que os sistemas operacionais da Patton NÃO são vulneráveis às ameaças de segurança Spectre e Meltdown.*

Relatórios recentes alertaram o mundo de que dispositivos baseados nos processadores comumente utilizados da Intel, Advanced Micro Devices (AMD) e Acorn RISC Machine ou, posteriormente, nos processadores da Advanced RISC Machine (ARM) vêm com vulnerabilidades de segurança significativas.

As ameaças Spectre e Meltdown permitem que hackers obtenham acesso (e causem danos) a todos os tipos de elementos de rede, incluindo sistemas de telefonia, controladores de margem de sessão empresariais (SBCs, em inglês) e outros tipos de hardware de VoIP, que dependem, em grande escala, desses processadores.

Mas também há boas notícias!

Equipamentos nas instalações do cliente (CPE, em inglês) eSBCs e VoIP SmartNode não são vulneráveis a esses intrusos maliciosos. Assim, se você escolheu as soluções de VoIP SmartNode da Patton, você tem uma coisa a menos com que se preocupar!

>>Leia o comunicado oficial:
Os dispositivos da Patton não são vulneráveis a ataques dos canais laterais Meltdown e Spectre

A visionária equipe de engenharia da Patton criou uma cerca em torno do sistema operacional da Patton. Essa “cerca” evita que usuários maliciosos ou software de terceiros obtenham acesso à parte central.

Os bugs Spectre e Meltdown são apenas os inimigos mais recentes que a Patton despistou. Os produtos da Patton também protegeram os clientes contra perigos como os bugs Heartbleed e Shellshock.

O dispositivo SmartNode protege a fronteira entre as redes da empresa e do provedor de serviços. Além de proteger-se contra vulnerabilidades e exposições comuns (CVE, em inglês), a Patton implementou um rico conjunto de recursos de segurança para redes de voz e dados convergidas. Esses recursos incluem TLS/SRTP para voz e sinalização criptografadas com infraestrutura de chave pública (PKI, em inglês), além de um firewall incorporado com lista de controle de acesso (ACL, em inglês) e inspeção dinâmica.

*Embora a Patton declare que seus produtos não são vulneráveis às ameaças de segurança Spectre e Meltdown, a Patton não se responsabiliza pela segurança de elementos de rede de terceiros. A Patton recomenda que todos os clientes sigam a orientação de qualquer outro fornecedor sobre correção ou atualização dos seus respectivos produtos e sistemas.

Assessoria de imprensa: Glendon Flowers | +1 301 975 1000 | press@patton.com