Lithium Werks adquire a Valence Technologies, Inc.

AUSTIN, Texas, Feb. 08, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lithium Werks B.V. (www.lithiumwerks.com), um grupo de soluções em energia portátil e baterias de íons de lítio em rápido crescimento, anunciou hoje que adquiriu substancialmente todos os ativos da Valence Technologies, Inc. (www.valence.com), incluindo relacionamentos com clientes, fabricação global, vendas e locais de distribuição, além da propriedade intelectual (PI) do Fosfato de ferro-lítio magnésio proprietário da Valence, das marcas comerciais e do inventário. O portfólio de PI também inclui patentes de materiais de bateria de alta tensão para inovações em potencial de futuras baterias.

A Lithium Werks B.V., com suas subsidiárias nos EUA, na Europa e na China, tem a intenção de continuar a fornecer o Sistema de gerenciamento de módulos e bateria de alta qualidade da Valence para clientes globais de armazenamento de energia, bem como introduzir novos fatores de forma e aprimorar os Sistemas de gerenciamento de bateria, melhorando as densidades de energia e alimentação, ao mesmo tempo em que amplia a funcionalidade.

“Estamos animados com as novas oportunidades que a Valence oferece para expandir a oferta de produtos da Lithium Werks para nossos clientes”, disse T. Joseph Fisher III, CEO, Presidente e Co-Fundador da Lithium Werks. “É um ajuste complementar com pessoas talentosas, tecnologias inovadoras, soluções de bateria de lítio de categoria mundial e clientes OEM de destaque.”

“Esta é a primeira aquisição da Lithium Werks e oferece à empresa uma forte presença global imediatamente”, disse Knut H. Nylaende, Presidente e Co-Fundador. Nylaende é CEO da Xeilon AS, um grupo de capital de investimento privado norueguês especializado em fornecer capital de formação para empresas com sólidas equipes de gerenciamento e oportunidades globais. A Xeilon conduziu o financiamento da transação.

A Valence Technologies, Inc. foi formada originalmente em 1989 e reconhecida como líder global em células, módulos e sistemas de energia escaláveis de Fosfato de ferro-lítio, apresentando soluções de energia duradouras, seguras e confiáveis. A Valence foi a primeira a apresentar baterias de substituição de chumbo-ácido que apresentavam química de Fosfato de ferro-lítio, posicionando a Lithium Werks de modo a superar os setores dominados pelo chumbo-ácido tradicional, como manuseio de material, UPS e armazenamento fixo de energia.

Para obter mais informações, entre em contato com:

Mr. Christian F. Ringvold             Mr. Knut H. Nylaende
VPE – Estratégia corporativa                 Presidente
Lithium Werks, Inc.           Lithium Werks B.V.
+1 (512) 527-2900         +47 47 00 00 00
cringvold@lithiumwerks.com         knut@moxie.no