Raven estabelece sede latino-americana no Brasil

O escritório regional irá coincidir com a introdução do sistema de controle de pulverizadores Hawkeye®

| Source: Raven Industries, Inc.
photo-release

Sistema de controle de pulverizadores Hawkeye da Raven

Sistema de controle de pulverizadores Hawkeye da Raven com tecnologia PWM.

Raven Industries, Inc.

SIOUX FALLS, S.D., April 16, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Raven Industries (NASDAQ:RAVN), líder global em tecnologias de agricultura de precisão, anunciou hoje sua expansão para o Brasil com a inauguração de uma sede regional em Paulínia, São Paulo.

A Raven do Brasil, alinhada com a divisão de Tecnologia Aplicada da empresa, irá incluir uma nova unidade com mais de 20 funcionários até o final de 2018. Localizada nos arredores de Campinas, a unidade irá se beneficiar consideravelmente da já comprovada cadeia de valores da Raven e estará bem posicionada para oferecer excelência nas áreas de serviço, qualidade e inovação. Com recursos dedicados para vendas, treinamentos, reparos, armazenamento e montagem, essa sede regional irá oferecer aos clientes o melhor serviço técnico e suporte, bem como reparo de produtos.

Líder no mercado de controle de aplicações, a Raven fornece produtos de agricultura de precisão projetados para reduzir os custos de operação e melhorar rentabilidade e lucratividade. Produtos como o sistema de controle de pulverizador Hawkeye® da Raven atendem as operações feitas em grandes culturas como milho, soja e cana no Brasil. O mais preciso e durável sistema no mercado, o Hawkeye é o primeiro sistema PWM (Pulse Width Modulation) introduzido no mercado da América do Sul. A tecnologia PWM do Hawkeye oferece vários benefícios durante a pulverização agrícola, incluindo:

• Consistência de pressão e tempo de reação em toda a barra melhorados, independentemente da frequência de fluxo ou velocidade no solo
  • A compensação de giro minimiza sub e sobre aplicação
  • Ampla faixa de operação dos bicos existentes, mantendo o tamanho das gotas e o padrão de pulverização consistentes.
  • Rápido retorno sobre investimento com o controle de pulverizador individual ligado/desligado Hawkeye HD

Jeff Rohlena, Diretor de Operações Latino-Americanas e Vendas Internacionais, irá liderar a Raven do Brasil. Rohlena possui mais de 20 anos de experiência em vendas, incluindo 10 anos de experiência em vendas internacionais e desenvolvimento de negócios com a Raven.

"Nossa expansão para o Brasil é um grande marco no crescimento da Raven”, disse Brian Meyer, Vice-Presidente de Divisão e Gerente Geral da Raven Applied Technology. “O Brasil tem um enorme potencial de mercado para as tecnologias que são essenciais para a Raven. Estamos posicionados para oferecer tecnologia de controle de aplicação inovadora, apoiados pela excepcional qualidade e serviço que nossos clientes esperam de nós. Esta sede irá nos ajudar a melhorar nossa participação de mercado e impulsionará o crescimento substancial para a Raven a longo prazo.”

A Raven planeja apresentar seus produtos e serviços na próxima Agrishow, em Ribeirão Preto, SP, Brasil.

Sobre a Raven Industries, Inc.
A Raven Industries (NASDAQ:RAVN) dedica-se a oferecer produtos e soluções inovadores e de alto valor que superem grandes desafios em todo o mundo. A Raven é líder em agricultura de precisão, filmes especiais de alto desempenho e tecnologias mais leves que o ar. Desde 1956, a Raven projeta, produz e entrega soluções excepcionais, o que deu à empresa uma reputação de inovação, qualidade de produtos, alto desempenho e serviço incomparável. Para obter mais informações, visite http://ravenind.com.

Informações de contato
Ryan Molitor, Diretor de Experiência do Cliente
Raven Applied Technology
Telefone: +1 (605) 335-0179