Taconic Biosciences obtém licença para a tecnologia Easi-CRISPR da Universidade de Nebraska


RENSSELAER, Nova York, April 20, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Taconic Biosciences, líder global no fornecimento de modelos de ratos modificados geneticamente e soluções de serviços, recebeu uma licença para a tecnologia Easi-CRISPR da Universidade de Nebraska.

A Easi-CRISPR foi desenvolvida nos laboratórios dos Drs. Masato Ohtsuka (Tokai University, no Japão) e Channabasavaiah Gurumurthy (Universidade de Nebraska). Os termos do acordo incluem uma licença mundial e não exclusiva para a tecnologia, concedendo à Taconic os direitos de gerar e vender modelos de roedores criados através da Easi-CRISPR. Quando comparada à CRISPR tradicional, a Easi-CRISPR representa uma vantagem significativa, possibilitando aos pesquisadores realizarem inserções genéticas completas em detrimento da limitação de mutações pontuais e desativações constitutivas. 

“A Easi-CRISPR é um avanço da revolucionária tecnologia CRISPR/Cas. A combinação de velocidade da CRISPR com inserções genéticas mais amplas permite que projetos complexos que normalmente requerem técnicas de recombinação homólogas reduzam os cronogramas dos projetos em seis meses. Em qualquer setor, o tempo é um recurso precioso, e o acesso a essa tecnologia destaca o comprometimento da Taconic em fornecer aos nossos clientes as melhores soluções”, compartilhou John Couse, Vice-Presidente de Serviços Científicos da Taconic Biosciences. 

Channabasavaiah Gurumurthy comentou: “estamos satisfeitos em ver a comunidade científica adotando rapidamente a Easi-CRISPR. O licenciamento da Easi-CRISPR pela Taconic, um líder globalmente reconhecido em geração de modelo animal, deve ajudar os cientistas a criarem rapidamente modelos inovadores para beneficiar a pesquisa científica”.  

A Taconic é um fornecedor totalmente licenciado de serviços de criação de modelos de roedores e possui mais de vinte anos de experiência em projeto de modelos. A empresa fornece inativação de genes, substituição ou mutação de genes, expressão transgênica, RNAi e edição de gene via CRISPR/Cas9, injeção pronuclear e tecnologias de recombinação homóloga para garantir que as ferramentas corretas sejam aproveitadas para cada projeto específico do cliente. A capacidade única da Taconic de fornecer uma transição consistente do projeto do modelo para o gerenciamento de reprodução e colônia oferece aos clientes uma solução completa. Essas soluções científicas incluem aquisição ou geração, importação, licenciamento,reprodução, testes, preparação e distribuição de modelos desenvolvidos por engenharia genética para qualquer lugar do mundo.

Para saber mais sobre a criação de modelos personalizados da Taconic, ligue para 1-888-TACONIC (888-822-6642) nos EUA, +45 70 23 04 05 na Europa, ou envie e-mail para info@taconic.com.

Sobre a Taconic Biosciences, Inc. 
A Taconic Biosciences é uma líder global e totalmente licenciada em modelos e serviços de roedores geneticamente modificados. Fundada em 1952, a Taconic fornece as melhores soluções animais de modo que os clientes possam adquirir, criar sob medida, reproduzir, precondicionar, testar e distribuir modelos de pesquisa valiosos em todo o mundo. Especialista em ratos e modelos de ratos modificados geneticamente, modelos de ratos de pesquisa de precisão e projetos de modelo integrado e serviços de reprodução, a Taconic opera três laboratórios de serviços e seis unidades de reprodução nos EUA e na Europa, mantém relações com distribuidores na Ásia e possui capacidades globais de envio para entregar modelos animais a praticamente qualquer lugar do mundo.

Assessoria de imprensa:
Kelly Owen Grover
Diretora de Comunicação de Marketing
(518) 697-3824
kelly.grover@taconic.com