O Formato dos rótulos sustentáveis é circular: A UPM Raflatac anuncia os filmes auto adesivos laváveis (wash-off) reconhecidos pela APR com liners reciclados para as Américas e Ásia-Pacífico


(UPM Raflatac, Mills River, NC, EUA, 27 de junho de 2018 às 17h EET) - UPM Raflatac está dando um novo passo em direção à sua jornada para definir um futuro mais inteligente ao anunciar o desenvolvimento de uma linha de soluções de rotulagem de filme laváveis para uma grande variedade de usos, que podem ajudar as marcas a criarem uma economia circular e, também, a cumprir, ou até mesmo acelerar, suas ousadas metas de sustentabilidade.

Estes rótulos de filme transparentes, brancos e metalizados - com adesivo lavável (wash-off) RW85C da UPM Raflatac e liner PET fabricado com 90% de conteúdo reciclado (PCR) pós-consumo - foram reconhecidos pela Associação dos Recicladores de Plástico (APR), pois superam seus restritos padrões para produtos com rótulos recicláveis. Agora disponível nos mercados de regiões da América e Ásia-Pacífico, os materiais são ideais para a rotulagem de recipientes PET nos segmentos de alimentos, bebidas, uso doméstico e cuidados pessoais.

Graças ao adesivo lavável RW85C, os rótulos são capazes de suportar os processos de reciclagem comuns para garrafas PET sem contaminar os subprodutos das partículas PET. Durante o processo de lavagem cáustica, os rótulos de polipropileno são facilmente separados dos recipientes PET por flutuação, permitindo que mais partículas PET limpas e de alto valor sejam recuperadas. As partículas limpas podem, então, ser convertidas de volta para os recipientes PET e isso promove uma economia circular e reduz a quantidade de poluentes plásticos em aterros e no meio ambiente.

"À medida que a motivação global para reduzir o desperdício de plástico continua a ganhar mais velocidade, mais e mais empresas de embalagens estão em busca de soluções novas e inovadoras para aumentar a capacidade de reciclagem de seus recipientes PET," diz Junion Zhao, Diretor, Films Business, APAC, UPM Raflatac. "Temos o prazer de trazer esses materiais laváveis ao mercado para nossos clientes e usuários finais, para que atinjam suas metas de sustentabilidade."

"Superar os padrões da APR para os produtos com rótulos recicláveis em embalagens PET foi muito importante para nós quando desenvolvemos esses novos filme com adesivo RW85C," acrescenta Daryl Northcott, Diretor, Films Business, Américas, UPM Raflatac. "Recentemente, a UPM Raflatac APR tornou-se primeira na Demanda de Reciclagem da APR, o que significa que estamos comprometidos em estimular soluções circulares de embalagens e incorporar o conteúdo reciclado pós-consumo em nossos materiais e esses novos materiais auto adesivos fazem exatamente isso."

Para obter mais informações e solicitar amostras das novas soluções de rótulos de filme laváveis da UPM Raflatac, desenvolvidos com adesivo RW85C e um suporte PET, fabricado com 90% de conteúdo PCR, clique aqui.

Clique aqui para visualizar fotos em alta resolução » http://pet.upm.com/l/ctc-JRXNfBxn

Para mais informações, entre em contato com:

Scott Sowers
Especialista sênior em comunicações, UPM Raflatac
Seg-sex 8h-17h ET
Tel.: +1 828-275-7261
scott.sowers@upmraflatac.com

UPM Raflatac
A UPM Raflatac está criando um futuro mais inteligente para os rótulos desenvolvendo soluções inovadoras e sustentáveis complementadas por um serviço de nível mundial. Como líderes mundiais em materiais de rótulos autoadesivos, fornecemos rótulos em papel e películas de alta qualidade para produtos de consumo e rotulagem industrial por meio de uma rede global de fábricas, terminais de distribuição e escritórios de vendas. Empregamos cerca de 3.000 pessoas e realizamos vendas de US$ 1,9 bilhões (1,5 bilhões de euros) em 2017. A UPM Raflatac faz parte da UPM - The Biofore Company. Saiba mais em www.upmraflatac.com.

Siga-nos no Twitter | LinkedIn | Facebook | YouTube | Instagram

UPM
A UPM lidera a bioindústria florestal para um futuro sustentável, inovador e emocionante em seis áreas de negócios: UPM Biorefining, UPM Energy, UPM Raflatac, UPM Specialty Papers, UPM Paper ENA e UPM Plywood. A UPM oferece soluções sustentáveis e seguras para a crescente demanda de consumo global. Os produtos são feitos de materiais recicláveis e renováveis. O grupo emprega cerca de 19.100 pessoas em todo o mundo e suas vendas anuais são de aproximadamente 10 bilhões de euros. As ações da UPM estão listadas na bolsa NASDAQ OMX Helsinki. UPM - The Biofore Company - www.upm.com.

Siga a UPM no Twitter | LinkedIn | Facebook | YouTube | Instagram | upmbiofore.com