DENVER, July 12, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Associação Internacional para Estudo do Câncer de Pulmão (IASLC, em inglês) encoraja todos os envolvidos em testes moleculares de pacientes com câncer de pulmão a participarem de uma pesquisa global criada para avaliar a implementação das melhores práticas e, em última instância, desenvolver as orientações mundiais para testes moleculares. Para participar da Pesquisa global da IASLC sobre testes moleculares em câncer de pulmão, visite www.iaslc.org/survey.

“O ritmo dos avanços científicos em câncer de pulmão é extremamente rápido”, disse Fred R. Hirsch, MD, PhD e CEO da IASLC. O Dr. Hirsch também observou: “para garantir que o tratamento do paciente siga os avanços científicos, é necessário um entendimento da implementação e das barreiras para adoção de novos tratamentos. A IASLC possui características únicas para recolher esses dados, aproveitando-os e disseminando-os para mudar os resultados dos pacientes”.

Várias orientações recomendam testes para fatores moleculares oncogênicos como EGFR, ROS1, ALK e BRAF em câncer de pulmão de células não pequenas (CPCNP) avançado com um componente de histologia adenocarcinoma. Terapias destinadas a esses fatores moleculares oncogênicos específicos podem acrescentar anos de vida de qualidade para esses pacientes, mas o conhecimento da presença do fator é necessário antes que a terapia seja iniciada.

A participação de especialistas nessa pesquisa é essencial para entender o estado atual dos testes moleculares em câncer de pulmão, bem como qualquer desafio e barreira regionais para implementação, incluindo por que nem todas as regiões participam dos testes moleculares. A IASLC convida os profissionais de cuidados de saúde e outras partes interessadas a participarem dessa pesquisa. A pesquisa está disponível em inglês, chinês, japonês, português e espanhol.

Os resultados da Pesquisa IASLC global sobre testes moleculares em câncer de pulmão irá 1) determinar o estado atual dos testes moleculares, 2) revelar todos os desafios ou as barreiras regionais para implementação e 3) informar as futuras estratégias para os testes moleculares em pacientes com câncer de pulmão em todo o mundo. Um resumo dos principais resultados será compartilhado com entrevistados e um relatório completo será enviado ao Journal of Thoracic Oncology, o diário oficial da IASLC, para publicação. Os entrevistados participarão do sorteio de uma inscrição grátis na Conferência Mundial da IASLC sobre Câncer de Pulmão, que será realizada em breve.

Considerando o ritmo dos avanços em oncologia torácica, a recolha e distribuição de informações atualizadas é essencial para melhorar os resultados em todo o mundo. A IASLC está comprometida em servir como recurso global para todos os envolvidos com o câncer de pulmão, a principal causa de mortes relacionadas ao câncer em todo o mundo.

A AstraZeneca forneceu um patrocínio para esse programa independente.

Sobre a IASLC
A Associação Internacional para Estudo do Câncer de Pulmão (IASLC) é a única organização global dedicada unicamente ao estudo do câncer de pulmão e outras malignidades torácicas. Fundada em 1974, a associação possui mais de 7.500 especialistas em câncer de pulmão em todas as disciplinas, em mais de 100 países, formando uma rede global que trabalha em conjunto para vencer os cânceres de pulmão e torácico em todo o mundo. A associação também publica o Journal of Thoracic Oncology, a principal publicação educacional e informativa para assuntos relacionados à prevenção, detecção, ao diagnóstico e tratamento de todas as malignidades torácicas. Visite www.iaslc.org para obter mais informações.

Contato:  Becky Bunn, MSc
IASLC Public Relations Manager
Becky.Bunn@IASLC.org | 720-325-2946