Nova tecnologia fNIR lança luz sobre a atividade cerebral com poderosos geradores de imagens para situações do mundo real

Os sistemas oferecem conforto e mobilidade para avaliar sujeitos humanos no laboratório, em casa ou no mundo real


GOLETA, Califórnia, Jan. 03, 2019 (GLOBE NEWSWIRE) -- A BIOPAC Systems, Inc., distribuidora global da fNIR Devices, anunciou a disponibilidade da sua mais nova geração de sistemas de imagiologia óptica de infravermelho próximo funcional (fNIR). Os novos sistemas de imagiologia de alta densidade oferecem avaliações de funções cognitivas no laboratório e no mundo real para pesquisadores de fisiologia que buscam entender a atividade cerebral sem toda a exposição do fMRI.

O sensor extraleve ajusta-se confortavelmente à testa, onde monitora alterações relativas em oxi e deoxi-hemoglobina como substituto da atividade cerebral no córtex pré-frontal. Os sujeitos podem ser examinados nas instalações do laboratório ou podem ser ativados em seu ambiente natural com o novo sistema fNIR móvel.

Os novos sistemas NIRS oferecem três poderosos geradores de imagens. O fNIR 2000C é uma unidade estacionária que coleta dados de até 18 optodos. O fNIR 2000M é um gerador de imagens sem fio e móvel que coleta dados de até 18 optodos e pode ser usado enquanto os sujeitos desempenham tarefas no laboratório ou no mundo real. O fNIR 2000S é um gerador de imagens de 54 optodos capacitados com recursos avançados para registro de até três sujeitos simultaneamente.

Um novo sensor através do cabelo permitirá que os pesquisadores avaliem outras áreas do cérebro, como os córtices motor e visual. O acréscimo em diferentes partes do cérebro aumenta o entendimento da atividade cerebral sem as complicações do fMRI.

Todos os sistemas dispõem dos softwares fNIRSoft e COBI para recolha e análise de dados. Os dados podem ser sincronizados e importados para o AcqKnowledge Software para um entendimento completo da resposta fisiológica, incluindo EEG, EDA, ECG, BP e outros importantes sinais fisiológicos.

“O design experimental pode ser mais sofisticado com essa tecnologia móvel. Ela dá aos pesquisadores a oportunidade de recolher dados dos sujeitos à medida que eles continuam vivendo sua vida”, disse Frazer Findlay, CEO da BIOPAC. “A imagiologia móvel pode agregar valor a qualquer estudo, mas é especialmente importante quando os sujeitos são crianças ou famílias, pois podem estar em um ambiente familiar ou confortável, obtendo melhores resultados”.

“Ao projetar e fabricar fNIR Devices, decidimos não sobrecarregar a cabeça do sujeito com uma bateria e aparelhos eletrônicos extra. Como resultado, nossos geradores de imagens, incluindo nosso gerador de imagens sem fio, medem a resposta hemodinâmica do cérebro com peso mínimo e conforto máximo”, disse Davood Tashayyod, CEO da fNIR Devices. “Os sistemas da fNIR Devices são muito fáceis de configurar e muito confortáveis para o sujeito. Um sujeito confortável produz dados com maior qualidade e pode participar de estudos de curto e longo prazo”.

A imagiologia fNIR e NIR é citada em mais de 132.000 publicações. Entre as aplicações de NIR, incluem-se Interface cérebro/computador, Avaliação de desempenho humano, Neurorreabilitação, Monitoramento da profundidade da anestesia, entre outras. A tecnologia fNIR também pode ser usada para entender a oxigenação sanguínea dos músculos

Entre em contato com a BIOPAC para obter mais informações sobre o uso da tecnologia fNIR para medição de sujeitos móveis em situações do mundo real, sujeitos estacionários em um laboratório ou ao ensinar estudantes em um ambiente educacional.

Sobre a BIOPAC Systems

A BIOPAC foi fundada em 1985 e é reconhecida mundialmente como a escolha principal para hardware e software de ciências da vida. Em todo o mundo, mais de 99% das 100 principais universidades e empresas da Global Fortune 500 dependem dos sistemas BIOPAC para suas pesquisas em ciências da vida e necessidades do sistema de ensino. A BIOPAC produz ferramentas científicas de alta qualidade para medição e interpretação de fisiologia. As soluções da BIOPAC variam de soluções educacionais a dispositivos para uso em ambientes de pesquisa de laboratórios, mundo real e realidade virtual. Para obter mais informações sobre os produtos da BIOPAC, visite www.biopac.com.

Sobre a fNIR Devices

Fundada em 2009, a fNIR Devices, LLC é o principal fornecedor de sistemas de imagiologia Espectroscopia de infravermelho próximo funcional (fNIR) de onda contínua para pesquisa e outras aplicações não clínicas. A fNIR Devices oferece aos pesquisadores de fisiologia sistemas robustos e meticulosamente produzidos para monitorar a hemodinâmica do cérebro, compreendendo, portanto, o estado cognitivo do sujeito tanto no laboratório quanto no ambiente natural.

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/ea24834a-8a45-4d6c-a5d8-46271fa5f249

Contato:
Brenda Dentinger
Gerente de Marketing
BIOPAC Systems, Inc.
brendad@biopac.com