A PRA continua a transformação dos estudos clínicos com Predictivv(TM)

RALEIGH, N.C., 16 de junho de 2015 (GLOBE NEWSWIRE) -- A PRA Health Sciences (Nasdaq: PRAH), organização líder de contratos globais em pesquisa, anunciou hoje a sua nova plataforma Predictivv(TM), o início de uma abordagem totalmente nova sobre o papel que a tecnologia desempenhará no futuro do desenvolvimento clínico. A plataforma Predictivv(TM) será uma solução totalmente integrada para projetar, planejar e otimizar o gerenciamento dos estudos clínicos globais. Concebida com base em uma plataforma unificada que harmoniza dados, processos e pessoas através de todos os aspectos de um estudo clínico, a Predictivv(TM) possibilitará informações adaptativas sem precedentes e dará apoio a decisões relacionadas à crescente complexidade do processo de desenvolvimento clínico.

"A Predictivv(TM) é mais um passo na meta ambiciosa da PRA de mudar o futuro do desenvolvimento clínico", disse o diretor executivo Colin Shannon. "À medida que entramos em uma nova era de desenvolvimento clínico, liderada por ideias como delineamento experimental e adaptável e monitoramento com base em riscos, reconhecemos que as soluções existentes de gerenciamento de estudos clínicos não serviram como suporte à modificações em tempo real dos protocolos e planos operacionais necessários aos modelos adaptáveis e aos elevados riscos associados ao gerenciamento desta complexidade."

A plataforma Predictivv(TM) reunirá de uma forma uniforme uma série de aplicativos de estudos clínicos que representam a base de um processo real e completo de desenvolvimento clínico. A Predictivv(TM) combina a entrada de dados e o feedback contínuo de todo o espectro do processo do estudo clínico , capacitando as informações de apoio à decisão ao longo de todo o ciclo clínico.

"Um dos principais objetivos que estabelecemos ao projetar a plataforma Predictivv foi proporcionar ao setor transparência sem precedentes em sua carteira de estudos", disse Shannon. Por meio de um mecanismo próprio de análise, a Predictivv(TM) não somente fornecerá transparência em todos os principais processos e seus status, mas também será capaz de identificar proativamente os desvios nos processos e protocolos, permitindo correções de rumo antes de os riscos ocorrerem.

Entre os primeiros aplicativos que estarão disponíveis na Predictivv(TM) está a plataforma Predictivv Connect(TM). A Connect é uma solução altamente configurável que fornece análises em tempo real em cada fase do gerenciamento do estudo clínico, capacitando os clientes e as principais partes interessadas a se conectar e utilizar dados em seus estudos de uma maneira inteiramente nova.

Com o investimento na plataforma Predictivv(TM), a PRA antecipa o lançamento de vários novos aplicativos que se concentram nos principais aspectos do gerenciamento do estudo clínico, incluindo áreas como seleção de instalações, recrutamento de pacientes e interação de investigadores. Os aplicativos da Predictivv(TM) serão independentes de dispositivo, permitindo que os usuários explorem os dados, descubram novos tipos de análises e adotem ações instantaneamente a partir de qualquer dispositivo.

SOBRE A PRA HEALTH SCIENCES

A PRA Health Sciences é uma das principais organizações mundiais de contrato global de, oferecendo serviços de desenvolvimento clínico terceirizados às indústrias de biotecnologia e farmacêuticas. Na PRA, oferecemos soluções inovadoras aos nossos clientes. Lado a lado com nossos clientes, nos esforçamos para avançar a descoberta de medicamentos, ajudando-os a desenvolver medicamentos que salvam e melhoram vidas. A PRA tem mais de 11 mil funcionários em mais de 80 países, fornecendo serviços de desenvolvimento clínico abrangentes em todas as fases. Do desenvolvimento clínico de serviço completo ao modelo pioneiro de Embedded Solutions(TM), a PRA oferece um amplo espectro de soluções que atendem às demandas de um mercado diversificado. A PRA trabalhou em mais de 100 medicamentos comercializados em diversas áreas terapêuticas e realizou estudos clínicos  essenciais ou de apoio que levaram à aprovação regulamentar do FDA (órgão regulatório norte-americano) e/ou internacional de mais de 50 desses medicamentos.

CONTATO: CANAIS DE DÚVIDAS:

Christine Rogers, gerente - Relações públicas,

Comunicação corporativa