Ferramenta de execucão de revestimento da Frank’s International implementada com sucesso em trabalho de perfuracão de revestimento importante

HOUSTON, Sept. 15, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- Em um projeto que estabeleceu um novo marco mundial em operações de revestimento durante a perfuração (CwD na sigla em inglês), a Frank’s International N.V. (a “Empresa”) (NYSE:FI) forneceu sua ferramenta de execução de revestimento (CRT, sigla em inglês) FA-1®, modificada para perfuração e execução de revestimento de 30 pol., à Schlumberger, para um Projeto de CwD de 30 pol. em águas rasas na Baía de Campeche, no Golfo do México. O evento marcou o primeiro trabalho de CwD de 30 pol. do setor.

A seção do condutor de 30 pol. por 34 pol. foi perfurada e revestida a 256 metros, perfurando um total de 178 metros em 9,52 horas com uma taxa de perfuração (ROP, sigla em inglês) de 18,04 metros por hora. A implementação bem-sucedida da CRT FA-1 de 22 pol. Da Frank’s, em conjunção com bit de revestimento de liga perfurável Direct XCD* da Schlumberger, economizou 1,31 dia do operador.

A Frank’s trabalhou em estrita colaboração com a Schlumberger para concluir com sucesso o design, a fabricação e os testes dos novos componentes para a FA-1 CRT em menos de oito semana. A CRT e os serviços de execução tubular (TRS, sigla em inglês) para o projeto foram realizados pela equipe de operações locais da Frank’s em Villahermosa, México.

Billy Walker, Vice-Presidente da Frank’s na América Latina, no Canadá e nos EUA, comentou: “As capacidades de engenharia e fabricação de primeira linha da Frank’s, combinadas com a qualidade de serviço superior das nossas operações no México, permitiu que, de maneira rápida e bem-sucedida, oferecêssemos suporte ao nosso cliente ao alcançar esse importante marco global. Esse evento representa outro forte exemplo das capacidades da nossa empresa como provedor líder de soluções de TRS complexas”.

A Frank’s International N.V. é uma empresa de serviços petrolíferos que oferece uma variedade ampla e abrangente de serviços tubulares altamente planejados para as principais empresas de exploração e produção tanto em ambientes marítimos quanto terrestres, com foco em poços complexos e tecnicamente exigentes. Fundada em 1938, a Frank’s possui aproximadamente 3.500 funcionários e oferece serviços em mais de 60 países dos seis continentes.  As ações comuns da Empresa são negociadas na NYSE com o código “FI”. Informações adicionais estão disponíveis no site da Empresa, www.franksinternational.com

Contatos:
Karen Allen – Diretora de Comunicações e Assuntos Externos