Bioline tem a certificacão de padrão de qualidade ISO 13485

CINCINNATI, Oct. 04, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bioline, The PCR Company, uma subsidiária de total propriedade da Meridian Bioscience, Inc. (NASDAQ:VIVO) tem o orgulho de anunciar que a unidade de P&D, em Londres, e de produção, em Berlim, estão agora totalmente qualificadas com o padrão de qualidade ISO 13485.

A Bioline reconhece a importância de cumprir um sistema de qualidade no desenvolvimento, na produção e no fornecimento de componentes de teste para a arena de diagnóstico molecular. Estamos comprometidos em fortalecer nossas relações ao atender o padrão de qualidade que nossos parceiros industriais necessitam no seu esforço para obter a certificação de teste. Consequentemente, a Bioline tem o prazer de anunciar que nossa unidade de produção, em Berlim, e a unidade de pesquisa, em Londres, estão agora certificadas com o padrão de qualidade ISO 13485. Nossa gama completa de serviços industriais inclui desenvolvimento de matriz personalizado, fornecimento a granel de componentes de teste, suporte de validação e producação de marcas de distribuição (OEM).

Marco Calzavara, Presidente da Bioline, comentou: “Nossa certificação ISO 13485 representa nossa total confiança na Bioline como fornecedor de componentes de testes de diagnóstico molecular. Nossa certificação demonstra nosso alto padrão de qualidade de reprodutibilidade, consistência na producação, rastreabilidade de materiais e completa segurança na rede de distribuição. Estamos ansiosos para expandir nossa contribuição para o desenvolvimento de testes de diagnóstico molecular que melhorem a saúde animal e humana. Nosso próprio esforço para o desenvolvimento de produtos também segue os padrões da ISO 13485. Recentemente, expandimos nosso portfólio de produtos para incluir um reagente qPCR pronto para liofilização, denominado SensiFAST™ Lyo-Ready No-ROX Mix, para auxiliar nossos parceiros no desenvolvimento de testes de IVD”.

Richard L. Eberly, Presidente e Diretor-Executivo Comercial, afirmou: “Nossa certificação ISO 13485 é um importante marco no progresso da Bioline. O cumprimento, por nossa parte, desse padrão de qualidade baseia-se na compreensão dos requisitos dos nossos parceiros de diagnóstico e demonstra nosso comprometimento em ser um fornecedor confiável no desenvolvimento de novos testes de diagnóstico molecular in vitro no futuro. Esperamos fortalecer nossos negócios existentes e forjar novos relacionamentos com fabricantes de diagnóstico para suas necessidades gerais e personalizadas dentro da estrutura do sistema de qualidade de gerenciamento do ISO 13485”.

Sobre a Meridian Bioscience, Inc.
A Meridian é uma empresa de ciências da vida totalmente integrada que desenvolve, fabrica, comercializa e distribui uma ampla gama de kits de teste de diagnóstico, reagentes purificados e produtos relacionados e oferece tecnologias capacitadoras da biofarmacêutica. Ao utilizar vários métodos, esses produtos e testes de diagnósticos oferecem precisão, simplicidade e velocidade em diagnóstico e tratamento precoces de condições clínicas comuns, como infecções gastrointestinais, virais, respiratórias e níveis de chumbo no sangue. Os produtos de diagnóstico da Meridian são usados fora do corpo humano e requerem pouco ou nenhum equipamento especial. Os produtos da empresa são projetados para aumentar o bem-estar do paciente ao mesmo tempo em que reduzem os custos com cuidados da saúde. A Meridian possui posições fortes no mercado nas áreas de infecções gastrointestinais e respiratórias superiores, serologia, parasitologia, diagnóstico de doenças fúngicas e teste do nível de chumbo no sangue. Além disso, a Meridian é um fornecedor de reagentes raros, especialidades biológicas e tecnologias relacionadas usadas por empresas biofarmacêuticas envolvidas na pesquisa por novas drogas e vacinas. A empresa comercializa seus produtos e tecnologias com hospitais, laboratórios de referência, centros de pesquisa, fabricantes de diagnóstico e empresas de biotecnologia em mais de 70 países em todo o mundo. As ações da empresa são negociadas no Global Select Market da NASDAQ com o símbolo VIVO. O site da Meridian é www.meridianbioscience.com.

PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Para obter mais informações sobre a Bioline, visite http://www.bioline.com.

Contact Data