Gazit Brasil adquire 70% de um dos maiores e mais dominantes shoppings em São Paulo por R$ 937 milhões (aproximadamente USD 281 milhões)

TEL-AVIV, Israel, e SÃO PAULO, Brasil, Dec. 29, 2017 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gazit-Globe (NYSE:GZT) (TSX:GZT) (TASE:GZT), proprietária, desenvolvedora e operadora global de centros comerciais ancorados em supermercados e propriedades baseadas em varejo e de uso misto localizados em mercados de crescimento urbano, anunciou hoje que sua subsidiária de total propriedade, a Gazit Brasil, firmou um acordo vinculativo para adquirir 70% do Internacional Shopping, um shopping de 77.000 m2 na parte norte da zona metropolitana de São Paulo, por R$ 937 milhões (aproximadamente USD 281 milhões), excluindo os custos do fechamento. Espera-se que o negócio realizado à vista seja fechado no fim do primeiro trimestre de 2018 e será financiado por disposições recentes, incluindo lucros sobre vendas de ativos, fluxo de caixa livre e outras fontes de capital da Empresa.

Aberto em novembro de 1998, o Internacional Shopping está entre os principais shoppings do Brasil e é um dos maiores, mais dominantes e bem estabelecidos shoppings da zona metropolitana de São Paulo. Estrategicamente localizado entre o aeroporto com maior tráfego da América do Sul, de Guarulhos (40 milhões de passageiros anualmente), e a cidade de São Paulo, está situado ao longo da Via Dutra, com acesso e visibilidade para 850.000 carros diariamente.

O shopping, que será controlado e gerenciado pela Gazit Brasil, possui, atualmente, 77 mil m2 de ABL, situado em 123 mil m2 de área com 4.200 vagas de estacionamento e quase 200 mil m2 de direitos de construção adicionais. Atualmente, 98% dessa área é ocupada por 360 inquilinos, ancorados por hipermercados, empresas do setor alimentício, entretenimento e uma variedade de serviços e usos de conveniência, com vendas de aproximadamente R$ 1 bilhão, 30 milhões de visitantes e 4 milhões de veículos anualmente.

Os anúncios deste ano do plano do aeroporto de expansão e investimento de aproximadamente R$ 1,5 bilhão pelos próximos 5 anos e o comprometimento do governo do estado de investir R$ 6,7 bilhões nas novas linhas de metrô adjacentes ao shopping, que irão conectar a cidade de São Paulo a toda a região nos próximos 2 anos, é consistente com a estratégia urbana da Gazit Brasil, focada em possuir ativos insubstituíveis, destacados pela carteira única da Empresa em São Paulo, que atrai 8 milhões de visitantes mensais e gera aproximadamente R$ 4 bilhões em vendas anualmente.

Mia Stark, CEO da Gazit Brasil: “O Internacional Shopping é um trunfo, com localização estratégica excepcional, densidade, grande visibilidade e acesso que possui todas as qualidades necessárias para tornar-se um dos mais desejados complexos de uso misto na região, combinando compras, refeições, convivência, lazer e trabalho. A Gazit Brasil continua mostrando um sólido fluxo de caixa e ótimos resultados ano a ano, incluindo o lucro de aproximadamente 250 milhões de reais, desde a venda recente do Extra Itaim e de ações do BR Malls, que serão recicladas nessa nova e animadora aquisição que, uma vez mais, nos dará a oportunidade de transformar um ativo imobiliário comercial em um estimulante local de destino.”

DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS

Esta publicação pode conter declarações prospectivas dentro do significado das leis de títulos aplicáveis. Nos Estados Unidos, essas declarações são realizadas de acordo com as determinações de porto seguro da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Tais declarações envolvem vários riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, muitos dos quais estão fora do nosso controle, o que poderá fazer com que nossos resultados, desempenho ou conquistas futuras sejam significativamente diferentes dos resultados, desempenho ou conquistas expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas. Fatores importantes que poderiam causar ou contribuir para tais diferenças incluem riscos detalhados em nossos registros públicos na SEC e na Canadian Securities Administrators. Exceto se exigido pela lei aplicável, não assumimos nenhuma obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva ou outra aqui mencionada, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.

Sobre a Gazit-Globe

A Gazit-Globe é uma desenvolvedora e operadora proprietária global de centros comerciais ancorados em supermercados e propriedades baseadas em varejo e de uso misto na América do Norte, no Brasil, em Israel, na Europa do norte, central e do leste, localizados em mercados em crescimento. A Gazit-Globe está cotada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE:GZT), Toronto (TSX:GZT) e Tel Aviv (TASE:GZT) e está incluída no índice TA-35 de Israel. Desde 30 de setembro de 2017, a Gazit-Globe detém e opera 130 propriedades, com uma área bruta locável de aproximadamente 2,7 milhões de metros quadrados e um valor total de aproximadamente NIS 37,5 bilhões. Além disso, a Empresa detém 32,6% da First Capital Realty Inc e 10,9% da Regency Centers Corporation.

Sobre a Gazit Brasil

A Gazit Brasil é uma proprietária, gestora, operadora e reestruturadora de varejo orientada para locais urbanos. Subsidiária de controle total da Gazit-Globe, a empresa tornou-se uma força proeminente na reimaginação e criação dos ambientes de varejo e uso misto mais relevantes em São Paulo, a capital empresarial da América Latina. Com o fechamento dessa transação, a Gazit Brasil detém e opera 9 propriedades produtoras de renda com uma área bruta locável de aproximadamente 180.000 metros quadrados e um valor total de cerca de R$ 2,7 bilhões (aproximadamente US$ 820 milhões).

PARA INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Contato do investidor: IR@gazitgroup.com, Assessoria de Imprensa: Press@gazitgroup.com

Uma foto que acompanha este anúncio está disponível em http://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/f59cf7ff-9038-4dcc-b6bb-a9882c4769b5