YPO nomeia Pascal Gerken como Presidente para o biênio 2018-2019

DALLAS, March 05, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- Hoje, a YPO, principal organização em liderança de diretores-executivos do mundo, anunciou a eleição de Pascal Gerken para o mais alto cargo eletivo da YPO, o de presidente para o biênio 2018-2019 do Conselho Administrativo da YPO. Gerken, 67° membro a assumir esse cargo, irá suceder o atual Presidente da YPO J. Randall Waterfield e iniciará seu mandato em 1° de julho de 2018.

Membro das Seções YPO Brussels e YPO Yangon, Gerken é CEO do Gerken Group, uma empresa líder em tecnologia de carbono e grafite. A empresa de 275 funcionários foi fundada por seu avô em 1936 e faz parte da Wabtec Corporation desde 2016.

Ele também é Co-Fundador da GRAGER SA, um grupo imobiliário com ativos em Berlim, Alemanha, e Bruxelas, Bélgica, bem como Fundador da Coral Green Myanmar, uma empresa de hospitalidade dedicada à construção de resorts sustentáveis em mercados emergentes.

“Pascal é verdadeiramente um cidadão global que exemplifica os ideais da YPO”, disse Waterfield. “Ele lidera com o coração e será um embaixador entusiasmado dos nossos mais de 25.000 membros.”

Gerken fez parte do Institut Supérieur Européen du Tourisme, em Louvain-la-Neuve, Bélgica. Em seguida, entrou na academia de oficiais de cavalaria em Bourg-Leopold, na província belga de Limburg, e passou dois anos como tenente do 1º Regimento de Lanceiros antes de ser chamado de volta para a empresa da família.

“Nos últimos 12 anos, a YPO foi parte essencial da minha jornada de liderança”, disse Gerken. “Eu me sinto muito honrado por ser escolhido para esse prestigioso cargo e estou ansioso por ajudar a apoiar a YPO e sua missão de criar líderes melhores através de um aprendizado de longo prazo e da troca de ideias.”

O presidente da YPO é eleito pelos outros membros do conselho. Gerken continua o legado do fundador e primeiro presidente da YPO, Ray Hickok, que definiu o padrão para a liderança. Hoje, mais de 30 presidentes anteriores estão ativamente engajados na organização.

Gerken foi eleito diretor do Conselho da YPO e atualmente é presidente do Conselho de Afiliação da YPO e membro do Comitê de Seções e Regiões e do Comitê de Estratégias. Ele entrou na YPO em 2006 e atuou em várias funções na organização, incluindo como presidente regional da Europa, presidente da Rede Fazendo Negócios Globalmente e presidente da sessão YPO Brussels.

Além disso, Gerken defendeu e apoiou ativamente a expansão da YPO para todo o mundo, fundando as Seções YPO Myanmar, YPO Alcatraz e YPO Euro Star.

SOBRE A YPO
Principal organização de liderança de diretores-executivos do mundo.

A YPO é a plataforma global de engajamento, aprendizagem e crescimento de diretores-executivos. Os membros da YPO aproveitam o conhecimento, a influência e a confiança dos líderes das empresas mais influentes e inovadoras do mundo para inspirar empresas, pessoal, família e impacto na comunidade.

Hoje, a YPO capacita mais de 25.000 membros em mais de 130 países, de diversos setores e tipos de empresas. No total, as empresas-membro da YPO empregam mais de 16 milhões de pessoas e geram receitas anuais de seis trilhões de dólares.

Liderança. Aprendizagem. Ao longo da vida. Para obter mais informações, visite YPO.org.

Contato:
YPO
Linda Fisk
Escritório: +1 972 629 7305 (Estados Unidos)
Celular: +1 972 207 4298
press@ypo.org