Invivoscribe anuncia um laboratório de referência “Centro de Excelência” regional em Beirute para oferecer painéis genéticos especializados

SAN DIEGO, May 10, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Invivoscribe Technologies Inc., uma empresa de diagnósticos de precisão em oncologia e medicina molecular personalizada, anuncia uma parceria com o American University of Beirut Medical Center (AUBMC), no Líbano, para criar um novo Centro de Excelência. Essa unidade irá funcionar como um laboratório de serviços internacional no Oriente Médio, com testes para todas as doenças hematológicas, incluindo leucemia e linfoma. Essa parceria irá permitir que o American University of Beirut Medical Center ofereça aos parceiros farmacêuticos e clínicos do Oriente Médio os mesmos testes e ferramentas de bioinformática de alta qualidade, confiáveis e padronizados oferecidos pelos laboratórios clínicos LabPMM da Invivoscribe nos EUA, no Japão e na Alemanha. O estabelecimento desse centro também possibilita tempos de resposta mais rápidos, que são importantes para o cadastramento e rastreamento de pacientes durante o curso do tratamento.

O Centro de Excelência do Laboratório de Diagnósticos Moleculares do American University of Beirut Medical Center, certificado pela CAP, irá expandir a variedade de serviços de diagnóstico disponíveis no Oriente Médio, levando uma ampla gama de novos testes criados e fabricados em uma unidade com certificação ISO 13485. Ainda mais importante, através dessa parceria, os testes de painel genético de sequenciação de última geração (NGS, em inglês) especializados da Invivoscribe, incluindo MyAML®, MyHeme® e MyMRD® serão disponibilizados no Oriente Médio. Esses testes identificam e rastreiam mutações condutoras primárias e suas arquiteturas subclonais, bem como a emergência das novas mutações condutoras em pacientes com doenças hematológicas. Entre os outros testes disponíveis, incluem-se o abrangente menu de Exames Dx IdentiClone® e LymphoTrack® para clonalidade, doença residual mínima (MRD, em inglês) e testes de hipermutação somática. Esse Centro de Excelência é o primeiro de muitos que irão facilitar a padronização internacional de serviços de testes, possibilitando que centros médicos de todo o mundo tenham acesso sem precedentes a ensaios e bioinformática proprietários da Invivoscribe.

Sobre a Invivoscribe

A Invivoscribe® Technologies Inc. é uma empresa de biotecnologia privada dedicada a melhorar a qualidade da saúde em todo o mundo fornecendo reagentes, testes e ferramentas de bioinformática de qualidade, confiáveis e padronizados para avançar os campos de personalized molecular diagnostics® e personalized molecular medicine®. As ferramentas de testes, reagentes e bioinformática baseadas em PCR e NGS da Invivoscribe são utilizadas atualmente em mais de 700 laboratórios clínicos e de pesquisa em 160 países.  Atualmente, a Invivoscribe possui laboratórios clínicos localizados na América do Norte, Europa e Ásia, que oferecem acesso internacional a testes clínicos harmonizados com certificação CLIA, CAP e ISO 15189 e serviços de empresa de pesquisa contratada (EPC). A Invivoscribe possui um histórico bem-sucedido de parcerias com empresas farmacêuticas globais que desenvolvem e comercializam diagnósticos complementares. Como líder internacional, a Invivoscribe já incorporou há muito tempo o valor dos sistemas de qualidade e desenvolve todos os produtos IDV, incluindo software de bioinformática, em conformidade com o controle de projeto ISO 13485, tornando-os qualificados para serem enviados para registro em autoridades regulatórias mundiais.

Para obter informações adicionais, acesse: www.invivoscribe.com.

Sobre o Departamento de Patologia e Medicina Laboratorial do AUBMC

Hoje, o Departamento de Patologia e Medicina Laboratorial abrange uma área de 3.500 m2  e opera cerca de 400 aparelhos distribuídos em mais de 14 unidades e disciplinas laboratoriais: Hematologia clínica, Química clínica, Microbiologia clínica, Genética bioquímica, Citometria de fluxo, Citogenética, Diagnóstico molecular, Patologia cirúrgica, Citologia, Imuno-histoquímica, Neuromuscular, Banco de sangue, Gerenciamento de doadores e Preparação de células-tronco. Ele oferece um menu de laboratório com mais de 500 testes e abrange todas as principais especialidades da medicina patológica e laboratorial. Atualmente, são realizados mais de 2.400.000 testes faturáveis por uma equipe de docentes altamente qualificados e profissionais nas respectivas unidades do laboratório e de acordo com os melhores padrões internacionais de testes laboratoriais clínicos. Todos os docentes fizeram seu treinamento nos EUA e a maioria atua como diplomata do Conselho Americano de Patologia. O Departamento é certificado pela College of American Pathologists (CAP) e atende aos padrões da Joint Commission International (JCI).

Sobre o American University of Beirut Medical Center (AUBMC)

Desde 1902, o AUBMC tem fornecido os mais altos padrões de tratamento a pacientes em todo o Líbano e região. É também o hospital universitário da Faculdade de Medicina da AUB (estabelecida em 1867), que formou gerações de estudantes de medicina e cujos egressos atuam nas principais instituições do mundo. O AUBMC é a única instituição médica do Oriente Médio a ter obtido as cinco certificações internacionais, JCI, Magnet, CAP, ACGME-I e JACIE, atestando, assim, seus altos padrões de tratamento centrado no paciente, enfermagem, serviços de patologia/laboratoriais e graduação em medicina.

A Faculdade de Medicina já formou mais de 4.000 estudantes e médicos; a Rafic Hariri School of Nursing oferece educação excelente para equipe de enfermagem, e o Medical Center atende às necessidades de tratamento de saúde de mais de 360.000 visitas de pacientes anualmente.

CONTATO:
Kevin Dobyns 858-224-6600