Invivoscribe lança o exame LymphoTrack Dx TRB como kit IVD com certificação CE, completando o conjunto de clonalidade NGS para a plataforma MiSeq

SAN DIEGO, May 16, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Invivoscribe Technologies Inc., uma empresa global com décadas de experiência no fornecimento de soluções de testes de clonalidade e biomarcadores para os campos da oncologia e medicina molecular personalizada, anunciou hoje o lançamento do exame LymphoTrack® Dx TRB para a plataforma Illumina® MiSeq®, um kit de exames de sequenciamento de última geração (NGS, em inglês) com certificação CE para uso em diagnóstico in vitro (IVD, em inglês). A Invivoscribe é a única empresa que oferece um conjunto completo de exames de clonalidade NGS com certificação CE projetado para avaliar a clonalidade para finalidades de diagnóstico e rastreio. O exame LymphoTrack Dx TRB para os instrumentos ThermoFisher Scientific® Ion PGM e Ion S5 será lançado no final do ano.

Leucemias e linfomas geralmente têm origem na transformação maligna de células linfoides individuais, causando a grande maioria das malignificências linfoides para compartilhar uma ou mais células específicas ou reorganizações “clonais”. O exame LymphoTrack Dx TRB identifica sequências de reorganização TRB Vβ-(Dβ-)Jβ clonal, e o software complementar de bioinformática LymphoTrack Dx oferece um claro resumo da distribuição de frequência. Essas sequências clonais podem ser usadas para monitorar doenças residuais mínimas (MRD, em inglês) em estudos longitudinais, que rastreiam a doença e a efetividade de terapias voltadas para sua erradicação.

O exame LymphoTrack Dx TRB completa o cardápio de exames de clonalidade com certificação CE da Invivoscribe na MiSeq®, tirando proveito da precisão e sensibilidade sem comparação do sequenciamento de última geração (NGS), possibilitando que laboratórios grandes e pequenos identifiquem e rastreiem reorganizações clonais. Os kits de clonalidade com certificação CE da Invivoscribe, que possibilitam a geração de bibliotecas PCR de etapa única e vêm com um software de bioinformática criado para plataformas Windows padrão nos laboratórios do cliente, permitem testes multiplex abrangentes de qualquer combinação de amostras e exames LymphoTrack Dx (p. ex. IGH Leader, IGH FR1, IGH FR2, IGH FR3, IGK, TRG e TRB), reduzindo, assim, significativamente os custos do laboratório e os tempos de resposta. Os exames NGS de sequenciamento profundo representam uma melhoria significativa em relação aos exames baseados em PCR atuais. Eles identificam precisamente a maioria das sequências de reorganização de genes, ou clonotipos, que depois podem ser usados para rastreamento de MRD. Cada kit inclui o software de fácil utilização LymphoTrack Dx MiSeq®, que automatiza a organização e o rastreamento de cada amostra e alvo, interpreta os dados da sequência e gera relatórios detalhados.

“Estamos satisfeitos em oferecer o primeiro kit IVD TRB com certificação CE disponível comercialmente, com software de bioinformática, para avaliação e rastreamento de clonalidade. Produtos inovadores como nossos exames LymphoTrack Dx baseados em NGS beneficiam diretamente os pacientes, orientando tratamentos de precisão e possibilitando um monitoramento excepcionalmente sensível para recorrência de doenças”, disse Dr. Jeffrey Miller, CSO e CEO da Invivoscribe.

Sobre a Invivoscribe

A Invivoscribe® Technologies Inc. é uma empresa de biotecnologia privada dedicada a melhorar a qualidade da saúde em todo o mundo fornecendo reagentes, testes e ferramentas de bioinformática de qualidade e padronizados para avançar os campos de personalized molecular diagnostics® e personalized molecular medicine®. O amplo portfólio de produtos inclui kits de teste RUO, IVDs com certificação CE, incluindo IdentiClone®, LeukoStrat® e exames LymphoTrack Dx com software LymphoTrack Dx para avaliar clonalidade, hipermutação somática e monitorar MRD. As ferramentas de testes, reagentes e bioinformática baseadas em PCR e NGS da Invivoscribe são utilizadas atualmente em mais de 700 laboratórios clínicos e de pesquisa em 160 países. Atualmente, a Invivoscribe possui laboratórios clínicos localizados nos EUA, na Europa e no Japão, que oferecem acesso internacional a testes clínicos harmonizados com certificação CLIA, CAP e ISO 15189 e serviços de empresa de pesquisa contratada (EPC). Os laboratórios clínicos da Invivoscribe também oferecem os painéis genéticos abrangentes MyAML®, MyHeme®, MyMRD® e painéis genéticos personalizados, que, quando utilizados juntamente com o software MyInformatics, de propriedade da Invivoscribe, podem identificar e rastrear mutações condutoras principais, bem como arquitetura e emergência subclonal de novas mutações condutoras em pacientes com doenças hematológicas. A Invivoscribe também possui uma subsidiária em Xangai, China, que agora está dando suporte a pesquisas clínicas na China. A Invivoscribe possui um histórico bem-sucedido de parcerias com empresas farmacêuticas globais que desenvolvem e comercializam diagnósticos complementares. Como líder mundial, a Invivoscribe já incorporou há muito tempo o valor dos sistemas de qualidade e desenvolve todos os produtos inovadores, incluindo software de bioinformática, em conformidade com o controle de projeto ISO 13485, tornando-os qualificados para serem enviados para registro em autoridades regulatórias mundiais.
Para obter informações adicionais, acesse www.invivoscribe.com.

CONTATO:
Kevin Dobyns 858-224-6600