EXMceuticals Inc. nomeia o Prof. Dr. Eurico Castro Alves como conselheiro da direção


VANCOUVER, Colúmbia Britânica, Feb. 03, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) -- EXMceuticals Inc. (CSE: EXM) (FSE: A2PAW2) (a "Empresa" ou "EXM"), um produtor de ingredientes extraídos de canábis de alta qualidade para as indústrias farmacêutica, nutracêutica, terapêutica e cosmética, tem o prazer de anunciar que nomeou o Prof. Dr. Eurico Castro Alves como novo membro do seu Conselho Consultivo. A aceitação foi feita com respeito pelo regime que rege o exercício de funções por parte de titulares de cargos políticos e altos cargos públicos em Portugal. O Prof. Eurico foi presidente do regulador de saúde de Portugal, Infarmed, bem como o fundador da WiseHS - Consultadoria médica e farmacêutica.

"A WiseHS foi a empresa consultora envolvida no processo que levou à concessão da licença de I&D de canábis para o nosso laboratório. O envolvimento do Prof. Eurico irá claramente ajudar no desenvolvimento futuro da EXMceuticals em Portugal", disse Jonathan Summers, CEO da EXM. "Ele e a EXM partilham um objetivo comum de estabelecer Portugal como um centro de saúde e ciência de canábis medicinal. O próximo passo é ter em funcionamento, e licenciada, uma fábrica de ingredientes de alta qualidade que irá produzir de acordo com os padrões médicos e terá muitas aplicações industriais."

O Prof. Dr. Eurico Castro Alves formou-se em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, com especialidade em Cirurgia Geral. Completou a sua formação em Cirurgia Geral na Southern Illinois University Medical School e no Cook County Hospital de Chicago, Illinois, EUA. Obteve o grau de Instrutor de Suporte de Vida Avançado para Trauma pela comissão de trauma do Estado do Illinois. O Dr. Eurico foi também presidente do Conselho de Administração do Infarmed, autoridade nacional para medicamentos e produtos de saúde, IP, tendo sido criado o SiNATS (Sistema de Avaliação Nacional de Tecnologia de Saúde) e o Farmed (Fórum de Agências Reguladoras dos Países do Espaço Lusófono) durante a sua presidência. Foi mentor do Grupo Europeu contra Medicamentos Contrafeitos (WGEO) e fez parte do Grupo de Diretores de Agências de Medicamentos do Espaço Económico Europeu.

A EXM está contente por adicionar outro indivíduo notável e ilustre ao seu Conselho Consultivo. A empresa anuncia também a demissão de Marc Bernier como Diretor de Estratégia. O Sr. Bernier passa agora para uma relação de consultadoria com a EXM e foi nomeado para o Conselho de Administração da EXM. O Sr. Bernier foi o fundador original da EXM e os seus esforços foram essenciais e determinantes nas fases iniciais da Empresa. A EXM gostaria de agradecer ao Sr. Bernier pelo seu trabalho contínuo para a EXM e pelos seus contributos para a Empresa nos últimos três anos.

No âmbito da sua nomeação para o Conselho de Administração, a Empresa concedeu ao Sr. Bernier opções sobre ações de incentivo para adquirir até 1 500 000 ações ordinárias da empresa, de acordo com o Plano de Compensação em Ações Omnibus da empresa. As opções sobre ações podem ser exercidas a um preço de 2,00 USD por ação por um período de 10 anos a partir da data da concessão.

EM NOME DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA EXMCEUTICALS INC.

Jonathan Summers, Presidente e CEO
Para mais informações, contactar:
Relações com investidores
E-mail: investors@exmceuticals.com

Questões de imprensa:
E-mail: media@exmceuticals.com
Mélanie Guillemette: +1 819 668 2734

PARA MAIS NOVIDADES SOBRE A EMPRESA

Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/EXMceuticals

Siga-nos no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/exmceuticalsinc/

SOBRE A EXMCEUTICALS

A EXM foca-se nas aplicações médicas e de bem-estar da canábis. As atividades da EXM centram-se no cultivo sustentável de canábis e cânhamo, bem como na produção de ingredientes extraídos de cânhamo e canábis de alta qualidade para as indústrias farmacêutica, terapêutica, nutracêutica e cosmética. A Empresa propõe vender os ingredientes produzidos a mercados internacionais. A EXM não é uma empresa de uso recreativo de canábis.

A EXM obteve recentemente as autorizações e licenças necessárias em Portugal para o seu laboratório e refinaria experimental existentes para a investigação com canábis. A EXM já realizou projetos de investigação com os parceiros universitários, nomeadamente a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade Lusófona. Além disso, candidatou-se para as bolsas de investigação P2020. Após a obtenção destas autorizações e licenças exclusivas relativas à canábis em Portugal, a EXM está a prosseguir com o seu programa de Investigação e Desenvolvimento, o trabalho de laboratório e os ensaios planeados. Além destas funções mais científicas, a EXM está agora a projetar e a construir instalações de refinação significativamente maiores em Portugal, que, uma vez concluídas e licenciadas, serão utilizadas pela EXM como base para a distribuição de ingredientes provenientes de canábis na UE e na América do Norte.

A EXM também enviou candidaturas e fez negociações com governos locais e parceiros na Etiópia, no Malawi, na Zâmbia, em Eswatini e em Burundi com o objetivo de obter licenças que permitem o cultivo de canábis e de cânhamo, bem como o processamento, a transformação e exportação de ingredientes canabinóides psicotrópicos e não psicotrópicos. Na Etiópia, a EXM está na fase final de negociações com o governo para a criação de um complexo agroindustrial de 4000 hectares (9880 acres) que abrangem uma zona franca, para a qual a EXM já obteve direitos territoriais sobre mais de 2000 hectares (4940 acres) na região de Amhara.

CSE: EXM FSE: A2PAW2

O CSE e o FSE não aprovaram nem desaprovaram o conteúdo deste comunicado de imprensa. O CSE e o FSE não assumem qualquer responsabilidade pela adequação ou precisão deste comunicado.

Determinadas informações contidas no presente documento podem constituir "informações prospetivas" ao abrigo da legislação canadiana relativa a valores mobiliários. Geralmente, as informações prospetivas podem ser identificadas através da utilização de terminologia que indica uma previsão, como "será", "esperado", "propõe", "tenciona" ou variações de tais palavras e expressões ou declarações que indicam que determinadas ações, eventos ou resultados "irão" ocorrer. As declarações prospetivas relativas às operações empresariais da Empresa, incluindo o cultivo de canábis na Etiópia e noutros locais, a extração de ingredientes da canábis e a exportação dos extratos, os resultados dos testes nas nossas instalações estabelecidas para o mercado europeu, leis e regulamentos futuros que regem a venda dos nossos produtos na Europa e noutros locais, bem como o potencial de gerar vendas, estão sujeitos a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados efetivos, o nível de atividade, o desempenho ou as realizações da EXM sejam materialmente diferentes do expresso ou implícito em tais declarações ou informações previsionais. Não pode existir qualquer garantia de que tais declarações sejam precisas, uma vez que os resultados efetivos e os eventos futuros podem diferir materialmente do previsto nestas declarações. Por conseguinte, os leitores não devem confiar plenamente em declarações e informações prospetivas. A EXM não irá atualizar quaisquer declarações ou informações prospetivas inseridas no presente documento por remissão, exceto conforme exigido pelas legislações de valores mobiliários aplicáveis.