PureCircle entra com processo de violação de patente no Tribunal Distrital dos EUA no Distrito Norte da Geórgia

CHICAGO, April 08, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) -- Na segunda-feira, 6 de abril de 2020,  a PureCircle, líder global em inovação e fornecedora de ingredientes de estévia, incluindo adoçantes e intensificadores de sabor, entrou com um processo no Tribunal Distrital dos EUA no Distrito Norte da Geórgia contra a Almendra Americas LLC de Decatur, Geórgia e Almendra Company Limited de Bangkok, Tailândia.  A PureCircle alega que os produtos "Steviarome” da Almendra estão infringindo a patente da PureCircle -- Patente US 10.398.160, "Glicosídeo de esteviol glicosilado como um modificador de sabor”.  O glicosídeo de esteviol glicosilado é um modificador de sabor derivado da planta de estévia. O sabor NSF-02® da PureCircle com propriedades modificadoras é um exemplo de um ingrediente glicosídeo de esteviol glicosilado.

A PureCircle tem um amplo e forte conjunto global de patentes, que são o resultado do seu trabalho avançado de inovação, pesquisa e desenvolvimento com estévia, e seu investimento nela. Como resultado dessa inovação, investigação e desenvolvimento em curso, a PureCircle recebeu mais de 200 patentes relacionadas com a estévia. Estas patentes - mais de 300pendentes e outra propriedade intelectual valiosa - são direcionadas para uma ampla gama de produtos e processos relacionados à estévia.

A PureCircle oferece um portfólio robusto de ingredientes de estévia à base de plantas de excelente sabor, incluindo adoçantes de folhas de estévia, ingredientes e sabores funcionais.  Atualmente, ingredientes modificadores de sabor à base de estévia, como o sabor NSF-02® da PureCircle, oferecem vantagens e flexibilidade significativas às empresas de alimentos e bebidas ao produzir produtos com sabor otimizado.

O sabor estévia NSF-02® da PureCircle é amplamente considerado como um ingrediente excepcional no mundo dos sabores por sua capacidade de melhorar a qualidade da doçura, balancear o perfil geral do sabor, minimizar notas estranhas e possível amargura. A PureCircle continua empenhada em trazer ingredientes de folha de estévia inovadores, à base de plantas, para o mercado para empresas de alimentos e bebidas, priorizando ingredientes mais saudáveis e a redução do açúcar.

Informações:

Alina Slotnik, Vice-Presidente de Marketing
E-mail: alina.slotnik@purecircle.com

Jackson Pillow, Gerente de Relações com a Mídia
Email:  Jackson.Pillow@purecircle.com  Telefone: +1 (630) 256 8394

Sobre a PureCircle

• A PureCircle é a única companhia que combina pesquisa e desenvolvimento avançados com integração vertical completa, desde a produção agrícola à manufatura de adoçantes de estévia inovadores, de alta qualidade e ótimo sabor.
  • A empresa colabora com fazendeiros que cultivam plantas de estévia e com empresas de alimentos e bebidas que buscam melhorar suas fórmulas de baixa ou nenhuma caloria, usando adoçantes à base de plantas.
  • A PureCircle continuará a: liderar em pesquisa, desenvolvimento e inovação; produzir um crescente suprimento de múltiplas variedades de adoçantes de estévia com sabor parecido com o do açúcar, usando todos os métodos necessários e apropriados de produção e ser uma parceira provedora de recursos e inovação para as empresas de alimentos e bebidas.
  • Os modificadores do sabor da estévia da PureCircle trabalham em sinergia com os adoçantes para aprimorar o sabor, o paladar e o perfil de calorias e melhorar o custo-benefício de produtos de bebidas e alimentos.
  • Fundada em 2002, a PureCircle investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento revolucionários e tem atualmente 214 patentes aprovadas e 300 pendentes relacionadas à estévia.
  • A PureCircle tem escritórios em todo o mundo e sua sede global é em Chicago, Illinois.
  • Para atender à crescente demanda de adoçantes de estévia, a PureCircle está aumentando rapidamente sua capacidade de fornecimento. A empresa completou a expansão da sua instalação de extração de estévia na Malásia em março de 2017, aumentando sua capacidade para fornecer rapidamente os adoçantes especiais de estévia mais novos e de excelente sabor e ajudar a adicionar valor cada vez mais alto para seus clientes.
  • As ações da PureCircle estão listadas no principal mercado da Bolsa de Valores de Londres.
  • Para mais informação, visite: www.purecircle.com

Sobre a estévia

• Devido à crescente preocupação global com a obesidade e o diabetes, as empresas de alimentos e bebidas estão trabalhando de forma responsável para reduzir o açúcar e calorias dos seus produtos, em resposta aos consumidores e aos defensores da saúde e do bem-estar. Os adoçantes da planta estévia têm sabor semelhante ao açúcar e estão se tornando uma ferramenta cada vez mais importante para estas empresas.
  • Como o açúcar, os adoçantes de estévia são à base de plantas. Mas ao contrário do açúcar, eles permitem formulações de baixa ou nenhuma caloria para alimentos e bebidas.
  • O extrato da folha de estévia é um adoçante natural sem calorias e de alta intensidade usado pelas empresas globais de alimentos e bebidas como uma alternativa de excelente sabor ao açúcar e adoçantes artificiais.
  • A estévia é uma planta naturalmente doce nativa da América do sul, mas atualmente é cultivada em todo o mundo, principalmente no Quênia, China e EUA.
  • As partes de sabor adocicado da folha de estévia são 350 mais doces do que o açúcar. A alta intensidade da doçura da estévia requer muito menos água e terra do que o açúcar.
  • Uma pesquisa indicou que as moléculas da folha da estévia continuam presentes inalteradas na folha seca através do processo comercial de extração e purificação, e no produto final extraído da folha de estévia. Todas as principais empresas globais de regulamentação de 65 países aprovaram o uso dos extratos da folha de estévia de alta pureza em alimentos e bebidas.
  • Para mais informação sobre a ciência da estévia, visite https://www.purecirclesteviainstitute.com/

Foto deste comunicado disponível em https://www.globenewswire.com/NewsRoom/AttachmentNg/1c071735-92fc-45b4-8f68-a59c0fdb2666/pt

Plantas Estévia