(ISC)²(R) Anuncia O Lançamento Do Exame Eletrônico Para A Certificação CISSP(R) Em Português E Espanhol

SSCP(R) Em Português Também Disponível Em Exame Eletrônico

PALM HARBOR, FL--(Marketwire - Sep 15, 2011) - (ISC)²® ("ISC ao quadrado"), a maior instituição profissional de certificação em segurança da informação do mundo, anunciou hoje em seu CISSP Workshop em São Paulo, Brasil, a disponibilidade do exame eletrônico para sua credencial de Certified Informantion Systems Security Professional (CISSP) em português e espanhol e sua credencial de Systems Security Certified Practitioner (SSCP) em português. A partir de 1º de outubro de 2011, os candidatos poderão fazer os exames CISSP e SSCP em qualquer um dos 24 centros de testes Pearson VUE Professional ou Select por toda a América Latina. O Pearson VUE é o provedor de exames eletrônicos do (ISC)² e o líder global em exames eletrônicos em tecnologia da informação, exames acadêmicos, governamentais e profissionais.

Em abril de 2010, o (ISC)² começou a oferecer sua prova para Certified Secure Software Lifecycle Professional (CSSLP®) através de exames eletrônicos, com um plano para a transição gradual de suas credenciais até 2012. Desde essa época, a credencial de Certified Authorization Profess (CAP®) vem também sendo migrada do papel e lápis. O Global Information Security Workforce Study prevê que a força de trabalho da segurança da informação deverá crescer dos atuais 2,28 milhões de profissionais no mundo inteiro para 4,2 milhões até 2015. A mudança do (ISC)² para exames eletrônicos se destina a atender às necessidades de desenvolvimento profissional dessa mão de obra que cresce rapidamente.

Os benefícios dos exames eletrônicos do (ISC)2 através do Pearson VUE incluem:

• Alto padrão de segurança - Os centros Pearson VUE incluem funcionários certificados, verificação biométrica avançada para confirmar a identidade dos candidatos aos exames, monitoramento por vídeo e áudio, codificação de todos os pacotes de testes e resultados, detecção de anomalia e outras proteções legais.
  • Ambiente consistente - A experiência dos testes é exatamente a mesma para cada Centro Profissional Pearson; todas as instalações são equipadas com traçados, materiais e processos idênticos para assegurar uma experiência consistente para todos os candidatos, o que permite uma avaliação justa e precisa da competência dos candidatos.
  • Menor custo de viagem - Ao oferecer mais opções de locais de exames, reduz os custos de viagem e hospedagem para pessoas e organizações.
  • Maior conveniência - Além de oferecer mais centros de exames ao redor do mundo, o formato eletrônico, também aumenta o número de oportunidades de marcação de exames. Na aprovação do requerimento pelo (ISC)2 para prestação do exame, o candidato poderá marcar um exame online 24 horas por dia, sete dias por semana, para qualquer ocasião em que um centro de testes estiver aberto. Além disso, os candidatos receberão a notificação dos resultados de seu teste imediatamente após a conclusão do exame.

"Temos visto um grande interesse em nosso serviço de testes computadorizados desde seu lançamento no ano passado", disse W. Hord Tipton, diretor-executivo do CISSP-ISSEP, CAP, CISA, (ISC)². "A América Latina é um mercado relativamente novo pra nós, sem uma referência definida para exames. A disponibilidade dos testes computadorizados para CISSP em português e espanhol e para SSCP em português, impulsionada pelas demandas dos mercados e da cultura locais, bem como a distribuição geográfica diversificada dos candidatos, assinala outro marco importante para o (ISC)² à medida que continuamos a expandir nossos programas para atender às crescentes necessidades de desenvolvimento profissional da América Latina".

O CISSP é ideal para aqueles que querem demonstrar seu conhecimento, sua competência e suas aptidões no entendimento, gestão e aplicação das políticas e procedimentos de segurança das informações.

O SSCP é ideal para profissionais que implementam políticas e procedimentos de segurança e aspiram a cargos como engenheiros de segurança em redes, analistas de sistemas de segurança ou administradores de segurança. Ele também é adequado para aqueles que estão em disciplinas diferentes de segurança e que exigem um entendimento da segurança, mas não têm a segurança das informações como parte principal de seus encargos. Este grupo grande e crescente inclui auditores de sistemas de informações, desenvolvedores, administradores de sistemas, redes e bancos de dados, representantes de unidades de negócios e analistas de sistemas.

Para obter um boletim de informações ao candidato sobre o CISSP ou o SSCP, visite a página https://www.isc2.org/cib/Default.aspx.

Sobre o (ISC)²

O (ISC)² é a maior sociedade sem fins lucrativos de profissionais certificados de segurança da informação do mundo, com mais de 80.000 membros em mais de 135 países. Reconhecido em nível global como padrão de qualidade, o (ISC)² emite a credencial de Certified Informantion Systems Security Professional (CISSP®) e os respectivos Concentrations, bem como as credenciais de Certified Secure Software Lifecycle Professional (CSSLP®), Certified Authorization Professional (CAP®) e Systems Security Certified Practitioner (SSCP®) para candidatos qualificados. As certificações do (ISC)² estão entre as primeiras credenciais de tecnologia da informação que atendem às exigências rígidas da Norma ISO 17024, uma referência global para avaliação e certificação de profissionais. O (ISC)² também oferece programas e serviços educacionais baseados no seu CBK®, um compêndio de tópicos sobre segurança da informação. Mais informações estão disponíveis na página www.isc2.org.

© 2011, (ISC)² Inc. (ISC)², CISSP, ISSAP, ISSMP, ISSEP, CSSLP, CAP, SSCP e CBK são marcas registradas de (ISC)², Inc.

(ISC)² blog

Informação de contacto: