SoloPower Expande Portfólio de Propriedade Intelectual com 50th Concessão de Patente e se Prepara para Inaugurar Instalações de Última Geração em Portland, Oregon

Uma Prova da Liderança Tecnológica da SoloPower, Marco Reforça a Posição Pioneira da Empresa na Fabricação de Solares Flexíveis de Filme Fino

SAN JOSE, Califórnia, 2012-09-07 00:26 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- a SoloPower, sediada na cidade de San Jose, Estado da Califórnia, fabricante de células e módulos solares leves, flexíveis, de filme fino e alta eficiência, anunciou hoje ter recebido sua 50th concessão de patente, aumentando ainda mais seu sólido portfólio de propriedade intelectual que inclui tecnologia e processos de fabricação, além de aspectos cruciais de sua tecnologia proprietária de células solares e módulo flexível.

"A potência do portfólio de propriedade intelectual da SoloPower nos possibilita cobrir todos os aspectos cruciais de nossas soluções, tecnologia e processos de fabricação solares, o que nos proporciona uma vantagem competitiva no mercado," afirma Dr. Mustafa Pinarbasi, Diretor-Chefe de Tecnologia da SoloPower. "Ao desenvolver e ser proprietária de novas tecnologias e métodos de fabricação que são críticos para suas soluções solares integradas, a SoloPower possui constante capacidade de aumentar as eficiências de seu módulo leve e flexível, ao mesmo tempo em que reduz os custos."

A primeira empresa a receber certificação de painéis CIGS flexíveis nos padrões UL e IEC, a SoloPower já recebeu concessões para 41 patentes nos Estados Unidos e nove patentes no mundo todo. A empresa possui outras 69 solicitações de patente pendentes no EUA, e 76 ao redor do mundo. A abordagem proprietária da SoloPower incorpora vantagens críticas de tecnologia, fabricação e custo, que possibilitam a produção "fab-style" de células fotovoltaicas CIGS de alta eficiência e em larga escala. As células são inseridas em exclusivos módulos solares leves e flexíveis, que demandam menos hardware de equilíbrio do sistema, utilizam tecnologia exclusiva e pioneira de kit sem perfuração, revolucionando o processo de instalação de painéis solares. A empresa exibirá sua segunda geração de soluções solares de 11 a 13 de setembro no Solar Power International, em Orlando, Flórida, o principal evento business-to-business de energia solar.

"A equipe de tecnologia de nível mundial da SoloPower está constantemente se desafiando a inovar, e essas inovações continuarão nos ajudando a fazer com que os tetos solares sejam a principal fonte de energia para os prédios comerciais e industriais em todo o mundo," afirma Tim Harris, CEO da SoloPower. "Com nossos sistemas de instalação integrados, nossas soluções solares são otimizadas para tetos solares comerciais e industriais, produzindo máxima potência em espaços restritos e oferecendo excelentes custos totais de instalação. Estamos entusiasmados com os preparativos para a inauguração de nossas instalações de fabricação de alto volume em Portland, Oregon, que nos possibilitarão atender à forte demanda que vimos observando em nossos clientes globais."

A expectativa final é de 400 MW de capacidade e 450 funcionários para as operações da SoloPower em Portland, que iniciarão sua produção comercial ainda este ano.

A SoloPower contou com a consultoria da Macquarie Capital para explorar oportunidades de parceria estratégica.

Para obter mais informações, acesse www.SoloPower.com.

Sobre a SoloPower

Sediada em San Jose, Califórnia, a SoloPower Inc. utiliza tecnologia inovadora e proprietária de fabricação de eletrodeposição em rede (roll-to-roll) para produzir células fotovoltaicas flexíveis, leves, de alta eficiência e baixo custo, com base de cobre, índio, gálio e (di)selênio (CIGS). As células CIGS são inseridas em exclusivos módulos solares leves e flexíveis. Os módulos necessitam de menos hardware de equilíbrio do sistema e apresentam maior facilidade de instalação do que os painéis solares tradicionais. Os módulos e instalações de produção da SoloPower são certificados para os padrões UL e IEC. A empresa está em processo de construção de sua sede e de linhas de fabricação de alto volume em Portland, Oregon. Os principais investidores na empresa incluem Clean Energy Partners, Crosslink Capital, Convexa e Firsthand. Para obter mais informações sobre a SoloPower, acesse www.solopower.com.

O logo da SoloPower está disponível em http://www.globenewswire.com/newsroom/prs/?pkgid=13460

CONTATO: John Keaten | +1 212.784.5701| jkeaten@groupgordon.com