BM&FBOVESPA seleciona BWise para auditoria interna e gerenciamento de risco empresarial

NOVA IORQUE e SÃO PAULO, Brasil, e S-HERTOGENBOSCH, Países Baixos, 20 de dezembro de 2012 (GLOBE NEWSWIRE) -- A BWise, uma empresa NASDAQ OMX e líder global em software de Governança, Gerenciamento de Risco e Conformidade (GRC), anunciou hoje que foi selecionada pela BM&FBOVESPA, a terceira maior bolsa do mundo em termos de valor de mercado. A BWise apoia a bolsa com seus processos de auditoria interna e gerenciamento de risco. Com uma única estrutura de riscos e linguagem de riscos em toda a empresa, a BM&FBOVESPA pode conduzir avaliações de forma mais eficiente, oferecer relatórios de GRC para toda a organização, economizar nos custos e gerar transparência na empresa devido à redução no número de soluções individuais.

A BM&FBOVESPA, criada em 2008 através da integração das brasileiras Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) e Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), selecionou a BWise para auditoria interna e gerenciamento de risco empresarial. A BM&FBOVESPA escolheu a solução da BWise devido à sua reputação como provedora respeitada e bem conhecida de software de GRC integrado para rastrear, medir e gerenciar os principais riscos organizacionais, incluindo o risco de não conformidade. Outro cliente da BWise, a NASDAQ OMX, criadora da bolsa eletrônica, serviu como uma referência-chave para a BM&FBOVESPA.

Marcel Starink, Vice-Presidente de Vendas para a América Latina da BWise, afirmou, "a BM&FBOVESPA é um cliente importante para a BWise. Nós valorizamos a visão profissional da organização em relação aos riscos operacionais e ao processo de auditoria interna, e estamos empolgados com a possibilidade de apresentar seu projeto como uma referência no mercado da América Latina. Estamos entusiasmados por poder aumentar nossa presença no setor industrial e financeiro no Brasil para ajudar as empresas públicas e privadas a minimizar os riscos, aumentar a eficiência e a transparência com um conjunto de soluções de governança, gerenciamento de risco e conformidade".

A BWise, recentemente adquirida pela NASDAQ OMX, está satisfeita com o número crescente de consultas de empresas da América Latina e observou uma tendência nos mercados de ações a nível global mostrando um interesse cada vez maior nos recursos do software de GRC da BWise. Como parte das Soluções Corporativas da NASDAQ, a plataforma de GRC integrada da BWise permite que executivos de alto escalão e conselhos tenham controle sobre seus riscos financeiros e de reputação, trabalhando, ao mesmo tempo, de forma mais eficiente.

A BWise está posicionada no Quadrante dos Líderes do Quadrante Mágico de 2012 para Plataformas de Governança, Risco e Conformidade Empresarial (GRC). Solicite uma cópia gratuita do relatório.

Sobre a BWise

A BWise, uma empresa NASDAQ OMX, é a líder global em software de Governança, Gerenciamento de Risco e Conformidade Empresarial (GRC). Com base em uma sólida herança em gerenciamento de processos de negócios, a BWise oferece uma plataforma de GRC comprovada e verdadeiramente integrada.

Com essa plataforma, a BWise oferece às organizações a capacidade de rastrear, medir e gerenciar os principais riscos organizacionais em um sistema integrado. Dessa forma, a BWise ajuda os clientes a terem de fato o controle ao equilibrar de forma sustentável seu desempenho e riscos financeiros e de reputação. A BWise permite que os clientes aumentem a responsabilidade corporativa, intensifiquem a eficiência operacional, estratégica e financeira, maximizem o desempenho e entendam melhor os riscos. Utilizando a BWise, as organizações podem cumprir os regulamentos, como a Sarbanes-Oxley, a ISAE3402/SAS-70, a PCI, a Solvency II, a Basel II e III, a Dodd-Frank, a Lei Anti-Suborno, a FCPA, as normas ISO, os Códigos Europeus de Governança Corporativa e muitos outros.

A BWise atende às necessidades de GRC de centenas de clientes em todo o mundo, de todos os segmentos. Os seus clientes incluem a adidas, a AEGON, a Ahold, a AngloGold Ashanti, a Connexxion, a Health Alliance Plan (HAP) of Michigan, a LeapFrog, a Liebherr, a Marathon Oil, a Southern Company, a Swiss Life e a Transcontinental. A BWise mantém escritórios nos Países Baixos, Estados Unidos, Alemanha, Suécia, França, Reino Unido e África do Sul. Para obter mais informações, acesse www.bwise.com.

O logotipo da BWise está disponível em http://www.globenewswire.com/newsroom/prs/?pkgid=12977

Mais informações

Clique aqui para ver nossa sala de redação para obter mais informações sobre a BWise

CONTATO: BWise, uma empresa NASDAQ OMX