Nova ferramenta de software com função de energia e impedância facilita a rápida conversão em materiais de RF da Isola

Calculadora grátis acelera a modelagem para projetistas de placas de circuito impresso com base em meta de propriedades dielétricas e de impedância

CHANDLER, Arizona, Estados Unidos, 2014-07-29 16:30 CEST (GLOBE NEWSWIRE) -- A Isola Group S.à.r.l., líder de mercado em engenharia de materiais dielétricos utilizados na fabricação de placas de circuito impresso (PCBs) avançadas de múltiplas camadas, lançou hoje uma calculadora grátis com função de energia e impedância que prevê os atributos de projeto de microlinhas e linhas de transmissão em fita com base na meta de propriedades dielétricas e de impedância do projeto de materiais laminados de ondas milimétricas, micro-ondas e RF da empresa. Essa nova ferramenta serve como suporte ao anúncio anterior da Isola sobre serviço de revisão de projeto, em que sua equipe técnica fornecerá a fabricantes de PCB e OEMs todos os cálculos, testes, caracterizações e recomendações de materiais necessários para a conversão em materiais da Isola. Esse serviço é oferecido como resposta à escassez global de substratos de RF competitivos.

As propriedades dielétricas calculadas por essa ferramenta incluem o efeito de anisotropia dielétrica, a diferença de quando são medidas em eixos diferentes de constante dielétrica e fator de dissipação do material. Quase todos os substratos têm algum grau de anisotropia, que é impulsionada principalmente pelos reforços utilizados, como enchimentos ou tecidos. A diferença na constante dielétrica não é tão significativa para linhas de transmissão em fita, pois o dielétrico é homogêneo e a propagação ocorre no modo eletromagnético transversal (TEM) com o campo magnetizador (plano "H") e o campo elétrico (plano "E") ortogonais entre si. No entanto, a diferença na constante dielétrica é significativa nas microlinhas, em que a propagação ocorre em um modo semelhante ao TEM e existem componentes do campo nos planos perpendicular e paralelo. A constante dielétrica medida, portanto, não é precisa para a modelagem da microlinha, pois a maioria das medições é realizada na direção Z e as medições em X e Y não estão prontamente disponíveis.

A nova ferramenta de software da Isola fornece um projeto ou uma constante dielétrica equivalente a fim de facilitar a modelagem para que projetistas de PCB possam prever a impedância e outros atributos de projeto. O software calcula as alterações na constante dielétrica efetiva em razão da dispersão em frequências mais altas. Em seguida, calcula a perda total por inserção - a medição da energia perdida pelo calor em cálculos de função de energia, incluindo a perda dielétrica, perda do condutor e a perda em razão de irregularidades da superfície. Os principais fatores que afetam a capacidade de função de energia típica de um material são sua condutividade térmica, a temperatura máxima de operação e a perda total por inserção.

A calculadora de função de energia e impedância está disponível para download em https://isodesign.isola-group.com/phi-calculator/. Um tutorial para a calculadora pode ser visualizado em http://www.isola-group.com/news/video-impedance-and-power-handling-calculator-tutorial/.

Para consultas 24 horas sobre o serviço de revisão de projeto da Isola, entre em contato com technical-support@isola-group.com ou acesse http://www.isola-group.com/conversion-service. Para obter mais informações sobre materiais de RF da empresa, acesse http://www.isola-group.com/product-category/broadband-telecommunications-rf-microwave/.

Sobre a Isola

A Isola Group S.à.r.l., com sede em Chandler, Arizona, Estados Unidos, é uma empresa de ciência de materiais global com enfoque no projeto, desenvolvimento, produção e comercialização de materiais laminados com revestimento em cobre e prepregs dielétricos usados na fabricação de placas de circuito impresso avançadas de múltiplas camadas. Os materiais de alto desempenho da empresa são usados em aplicações eletrônicas sofisticadas nos segmentos de infraestrutura de comunicações, computação/redes, militar, médico, aeroespacial e automotivo. Para obter mais informações, acesse nosso site em http://www.isola-group.com/.

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Contato Editorial:
         Tiffany C. Zinn
         Gerente Global de Comunicações de Marketing